Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Estágio do C. D. Santa Clara


O Clube Desportivo Santa Clara inicia a treinar em Ponta Delgada a partir do dia 8 e vai até dia 16 de Julho, seguindo-se o Estágio em QUIAIOS de 16 de Julho a 01 de Agosto contando com vários jogos particulares, dia 17 de Julho está agendado um particular com a Oliveirense pelas 17h00 locais, dia 21 particular com a Académica pelas 10h30, dia 24 particular com U. Leiria pelas 10h30, dia 28 particular com a recente equipa do Arouca pelas 10h30, finalizando o seu estágio em Quiaios um Particular com a Naval dia 31 pelas 18h00.

Exames médicos estão marcados para dia 06 e 07 de Julho

João Botelho e Nuno Sociedade decidem futuro

VICE-PRESIDENTE NÃO GARANTE A PERMANÊNCIA

O guarda-redes João Botelho e o defesa-esquerdo Nuno Sociedade, jogadores que transitam da última temporada, vão ser chamados esta semana para conversar com a comissão administrativa do clube.

Mário Baptista, vice-presidente, não garante a permanência de ambos os futebolistas, mas explica que os atletas merecem ser ouvidos pela comissão durante a fase de planeamento da próxima temporada.

As possibilidades de ambos permanecerem no clube são muito reduzidas, sendo praticamente garantido que Nuno Sociedade vai abandonar o futebol profissional e dedicar-se à gestão da sua empresa de construção civil e jogar como amador no Santiago, clube da 3.ª Divisão (série Açores).

Observações

A equipa técnica dos açorianos quer aproveitar o estágio de pré-temporada para observar vários jogadores sugeridos por empresários. Os atletas são provenientes do mercado brasileiro, africano e Europa de Leste.

record

terça-feira, 29 de junho de 2010

Sorteio das competições profissionais

Liga Sagres e Liga Vitalis 2010-2011

O sorteio das competições profissionais, para a época 2010-2011, realiza-se no dia 5 de Julho.

Está marcado para as 17h00, no Centro de Congressos do Hotel Porto Palácio, no Porto.

Benfica e Beira-Mar foram os campeões da Liga Sagres e Liga de Vitalis, respectivamente.

Respeitem-se a si próprios


Estou farto de tanta merda junta, a maioria dos adeptos do Santa clara só sabe criticar o Clube pela negativa, procuram tudo e mais alguma coisa e até por vezes inventem algo para atingir certos dirigentes que por lá andam e se dedicam de corpo e alma pelos interesses do clube, tou farto, assim nem vontade dá de sair de casa para apoiar uma equipe de futebol, sabendo que na sua maioria só falam mal do clube, sinceramente não vale a pena lutar por gente que não merece, se os adeptos do Santa Clara apoiassem a equipe da forma como criticam já estávamos não primeira liga e a lutar por um lugar na liga Europa, enfim, não estamos porque os adeptos assim o permitem.

A nossa missão ao apoio do Santa clara é apoiar sempre, tanto nos bons e maus momentos, mas para isso também precisamos sentir que os adeptos também querem ver o seu clube nos primeiros da frente, se assim fosse tenho a certeza que tudo seria mais fácil para este clube, actualmente lutamos contra todos os clubes da Liga de Honra e com muita Honra, mas, com uma saca de vergonha às costas “falta de apoio moral por parte dos adeptos” e isso pesa muito aos que lutem diariamente pelo bom caminho deste clube.

Há certos e determinados senhores da nossa imprensa que me dá a impressão que o seu objectivo é arrasar com este clube, desculpem-me, mas é a minha opinião, e isso notasse a olhos vistos por muita gente como eu, apelo ao Jornalistas que tenha um pouco mais de moral e que faça o seu trabalho decentemente e sempre com o pensamento de que quando falar do Santa Clara saiba que está a falar de um nome que represente a NOSSA REGIÃO, tenham orgulho em si próprio, porque quem não tem orgulho neste clube não tem orgulho de ser Açoreano.

Quando não se sabe, não se deve inventar, deve-se investigar!!! (quem tem boca vai a Roma) geralmente quem atira verdes nem sempre apanha maduros.

Não brinquem com o trabalho dos outros, se não gostam de À, B ou C, o melhor mesmo é desligar o fusível e não andar a inventar.

