O avançado do Santa Clara Lico considerou hoje que a equipa açoriana da Liga Vitalis "está a subir", apresentando-se como um grupo "cada vez mais forte e mais coeso". Numa conferência de imprensa no Estádio de S. Miguel, o avançado brasileiro, que já estará disponível para a recepção ao Marítimo, da Liga proncipal, em jogo da Taça de Portugal, disse que os resultados obtidos recentemente pelos "encarnados" de Ponta Delgada confirmam essa evolução. Ao vencer na última jornada o Varzim, por 2-1, na sua segunda vitória consecutiva fora de casa, o Santa Clara atingiu os 11 pontos, ficando, tal como o Feirense e o Gil Vicente, a dois pontos do líder da prova, o Portimonense. De fora das últimas convocatórias devido a lesão na coxa esquerda, sofrida no jogo com a Naval 1.º de Maio para a Taça da Liga, Lico reconheceu que tem estado com azar, mas declarou-se confiante na sua escolha para titular nos próximos encontros. "O que importa é o que está para a frente e dar continuidade ao trabalho", sublinhou, destacando os próximos desafios da equipa, nomeadamente os jogos com o Marítimo e com a União de Leira (dia 28, para a Taça da Liga).
MATTHEW JONES SATISFEITO NO SANTA CLARA
Matthew Jones não precisou de muito tempo para mostrar as suas qualidades e convencer Vítor Pereira a entregar-lhe a titularidade na defesa da baliza do Santa Clara. O guarda-redes inglês estreou-se no jogo com o Carregado, na quarta jornada do campeonato, mantendo-se desde então como primeira escolha.
Três partidas para a Liga de Honra e outra para a Taça da Liga atestaram as qualidades do inglês de 23 anos que diz-se “encantado” com o rumo que deu à carreira, convicto de que nos Açores encontrou o clube “ideal” para se projectar para patamares maiores.
O guarda-redes de 1,90 metros não contava ser titular em tão curto espaço de tempo. “Quando vim foi com o intuito de dificultar as escolhas do treinador”, recordou, longe de imaginar que agarraria o lugar a breve trecho. Por isso diz-se “muito feliz” por jogar e ciente das potencialidades do colectivo no que à corrida pela subida diz respeito. “Acreditamos todos na subida.
Existe muita moral no grupo e estamos a evoluir de jogo para jogo. No início da época faltou-nos alguma sorte mas agora estamos a jogar bem e isso é bom para todos”.
Sem comentários:
Enviar um comentário