Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

TELEDESPORTO, 23 DE DEZEMBRO

Platini convocado para a CAN


Jogador do Santa Clara foi convocado por Lúcio Antunes e estará indisponível durante o mês de Janeiro e parte de Fevereiro. Encarnados vão tentar segurá-lo até ao desafio com o Benfica B.


Platini vai representar a selecção de Cabo Verde na CAN – Taça das Confederações Africanas – prova que se desenrola entre 19 de Janeiro e 10 de Fevereiro do próximo ano na África do Sul. A chamada do avançado significa que não poderá dar o seu contributo ao Santa Clara em pelo menos quatro ou cinco jogos do campeonato da II Liga.

A selecção de Cabo Verde inicia o estágio de preparação no dia 4 de Janeiro e realiza os três jogos do grupo A nos dias 19 (frente a África do Sul), 23 (Marrocos) e 27 (Angola). Se se qualificar para os quartos-de-final, o regresso aos Açores só acontecerá em Fevereiro.

Quer isto dizer que Platini falha as partidas com a Naval, Belenenses, União da Madeira e Tondela, procurando o Santa Clara um acordo com os responsáveis pela selecção de Cabo Verde para que o atacante só se apresente no estágio de preparação após o dia 6 de Janeiro, dia em que os encarnados vão receber o Benfica B.

A indisponibilidade poderá prolongar-se para os desafios com o Desportivo das Aves e Leixões, marcados para 3 e 10 de Fevereiro, respectivamente, se Cabo Verde atingir a final da CAN.

Santa Clara 1-1 SC Braga B

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

TEMOS DE SER COMPETENTES PARA VENCER


O Santa Clara quer regressar às vitórias, já no próximo domingo, frente ao Penafiel. O técnico Luís Miguel diz que a equipa terá de estar concentrada para alcançar o seu objectivo.

O Santa Clara joga no próximo domingo, pelas 15h00, diante do Penafiel, em partida da 18ª jornada da Segunda Liga a realizar no Estádio de S. Miguel.
Na antevisão do encontro, o técnico Luís Miguel diz que “a equipa terá de ser competente e apresentar-se concentrada, com o objectivo de atingir os três pontos que é aquilo que mais queremos”.
Revelando conhecimento sobre o adversário, o treinador afirma que “o Penafiel, a jogar fora, é tradicionalmente uma formação que se apresenta com o seu bloco baixo, jogando atrás da linha da bola, procurando sair em transições rápidas”, realçando que “face a isto, o Santa Clara terá de fazer bem o seu trabalho. A semana de treinos foi positiva e penso que vamos estar em bom nível e apelo aos adeptos para que venham apoiar a nossa equipa”.
Sobre o desaire frente ao Porto B, Luís Miguel voltou a afirmar que “ficou um sentimento de injustiça. Penso mesmo que somarmos um ponto é manifestamente pouco para a nossa produção, mas o futebol é assim e agora, depois de termos dissecado o jogo, já só pensamos no Penafiel”. FONTE

Serginho quer voltar às vitórias


Lateral esquerdo do Santa Clara aponta baterias à conquista dos três pontos no confronto caseiro com o Penafiel, o primeiro de dois consecutivos que os encarnados vão disputar no seu reduto antes do Natal.


O golo de Serginho, de livre directo, colocou o Santa Clara em vantagem na partida com o FC Porto B, disputada no passado domingo, desafio que os açorianos acabariam por perder por 3-2 com o golo que ditou o desaire a ser apontado no período de descontos.

Portanto, soube a pouco a execução técnica do lateral esquerdo que bateu o guarda-redes Fabiano pouco depois do primeiro quarto-de-hora, mas o terceiro golo no campeonato para um lateral esquerdo não deixa de ser motivo de satisfação, pelo menos no que ao aspecto pessoal diz respeito.

E é mais um aspecto positivo a juntar à boa época que Serginho vem realizando ao serviço do Santa Clara e que o defesa não tem dúvidas em afirmar como tendo sido a melhor opção. «Esta é a minha oitava temporada neste campeonato e tem sido, sem dúvida, a melhor de todas. Tenho jogado com regularidade e feito uma boa época com a ajuda dos colegas. Temos um grupo forte, com qualidade e quando assim é as coisas tornam-se mais fáceis», disse.

Depois da derrota que interrompeu um ciclo de cinco triunfos consecutivos, os encarnados já preparam a recepção ao Penafiel e Serginho quer os três pontos para rectificar o último desaire. «No final do encontro com o FC Porto B ficamos com alguma mágoa porque podíamos ter ganho mas aquele lance final deitou tudo a perder. Agora é pensar no próximo jogo e vamos ter duas partidas consecutivas em casa para rectificar e vencer». FONTE

Jornal do Desporto de 14 de dezembro (som) - Notícias - RTP Açores

Jornal do Desporto de 14 de dezembro (som) - Notícias - RTP Açores

domingo, 9 de dezembro de 2012

Perdemos o jogo mas não perdemos a batalha

Perdemos o jogo mas não perdemos a batalha, a nossa luta só acaba no final da época.