Tomem atenção, O Bom-nome deste clube está a ser alvo de um massacre jornalístico crítico e destrutivo, Parem, Parem de uma vês por toda, já repararem que só estão a denegrir o nome REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES!!!.

Muitos dos nossos membros deixarem de comparecer e apoiar este clube por variadíssimas razões mas que na sua maioria foi pelo facto da maioria das noticias serem destrutivas ao clube, quem gosta apoia, quem não gosta destrói, e é isso que vejo, DESTRUIÇÃO, apoiam o desporto na Região, façam noticia positiva falem dos bons momentos, das boas jogadas, do bom ambiente, da grande defesa, do grande golo, da grande substituição, falem e escrevem dos Bons momentos do Desporto, deixem de falar mal de si próprios, Abrem os olhos, acordem para a realidade, problemas!!! Quem é que não tem, dividas!!! Quem é que não tem, é isso meus amigos vivem cada dia pelo bem, vivem com alegria, vivem e ajudem quem precisa, vivem e ensinem a viver, quem é que não precisa de ajuda!, APOIO COM APOIO SE PAGA, HOJE TEU AMANHÃ MEU.

Bem-haja

VIVEM COM ALEGRIA E AJUDEM O PRÓXIMO, , HOJE TEU AMANHÃ MEU.

CONVOCATÓRIA: Assembleia-geral


Nos termos do nº 1 do artigo 60º dos Estatutos do Clube Desportivo Santa Clara (CDSC), convoco os sócios do clube para uma Assembleia Geral Ordinária, a realizar no próximo dia 12 de Julho de 2010, segunda-feira, pelas 19:00 horas, na sede social do clube sita à Rua Comandante Jaime Sousa, 21 da cidade de Ponta Delgada, com a seguinte ordem de trabalhos:

Ponto único:
Apreciação e aprovação do Orçamento das Receitas e Despesas para o exercício económico de 2010-2011 do CDSC.


Se, à hora marcada, não estiver presente, pelo menos, metade dos associados, a Assembleia-geral considerar-se-á constituída uma hora depois, nos termos do nº 2 do artigo 62º dos Estatutos, com qualquer número de associados presentes.

Nos termos do nº 3 do artigo 42º dos estatutos do CDSC, informa-se os Exmos. Sócios que os documentos acima referidos estarão à disposição no site e na sede do clube, a partir do oitavo dia anterior à data designada para a realização da AG, podendo, a suas próprias expensas, ser-lhe fornecida cópia do alusivo documento.


Ponta Delgada, 24 de Junho de 2010.

O Presidente da Mesa da Assembleia-Geral
Dr. Carlos Alberto da Costa Martins

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Santa Clara já pode inscrever jogadores na Liga


BELENENSES, LEIXÕES, V. SETÚBAL E GIL VICENTE AINDA EM FALTA

O Santa Clara, um dos cinco clubes ou SAD aos quais a Liga de Clubes de Futebol tinha apontado falhas nos requisitos para os campeonatos profissionais, já pode inscrever jogadores, anunciou esta segunda-feira o organizador das provas.

"(...) Face à apresentação de certidão emitida pelo competente serviço de Finanças (Ponta Delgada), cessa a medida de impedimento do Clube Desportivo de Santa Clara de registar contratos de trabalho desportivo ou de formação, bem como de utilizar jogadores com contratos já registados em épocas anteriores", lê-se em comunicado.

Belenenses, Leixões, Vitória de Setúbal e Gil Vicente são os outros emblemas em falta relativamente ao ponto número três do artigo 35.º do Regulamento de Competições.

Se não cumprirem os requisitos estipulados pela Liga de Clubes, os clubes faltosos podem ser relegados para as competições não profissionais, sanção aplicada ao Estrela da Amadora na época 2009/2010, quando foi substituído pelo Belenenses.

Os requisitos em falta são certidões das Finanças ou/e da Segurança Social ou, nalguns casos, as que foram apresentadas suscitam dúvidas.

Com a ajuda dos três grandes


PARA REFORÇAR O PLANTEL

A comissão administrativa do Santa Clara pretende concluir durante esta semana diversas contratações e empréstimos de jogadores provenientes dos três grandes portugueses por forma a reforçar o plantel para o ataque à próxima temporada.

