Feirense x Portimonense – A equipa da Feira joga a última cartada, no que à subida diz respeito, nos próximos 2 jogos, ambos em casa e contra candidatos à subida. Portimonense e Oliveirense. O Feirense terá de vencer a equipa de Litos para estar em condições de “ultrapassar” a Oliveirense na jornada seguinte. Para os algarvios, o empate, em princípio, já será um bom resultado. Até final do campeonato, o Portimonense recebe o Varzim e vai a Oliveira de Azeméis na última jornada.
Cerca de 24 horas depois, Domingo, também 11h15 (Sportv)
Trofense x Santa Clara – A equipa açoreana tem nas próximas 2 jornadas, 2 deslocações bastante difíceis. Gil Vicente e Trofense. Curiosamente, o Beira-Mar defrontou estas 3 equipas recentemente. Será muito complicado para a equipa de Vítor Pereira fazer o pleno , isto é somar 6 pontos. Cremos que 4 já será um bom pecúlio para o Santa Clara que fecha o campeonato em casa frente ao Aves.
Ainda no Domingo, pelas 16h, entram em campo Beira-Mar e Oliveirense, já conhecedores dos resultados dos adversário directos. Ambos jogam em casa, defrontando, respectivamente, Penafiel e Covilhã. A equipa de Lázaro já garantiu a manutenção, enquanto os serranos lutam arduamente para permanecer na Vitalis. Para os candidatos à subida só a vitória interessa. Sobretudo para a Oliveirense que nas duas últimas jornadas tem dois testes de fogo: Feirense (fora) e Portimonense (casa).
Quanto ao Beira-Mar, como já dissemos, é a equipa com calendário mais favorável. Penafiel e Carregado, em casa, são adversários acessíveis e julgamos que a lição Fátima»Freamunde está aprendida. A deslocação a Aves constitui o obstáculo mais complicado mas mesmo neste caso entendemos que os auri-negros têm todas as condições para, pelo menos, somar 1 ponto.
Assim, não acreditamos que qualquer dos candidatos some 9 pontos nas últimas 3 jornadas. O Beira-Mar é aquele que tem mais hipóteses tem de se aproximar ou igualar os referidos 9 pontos. Os jogos: Feirense x Portimonense (28ª), Feirense x Oliveirense (29ª) e Oliveirense x Portimonense (30ª) poderão servir para que estas equipas se anulem e abram o flanco para aqueles que consideramos ser os dois candidatos mais fortes à subida de divisão: Beira-Mar e Santa Clara. Não só pelo calendário mas também pela organização patenteada por ambas as equipas ao longo da prova.
Sem comentários:
Enviar um comentário