Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Três pontos muito importantes

O Santa Clara recebe, na manhã do próximo domingo, o Olhanense, primeiro classificado da Liga Vitalis. Treinada por um histórico do futebol potuguês (Jorge
Costa), a formação algarvia tem feito um campeonato extremamente interessante tendo em vista a promoção ao primeiro escalão.
Da parte do Santa Clara, o jogo tem de ser encarado – à semelhança de todos os outros – com enorme seriedade, ou não fosse esta uma excelente oportunidade para os comandados de Vitor Pereira assumirem o comando da tabela classificativa.
Certamente, os mais cépticos não esperariam que, decorridas que estão 12 jornadas, o Santa Clara estivesse na posição que ocupa. Falta de confiançal, de alguns, vontade de falar mal, de outros, são alguns motivos para que, actualmente, poucos acreditem que é possível o clube voltar a ocupar o lugar (que é seu de direito) na Primeira Liga. Sorte é que há quem ainda acredite, como é o nosso caso.
Vamos apoiar até ao fim, nos bons e maus momentos, esta agremiação desportiva que é, sem dúvida, a maior dos Açores.
Venham connosco para o Estádio de S. Miguel. Divirtam-se, apoiem sem reservas um clube que, por mais que não seja pelo trabalho do seu actual corpo directivo, merece.
Jogadores e equipa técnica têm dado mostras de competência e não fossem alguns “erros?” de arbitragem e talvez já ninguém duvidasse que este Santa Clara vá mesmo para a Liga Sagres, assim nos deixem.

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

2008 foi um ano positivo para o Santa Clara

Aproxima-se o final do ano. Em termos desportivos, para o Santa Clara, 2008 pode ser considerado como positivo. Com maior ou menor dificuldade, o clube assegurou a manutenção, na Liga Vitalis, na temporada passada, consolidando o seu projecto desportivo/financeiro.
Esta época, os resultados falam por si. Os encarnados seguem na segunda posição no campeonato, realizaram um trajecto interessante na Taça de Portugal e claudicaram, uma vez mais na Taça da Liga. O treinador escolhido dá mostras de grande carácter e talento, apostando em jogadores que procuram um oportunidade no futebol português e num estilo de jogo que agrada aos adeptos. Resultado: mais público no Estádio de S. Miguel, embora ainda esteja longe do desejado pelos responsáveis pelo clube.
Talvez por isso, nos últimos meses, assistiu-se ao ressurgimento desta claque “Red Boys on Fire” que, outrora, muita gente levou à “catedral” do futebol açoriano. Este é um conjunto de adeptos com vontade em fazer do Santa Clara um clube ainda maior, gritando por vitórias domingo após domingo. O desejo existe, as pessoas começam a corresponder, o clube dá sinais de vitalidade – honra seja feita ao seu corpo dirigente – faltará, somente, um pouco de sorte para que seja possível voltar a ver o Santa Clara entre os grandes do futebol português. Em termos financeiros, o clube necessita subir (ou, pelo menos, não descer). Os Açores, também, merecem ter uma equipa no principal escalão do futebol português. Para isso, será importante arrancar já bem no próximo domingo, 4 de Janeiro, frente ao Olhanense, treinado por um histórico do futebol português (Jorge Costa) e primeiro classificado do campeonato.
Venha connosco e apoie o SANTA CLARA. Não fique em casa a assistir pela televisão, acredite não é a mesma coisa. Por tudo o que têm feito, os jogadores encarnados merecem sentir o calor humano do povo micaelense. Só assim será possível rumarmos à Liga Sagres. Contamos consigo.

Red Boys On Fire