Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Patricio de regresso a actividade corrupta

6ª jornada da Liga Orangina
                                Atlético-Naval = Rui Patrício 
Penafiel-Estoril = Cosme Machado
Oliveirense-Moreirense = João Ferreira
Covilhã-Sta. Clara = Rui Costa
Aves-Arouca = Duarte Gomes
Freamunde-União = Hugo Miguel
Trofense-Belenenses = João Capela
Portimonense-Leixões = Jorge Sousa

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

HISTÓRIAS DA HISTÓRIA DO SANTA CLARA

Santa Clara-Portimonense, 2-1:

Primeiro triunfo caseiro do Santa Clara
O Santa Clara obteve este domingo a primeira vitória em casa, ao derrotar o Portimonense, por 2-1, num jogo da quinta jornada da Liga Orangina, em que a equipa local esteve melhor nos primeiros 45 minutos.
O Santa Clara entrou em campo com uma postura mais agressiva do que o adversário, último classificado, e logo no primeiro minuto fez a primeira ameaça com Sylvestre a isolar-se na área pela direita e a "oferecer" a Lourenço, cujo remate foi desviado para canto.
Sete minutos depois, o mesmo Sylvestre, servido por André Simões, desviou de calcanhar, mas a bola saiu ao lado do poste esquerdo do guardião forasteiro.
Aos 28 minutos, surgiu finalmente o golo do Santa Clara, através de Sylvestre que, depois de alguma confusão, com o despique entre Alex e os centrais do Portimonense, ganhou a bola na direita e atirou para o fundo da baliza adversária.
Aos 42 minutos, Ben Traoré, pela esquerda, tentou restabelecer a igualdade, mas o remate fortíssimo fez a bola sair ao lado.
A um minuto do final da primeira parte, o Santa Clara aumentou a vantagem, por Pipo, a dar o melhor seguimento a um passe de Paulo Grilo.
Passavam poucos minutos da segunda parte, quando um livre mal ensaiado do Santa Clara junto à área do Portimonense resultou numa transição rápida que só não deu golo porque André Simões, já na área "encarnada", chegou à bola antes de Ben Traoré.
Depois de mais uma insistência, com Rafa a rematar fraco para as mãos do guardião do Santa Clara, o Portimonense chegou ao golo aos 56 minutos, através de Ben Traoré, o homem mais forte do conjunto algarvio, que atirou forte e rasteiro não dando qualquer hipótese de defesa a Stefanovic.
Numa altura em que o Santa Clara demonstrava dificuldade de se aproximar da baliza do adversário, valeu uma excelente defesa de Stefanovic, aos 78 minutos, a negar a Simi o golo do empate e a garantir o triunfo aos açorianos.
Jogo no Estádio de São Miguel
Marcadores: 1-0, Sylvestre, 28’; 2-0, Pipo, 44’; 2-1, Ben Traoré, 56’
Santa Clara: Stefanovic, Guilherme, Márcio Piccolo, Edgar, Ilic, André Simões (Minhoca, 74’), Alex (Fernando Vieira, 45+1’), Lourenço, Paulo Grilo, Sylvestre e Pipo (Platini, 60’)
Portimonense: Jules Goda, Ricardo Pessoa, Ruben Fernandes, Ricardo Nunes, Semedo (Wakaso, 45’), Fabrício (Vinicius Paqueta, 83’), Jonas, Eliézio, Tristan (Simi, 45’), Ben Traoré e Rafa
Árbitro: Bruno Esteves (Setúbal)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para André Simões (50’), Fabrício (59’), Rafa (64’), Wakaso (72’), Edgar (74’), Eliézio (79’) e Ricardo Pessoa (87’)


Proxima jornada

Classificação

 POS.CLUBEPTS 
 1Atlético10
 2Leixões10
 3Belenenses9
 4Arouca8
 5Oliveirense8
 6Sta. Clara8
 7Naval7
 8União6
 9Penafiel6
 10Aves6
 11Estoril6
 12Freamunde5
 12Moreirense5
 14Trofense5
 15Covilhã4
 16Portimonense3

Jornada nº6

 JOGO DATA HORA TV 
 Atlético | Naval 01/Out 17h00 
 
 
 Penafiel | Estoril 02/Out 11h15 
 
 
 Oliveirense | Moreirense 02/Out 15h00   
 Covilhã | Sta. Clara 02/Out 15h00   
 Aves | Arouca 02/Out 15h00   
 Freamunde | União 02/Out 16h00   
 Trofense | Belenenses 02/Out 16h00   
 Portimonense | Leixões 02/Out 16h00   

Arquivo do blogue