Na qualidade de simples adepto, que segue o Santa Clara pelas notícias dos jornais, do site do clube e por alguns blogues, espero ver clarificada a situação da tão "esperada" transferência de Rénan para um clube do Dubai.
Um dos atletas mais promissores do plantel encarnado viu a sua transferência para terras arábicas gorada (como li na comunicação social) pelo seu agente FIFA. Daí a minha estranheza e dúvida já que, para todos os efeitos, a direcção do Santa Clara esperava claramente encaixar uns largos milhares de euros e assim melhorar a sua saúde financeira. Assim, este "agente" que deveria ser o fiel da balança neste negócio, e promover o entendimento entre as duas partes, afinal só desestabilizou o negócio e muito provavelmente o atleta, que agora vê-se obrigado a regressar aos Açores para competir na Liga Orangina, que desportivamente é uma óptima janela de mercado, mas que financeiramente, e de momento, não será bem o que o brasileiro tanto esperava.
Resta agora à direcção do Santa Clara receber o atleta e, para bem de todos os sócios e da transparência desportiva a que nos habituou, clarificar esta situação "anormal" e nada condizente com o emblema encarnado. Uma interferência destas nos negócios de um clube é algo que escapou aos dirigentes encarnados que devem ter ficado boquiabertos com o que se passou....
Julian Rocha
Sem comentários:
Enviar um comentário