O clube açoriano sabe que poderá contar com três jogadores vindos do FC Porto, cedências obtidas na sequência da saída do treinador Vítor Pereira para a equipa técnica do novo timoneiro portista, o ex-Académica André Villas- Boas, podendo ainda receber mais dois atletas, um do Sporting e outro do Benfica.

Sublinhe-se que os alvos escolhidos pelo Santa Clara já estão definidos, faltando apenas receber a autorização das administrações das SAD's do Benfica e do Sporting para concluir tudo.

record

Comunicado


Na sequência da notícia vinda a público nos Órgãos de Comunicação Social sobre o impedimento do Clube Desportivo Santa Clara inscrever jogadores na Liga Portuguesa Profissional de Futebol, cumpre-nos esclarecer o seguinte:

1 – Com a responsabilidade e rigor que é exigível o CDSC tem retido e entregue as contribuições para a Segurança Social nos prazos estipulados na legislação em vigor;

2– De igual modo, o CDSC tem efectuado o pagamento de todas as retenções efectuadas em sede de IRS e tem pago sempre o IVA apurado nas declarações periódicas daquele imposto;

3 – Na sequência de uma fiscalização levada a efeito a nível nacional a todos os clubes da primeira Liga e da Liga de Honra, foi o Clube notificado para pagar um determinado montante (IVA e IRC), valor pronta e atempadamente reclamado, processo que corre os seus trâmites normais;

4 – Da análise documental realizada na passada sexta feira às 10H00, a Comissão de Inscrição na Liga considerou necessário aclarar os termos e montantes respeitantes ao processo que corre os trâmites da reclamação para que assim se clarifique não existirem outras dívidas por pagar, o que felizmente é o caso;

Em face do exposto, depois de alertados pela Liga, no próprio dia (sexta-feira) procedemos no sentido de se obter uma declaração adicional a dizer que o valor da reclamação apresentada é precisamente igual ao valor da dívida exequenda, ficando assim o Clube com aquele quesito cumprido.

A Comissão de Gestão
Ponta Delgada, 26 de Junho de 2010.

domingo, 27 de junho de 2010

Stopira vendido até final do mês


CLUBE VAI MANTER 25 POR CENTO DO PASSE

O defesa-esquerdo Stopira, de 21 anos, internacional pela seleção de Cabo Verde, vai ser vendido pelo Santa Clara até ao final do mês.

A confirmação foi dada por Mário Baptista, vice-presidente da comissão administrativa do clube açoriano, referindo que o atleta será vendido a um empresário, que ficará responsável pela sua colocação num clube do escalão principal.

O Santa Clara vai, entretanto, continuar com uma percentagem de 25 por cento do passe do futebolista, com o objetivo de salvaguardar o retorno financeiro em caso de valorização.

Recorde-se que Stopira, uma das revelações do Santa Clara na última época, chegou a ser dado como praticamente certo no V. Guimarães.

record

Já se encontra disponível fotos das Verbenas S. João no Livramento


Em nome de todos os membros desta claque, vimos, por este meio, agradecer a todas as entidades patrocinadoras e em Especial o Comando dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada.

Saudações Redboysonfire

Ponta Delgada, 27 de Junho de 2010


sexta-feira, 25 de junho de 2010

Iniciados no Torneio Lisboa Cup


Para culminar uma época quase perfeita os nossos Iniciados Sub-15 participam no Torneio Internacional “Lisboa Cup 2010” que decorre nos relvados do Complexo do Estádio Nacional, no Jamor de 26 de Junho a 03 de Julho.
“Quase” perfeita porque estes jovens atletas nos dão garantias de que o trabalho no Futebol Formação está no bom caminho. Com excepção da Taça de S. Miguel onde foram afastados através da marca de grandes penalidades, ganharam todos os restantes Troféus a nível Regional. De salientar a boa prestação na Taça João Maciel contando por vitórias todos os sete jogos realizados marcando trinta e oito golos sofrendo somente um. Também no Campeonato Regional de Clubes defrontou o Campeão da Ilha do Faial e da Ilha Terceira sagrando-se Campeão Açoriano sem derrotas. Para o Campeonato de São Miguel a três jornadas do fim assegurou o primeiro lugar demonstrando toda a sua qualidade.
A nível Nacional os seus companheiros no grupo foram Benfica, Académica de Coimbra e Vitória de Setúbal onde tiveram uma prestação meritória, não tanto a nível de resultados mas em termos disciplinares foram exemplares.

