O Santa Clara entrou de forma fulminante e aos seis minutos já tinha dois golos de vantagem. Inofensivos, os flavienses nunca conseguiram assustar os açorianos.
O jogo começou com o golo do capitão açoriano, Oliveira, que aos três minutos inaugurou o marcador na transformação de um livre directo. Ainda os jogadores do Chaves se refaziam do contratempo e já Leandro Tatu aumentava a vantagem para o Santa Clara.
Daí para a frente, os açorianos limitaram-se a gerir a partida, sem grandes sobressaltos e ainda ampliaram a vantagem, a 10 minutos do final. O golo foi novamente apontado por Tatu, mas desta vez a responsabilidade foi toda do guarda-redes flaviense, que aliviou uma bola contra o avançado do Santa Clara e não foi capaz de travar a sua entrada na baliza.
Com este resultado, o Santa Clara cumpre a sua obrigação e sobe ao segundo lugar à condição, esperando para ver o que fará a Oliveirense na recepção ao Penafiel. Quanto ao Desportivo de Chaves, atrasa-se na luta pela manutenção e corre o risco de se ver ultrapassado pelo Sp. Covilhã, que recebe o Fátima
5 comentários:
O teste de sempre à mudança de treinador
C.V./H.M.M.
Eis que o Santa Clara, pela terceira vez esta época, tem de lidar com a mudança de treinador no Chaves. A formação açoriana foi o primeiro teste para Ricardo Formosinho, treinador que substituíra Leonardo Jardim, obreiro da subida, e que teve como missão inicial da temporada ultrapassar a primeira eliminatória da Carlsberg Cup. Apesar de terem perdido fora por um 1-0, os açorianos seguiram em frente no São Miguel. A permanência de Formosinho em Chaves não durou muito e no reencontro entre ambas as equipas já era Nuno Pinto que liderava a equipa. Era o primeiro jogo do até então adjunto no comando técnico flaviense, mas isso não trouxe problemas ao Santa Clara, que venceu por 3-0 na jornada nove. E agora? Tulipa estreia-se na Liga Vitalis, depois da vitória frente à Naval, nas meias-finais da Taça de Portugal. Os açorianos, que apenas somaram um ponto nos últimos três jogos fora, terão de contornar a dose extra de motivação no adversário, que não conta com Carlos Pinto, Lameirão e Samson.
EQUIPAS PROVÁVEIS
>> Estádio Municipal de Chaves
>> Árbitro Rui Costa (AF Porto)
chaves
Rui Rego; Danilo, Vítor Pereira, Ricardo Rocha e Eduardo; Siaka Bamba, Bruno Magalhães e Castanheira; Vítor Silva, Clemente e Diop
Outros convocados: Daniel Casaleiro; Nélson, Heslley, João Fernandes, Edu, Flávio Igor, Diego e Karim
Treinador Tulipa
Santa Clara
Matt Jones; João Dias, Danilo Rocha, Gonçalo e Stopira; Valter, Gabi e Oliveira; Leandro Tatu, Rincón e Nuno Santos
Outros convocados: Ney; Hernâni, Tó Miguel, Ruy Netto, Fofana, Feliciano e Renan
Treinador Vítor Pereira
Mais um grande jogo do nosso Santa!! O Chaves teve dois remates em todo o jogo e o Santa em 10 minutos já tinha ganho o jogo ! Parabéns mas ainda nada está ganho ! Continuem assim ! A lutar jogo a jogo pela vitória sem pressão ! FORÇA SANTA CLARA !!!
Após a glória com a Naval veio o dia em que tudo aconteceu
CARLOS VERAS
Uma entrada desastrada e um livre, superiormente cobrado por Oliveira, a castigar uma falta inexistente acabaram numa das piores exibições do Chaves esta época. A perder logo aos 3', os flavienses acabariam por sofrer o segundo logo depois. A expectativa após a vitória frente à Naval para a Taça de Portugal era enorme, mas à medida que o tempo passava percebia-se que não era dia do Chaves. A lesão de Bruno Magalhães apenas confirmou o óbvio, e o terceiro golo do Santa Clara, já perto do final, demonstra na perfeição o que se passou, com o guardião Rui Rego a chutar contra Tatu.
Meio-campo continua a perder as peças
Depois de Carlos Pinto se ter lesionado com a Naval, agora é a vez de Bruno Magalhães, outro médio importante na equipa de Tulipa, arriscar uma paragem que o deve afastar da segunda mão da Taça de Portugal.
Declarações
"Entrar a perder, e logo por dois golos, em situações em que fomos penalizados, foi determinante para uma derrota exagerada"
Tulipa, treinador do Chaves
"Entrámos bem no jogo, com dois golos, o que facilitou imenso a nossa tarefa. Depois soubemos controlar a partida
Vítor Pereira, treinador do Santa Clara
Chaves 0 | Santa Clara 3
Estádio Municipal de Chaves
Árbitro Rui Costa (AF Porto)
Grande jogo jogamos bem estão mais confiantes, e espero que venceremos os próximos 6 jogos pk na época passada estávamos quase na Liga Sagres mas depois na recta final perdemos o jogo ke nos dava a passagem à Liga Sagres mas a arbitragem ai tbm nos impediu de ganhar mas agr estamos mais confiantes mais unidos com mais garra e acredito que com o nosso apoio chegaremos ao tão desejado título ke nos foge já a algum tempo
FORÇA SANTA CLARA ACREDITA!!!
boa vitoria santa clarenses e obg por nos ajudarem, nós é que não cumprimos a nossa parte ao ganhar a oliveirense, mas pode ser que ganhemos ao Beira-mar. força santa clara e força penafiel
cumprimentos
cacholas
Enviar um comentário