Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Goleada dá apuramento e mostra capacidade criativa

Moreira foi o jogador em destaque no jogo com o Oliveira de Frades. O avançado marcou três golos! Triunfo peca por escasso perante tantas oportunidades criadas.
O Santa Clara cumpriu a tarefa que no plano teórico se lhe exigia de derrotar o Oliveira de Frades, equipa da III divisão nacional, em jogo da segunda eliminatória da Taça de Portugal e alcançar o apuramento para a ronda seguinte onde já vão entrar as formações que disputam a Liga Zon Sagres.
A nossa equipa mostrou respeito pelo opositor desde o primeiro minuto e para evitar surpresas desagradáveis que sempre acontecem nesta competição, entrou determinada em chegar cedo ao golo. Moreira e Monteiro, aos cinco e sete minutos, colocaram à prova os reflexos do guarda-redes André.
Dois lances que foram o prenúncio do que se iria assistir a seguir, ou seja, ao inaugurar do marcador à passagem do minuto doze: cruzamento largo para o segundo poste, Moreira trabalha na direita do ataque e assiste Alex para um remate colocado em zona frontal, sem hipóteses de defesa.
O mais difícil estava conseguido e a ganhar o Santa Clara não tirou o pé do acelerador, procurando dilatar a vantagem que só o poste negou no espaço de cinco minutos, evitando que Monteiro e Edgar marcassem. Ainda não se tinham atingido a meia-hora e a avalanche ofensiva do nosso futebol já merecia um resultado mais dilatado.
O merecido 2-0 chegou perto do descanso, numa grande penalidade que castigo mão na bola de Trindade que Moreira converteu em golo. Era o início de uma tarde de inspiração do avançado que aos 88 e 90 minutos viria a facturar por mais duas vezes, fixando o resultado final em 4-0.
A segunda parte foi uma cópia da primeira, com o Santa Clara sempre por cima em termos de domínio e a desperdiçar ocasiões claras para marcar. André negou o golo a Fajardo; Monteiro, isolado, perdeu tempo de remate e quando tentou o golo Meireles tirou, de cabeça, para canto; Gabi, numa primeira investida, viu Ruben safar em cima do risco fatal e, na segunda, foi guarda-redes que assinou nova defesa vistosa. Com o resultado a manter-se no 2-0 o Oliveira de Frades acreditou que poderia fazer o tento de honra e teve oportunidade para tal.
Ao minuto 85 José Carlos acertou no ferro. Depois apareceu o instinto de Moreira a dar expressão ao domínio exercido pelos pupilos de Bruno Moura ao longo de todo o encontro.
No estádio de São Miguel, com arbitragem de Luís Reforço, de Setúbal, o Santa Clara alinhou com: Matt Jones; Vítor Alves, Fabeta, Edgar e Nelson; Tengarrinha, Jeferson (Gabi, 45), Monteiro (Baldé, 66), Bruno Monteiro e Alex (Fajardo, 45); Moreira.

Sem comentários:


Arquivo do blogue