Em relação ao Torneio Lisboa Cup, o Clube Desportivo Santa Clara foi colocado no Grupo K, onde fazem parte as equipas do Ferencvaros (Hungria) , CF Repesenses, Atlético CP e Grândola Foot. O primeiro dia do Torneio terá jornada dupla, de manhã defrontam o CF Repesenses e de tarde os hungaros do Ferencvaros. No dia 29 é a vez de jogar contra o Grândola Foot, terminado a 1ª fase tendo como adversário o Atlético Clube de Portugal.
Vamos aguardar que tenham uma boa prestação que mostrem toda sua qualidade tanto colectiva como individual para que possam seguir em frente criando amizades, confraternizando com os jovens das outras equipas e se divirtam acima de tudo a fazer aquilo que mais gostam que é sem duvida jogar futebol.
A comitiva para o Torneio “Lisboa Cup 2010” é constituída por vinte e três elementos, os jogadores Hugo Viveiros; Rodrigo Farias; Bruno Lobo; Diogo Amaral; Milton Melo; Paulo Henrique; Tomás Pereira; Dinis Simão; João Santos; Miguel Resendes; Francisco Gomes; Miguel Sousa; Diogo Brum; Rui Brilhante; João Brum; Luís Gouveia; Rodrigo Rosa; Diogo Abranches; Rodrigo Melo e João Sobral. Serão acompanhados pelo director Domingos Viveiros, o treinador Gabriel Couto "Gabi"e o massagista Pedro Serpa.
A participação neste importante Torneio acaba por ser um prémio merecido pelo trabalho desenvolvido durante a época.

Festa red boys on fire contou com milhares de pessoas





Santa Clara quer colocar equipa júnior na I divisão


Encarnados de Ponta Delgada querem apostar forte no escalão imediatamente abaixo dos seniores. Prioridade é tentar a subida à I divisão nacional. Constituição de uma equipa B também está em análise.

O Santa Clara quer rentabilizar o trabalho que é desenvolvido nos escalões de formação, principalmente no que a um melhor aproveitamento dos juniores diz respeito, apostando para o efeito numa nova estratégia que passa por reforçar a equipa sub-18 e concentrar todo o futebol jovem no campo das Figueiras, em Santo António.

A comissão de gestão que gere agora os destinos do emblema de Ponta Delgada vai protocolar com o Santo António a cedência do campo das Figueiras por um período de dez anos, integrando nas suas equipas os atletas daquela freguesia da costa Norte da ilha de São Miguel. Por este motivo o Santo António deixará de estar representado nos escalões jovens nas provas de âmbito local.

O protocolo tem início na época 2010/11 e prolonga-se por uma década, período durante o qual o Santa Clara pagará uma renda pela utilização do recinto desportivo. Com este acordo o clube citadino resolve o problema de não ter um espaço físico próprio para fazer evoluir os seus jovens atletas, evitando andar com a casa às costas.

Com a concretização deste acordo os encarnados de Ponta Delgada avançam com a aposta de tentar colocar a equipa júnior na I divisão nacional. Para tal, o plantel que continuará a ser orientado por Pedro Bermonte será reforçado e não está colocada de parte a possibilidade de integrar jogadores oriundos do continente português ou até mesmo de países africanos, mercado futebolístico em expansão e ao qual o Santa Clara quer fazer uma aproximação na tentativa de encontrar jovens com valor que possam ser mais-valias desportivas e financeiras no futuro.

Resolvido o problema do campo e definida a estratégia a seguir a curto prazo, o próximo passo será a constituição de uma equipa B que será inscrita na Associação de Futebol de Ponta Delgada na temporada 2011/12 com o intuito de disputar as provas locais e permitir que os atletas que chegam ao escalão sénior possam dar continuidade ao processo formativo.

Em termos de estrutura técnica, no comando dos juniores permanece Pedro Bermonte, agora coadjuvado por Vitinha, anterior treinador dos sub-18 do Santo António. Para os juvenis avança Luís Silva, treinador que na temporada transacta era adjunto de Pedro Bermonte e à frente dos iniciados estará Hélio Oliveira, mais conhecido por Helinho, treinador que sagrou-se campeão de São Miguel com os infantis do Operário.

rtp/açores/ Acácio Mateus

Novo treinador do Santa Clara, Bruno Moura, garante não olhar à origem dos jogadores que farão parte do plantel


Bruno Moura aceita trabalhar com jogadores açorianos desde que os atletas tenham qualidade.