Fomos melhores em campo do que a formação do porto em todos os aspectos, pecou o arbitro ao não assinalar dois penaltis ao favor do Santa Clara.

FORÇA SANTA CLARA
FOSTE SUPERIOR
ÉS O NOSSO ORGULHO

Porto 3 Santa Clara 2

Golos Serginho e Porcellis

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

QUEREMOS GANHAR O PRÓXIMO JOGO


A ambição foi hoje demonstrada pelo lateral André Simões, numa conferência de imprensa realizada no Estádio de S. Miguel.

Encontrando-se num ciclo francamente positivo, o plantel do Santa Clara mostra ambição em dar continuidade às cinco vitórias consecutivas alcançadas na Segunda Liga. Esta foi a tónica do discurso de André Simões, hoje em conferência de imprensa.
O lateral diz que os “últimos resultados têm sido importantes, mas agora temos é de pensar no Porto B, sempre com o desejo de vencer. Apesar disto, não entrámos em deslumbramentos, até porque nem quando não estávamos a ganhar éramos tão maus, nem agora que somamos cinco triunfos seguidos somos tão bons”.
Reconhecendo a valia do adversário do próximo domingo, André Simões realça que o Santa Clara tem de se “focar em si próprio. Devemos olhar para dentro, concentrarmo-nos naquilo que temos de fazer para vencer. Claro que o Porto B também atravessa uma boa fase, mas temos é de trabalhar para conseguirmos o nosso objectivo”.
O lateral direito, que é um dos jogadores mais utilizados pelo técnico Luís Miguel, mostra satisfação pela época que está a realizar, considerando que “a temporada tem sido positiva, muito superior à anterior. Agora, tenho mais rotinas na posição e as coisas ficam mais fáceis, mas quero é continuar a evoluir dia a dia, treino a treino, jogo a jogo”, revelando ainda que “o cansaço acumulado combate-se com “esforço e com as formas de recuperação que, muito bem, o treinador tem delineado”.

domingo, 2 de dezembro de 2012

LANÇAMENTO DE 30 DE NOVEMBRO

Santa Clara-Freamunde, 1-0: Porcellis decide


O Santa Clara venceu este domingo o Freamunde, ultimo classificado, por 1-0, naquela que foi a 5.ª vitória consecutiva da formação açoriana, em partida da 16.ª jornada da 2.ª Liga.

O golo apontado por Porcellis, aos 24 minutos, na sequência de um cruzamento de Platini, assegurou a vitória da equipa da casa, num resultado que permaneceu inalterado até ao final da partida.

Aos 28 minutos, valeu a defesa de Hélder Godinho para evitar a igualdade no marcador, depois da insistência de Bock na esquerda que entrou na área e rematou para a defesa do guardião da casa.

Ainda antes do intervalo, Luís Machado rematou em posição frontal mas a bola passou longe da trave da baliza do Santa Clara.

À entrada do segundo tempo, Bock deixou dois avisos à equipa de Luís Miguel, com cruzamentos perigosos, que obrigaram os centrais de Ponta Delgada a aplicarem-se para evitar o pior.

Antes do final da partida, Hélder Godinho defendeu o remate de fora da área de Pedró e, na recarga, Barbosa ainda conseguiu rematar, mas foi impedido por Accioly, que lançou a bola para a linha lateral.

Jogo no Estádio de São Miguel, Ponta Delgada.

Santa Clara - Freamunde, 1-0.

Ao intervalo: 1-0. Marcador: 1-0, Porcellis, 24 minutos.

Santa Clara: Hélder Godinho, Luiz Carlos, Accioly, Tony, André Simões, Pacheco (Pedro Cervantes, 61'), Godinho, Porcellis, Ruizinho (Minhoca, 55'), Serginho e Platini (Reguila,83').

Suplentes: Brice Niclos, Paulo Monteiro, Marco Lança, Minhoca, Reguila, Hugo Rego e Pedro Cervantes.

Treinador: Luís Miguel.

Freamunde: Tó Figueira, Pinto, Babo, Bock, Luís Machado (Diogo, 63'), Pedró, José Alberto (Barbosa, 21'), Luís Pedro, Christophe, Laranjeiro e Lio.

Suplentes: Peter Rusina, Barbosa, Diogo, Batista e Fábio Jorge.

Treinador: Lima Pereira. Árbitro: Nuno Almeida (Algarve).

Árbitro: Nuno Almeida (Algarve)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Barbosa (23'), Pinto (57') e Tony(60').




Arquivo do blogue