Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Gritos de Guerra


Há “guerras desiguais”, mas nada como demonstrar que o trabalho competente e dedicado pode competir, e até superar, a eficácia de métodos que tardam em acabar.

Ontem, na habitual conferência de imprensa das terças-feiras, o Prof. Vítor Pereira mais uma vez surpreendeu, desta feita transformando aquele momento numa palestra de cariz pedagógico motivacional, com jogadores e jornalistas como assistentes na sala de imprensa.
Apresentando-se acompanhado do Dr. Mário Batista, Presidente Adjunto e o principal responsável pela reestruturação do Futebol Profissional do Santa Clara, e de Pedro Sousa, actual Director Desportivo do clube, e com toda a sua equipa técnica também entre os presentes, em claro gesto de "cerrar fileiras até à vitória final", Vítor Pereira reafirmou que está convicto na subida à Liga Sagres.
Mas disse mais. Muito mais.
Em retrospectiva e apelo à contrição:
“A grande virtude de um grupo de trabalho é reconhecer os seus erros, e de facto com o Boavista temos de reconhecer que cometemos alguns erros. Neste caso específico com a agravante de ter sido quase: «cada tiro cada melro». Erro nosso, golo do Boavista.Só com inteligência e a humildade de reconhecer os erros conseguimos crescer como grupo de trabalho. É isso que temos feito. É isso que vamos continuar a fazer!”
Reconfirmando incentivos recentes:
“Mantenho o que disse a semana passada: do ponto de vista técnico, táctico e sobretudo humano, este é o melhor grupo de trabalho com que trabalhei até hoje. Não é por termos perdido com o Boavista que o deixaram de ser. Para mim este continua a ser o melhor grupo de trabalho com que trabalhei até hoje. Se a semana passada tinha orgulho no meu grupo de trabalho, o mesmo orgulho que sentia é o que continuo a sentir.”
E porque nunca é demais recordar:
“Também vos quero dizer isso: o mesmo grupo que teve um dia mau no último sábado, é aquele que tem feito sonhar muita gente, que nos tem posto a sonhar com uma subida de divisão. E isso contra todas as expectativas iniciais! Não nos podemos esquecer nunca disso! Não podemos deixar que nos retirem qualidade ao trabalho que tem sido feito até aqui.”
Alertando, e mobilizando as hostes para os próximos embates:
“Quero também dizer que estou preparado para «esta guerra». E tenho convicção profunda que o meu grupo de trabalho também está preparado para «esta guerra». Sabendo que de vez em quanto é necessário abanar um bocadinho, levar um safanão, para percebermos que o conseguirmos até agora nos deu muito trabalho, e que para manter o que conseguimos até agora é necessário nunca facilitarmos!Por isso espero deste grupo de trabalho uma resposta fortíssima, fortíssima, já no próximo jogo. Na próxima oportunidade que tivermos temos de dar uma resposta fortíssima. Como se fosse pelas nossas vidas!”
E para terminar:
“Vou estar convosco até ao fim. Acreditando até ao fim. E convicto de que no fim vamos ganhar esta guerra; a guerra do dinheiro contra o trabalho. E nós estamos do lado do trabalho. Entendem? Espero que percebam bem a mensagem, e que no Domingo se apresentem ainda mais motivados, ainda com mais confiança, ainda com mais querer, para provarem que de facto com trabalho se consegue lá chegar.”
Apesar de colocado á disposição para as responder, não houve perguntas.

1 comentário:

Anónimo disse...

Terei sido o único a perceber que o segundo golo do boavista nasce de um canto em que a bola era do SANTA CLARA e que o terceiro golo dos axadrezados foi marcado por um jogador que agrediu por duas vezes jogadores do SANTA CLARA na primeira parte, logo, tinha sido expulso...terei sido o único?Meus amigos...os campos em que o SANTA CLARA for jogar fora até final vão começar a inclinar para o lado do SANTA CLARA!Na minha opinião só deu SANTA CLARA no bessa...e estou certo que vamos subir, duas vitórias em casa vai ser o suficiente porque o leiria e o olhanense também não são de ferro e vão falhar!Acredito que o jogo com a oliveirense em casa vai carimbar a passagem à primeira liga...e que lindo vai ser...o estádio de São Miguel a rebentar pelas costuras como em 99.depois desta conferência de imprensa acredito que os jogadores do SANTA CLARA vão "comer relva" até ao final do campeonato!FORÇA SANTA CLARA!!!

the_messiah


Arquivo do blogue