Em conferência de imprensa, o novo treinador do Santa Clara levantou a ponta do véu para as próximas duas temporadas.

Bruno Moura falou do seu trabalho e da sua forma de liderança no balneário.

Para o novo líder técnico da equipa açoriana, não interessa a nacionalidade mas sim a qualidade dos jogadores, e a preferência incide nos jogadores açorianos.

Do seu lado vão trabalhar os adjuntos Filipe Almeida e Pedro Lascarim que trabalharam com o antigo técnico, Vítor Pereira.

Bruno Moura garante que a escolha dos adjuntos não foi imposta e que ele próprio escolheu os colegas técnicos.

O treinador voltou ao continente após a conferência e regressa aos Açores a 5 de Julho para preparar a próxima época.


Liga decide se clubes e as SAD reúnem pressupostos financeiros


A Liga de Clubes decide hoje se os clubes e sociedades desportivas que participam na Liga e Liga de Honra de futebol reúnem os pressupostos financeiros exigidos para poderem efectuar a respectiva inscrição para a época 20010/11.

Esses pressupostos são agora mais criteriosos nos mecanismos de disciplina financeira dos que em épocas anteriores, sendo dada grande importância à exigência do cumprimento salarial, além de impor que nos orçamentos de 2001/11 as receitas ordinárias cubram as despesas ordinárias.

Além disso, a massa salarial anual dos jogadores e treinadores não poderá ultrapassar 70 por cento do valor das despesas ordinárias constantes no orçamento.

Os clubes e as SAD terão ainda de provar a inexistência de dívidas salariais a jogadores e treinadores em relação à época 2009/10.

Na temporada 2009/2010, a Liga rejeitou a inscrição do Estrela da Amadora por o clube não cumprir os pressupostos exigidos para o efeito, tendo convidado o Belenenses para ocupar o seu lugar na Liga principal.

Três anos antes, na época 2006/07, seria o Gil Vicente a ser despromovido à Liga de Honra na sequência do caso Mateus, tendo o beneficiário sido o mesmo, ou seja, o Belenenses.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Contenção orçamental continua


Não obstante as melhorias conseguidas recentemente, o elevado serviço de dívida herdado do passado continua condicionando a gestão desportiva do Clube Desportivo Santa Clara.

No decorrer da última conferência de imprensa, depois de tratadas as questões mais mediáticas, já em clima mais descontraído e coloquial o Dr. Mário Batista deu ênfase à preocupação permanente em recuperar a saúde financeira do Clube Desportivo Santa Clara.
Neste sentido referiu que o orçamento da presente temporada ainda será mais reduzido do que o da passada época, mas sem que isso tenha consequências na qualidade do plantel, já que o clube, com as melhorias de gestão e organização que tem vindo a introduzir e agora se aceleram, e com os acréscimos de competências obtidos com o novo perfil de técnico que o clube optou desde 2008/09 para cá, ao que corresponde o bom, atempado e quase invisível trabalho feito com muita antecedência, apresenta-se cada vez melhor capacitado para intervir no mercado onde se insere.
De facto, quando antes se procuravam jogadores consagrados, naturalmente pagos como tal, mas na maioria das vezes em fim de carreira e por isso com uma relação custo/benefício duvidosa se não mesmo nula, agora, e, como se tem visto, bastanto para isso recordar os resultados muito positivos obtidos nas duas últimas temporadas, o Santa Clara tem vindo a formar planteis assentes em jovens, com elevado potencial, sendo os seus custos naturalmente mais baixos e razoavelmente elevada a possibilidade de os valorizar.
Insistindo na sua linha de raciocínio o Dr. Mário Batista referiu que há que continuar a dar sinais positivos aos nossos parceiros financeiros, relembrando que, felizmente, depois de um período muito mau, o Santa Clara começa a navegar em águas bem mais calmas, com a estratégia continuando a ser muito clara: dar maior conforto aos nossos parceiros, e com isso sinais muito claros que estamos no bom caminho.
Não há nenhum gozo em pagar os elevados encargos financeiros que o Santa Clara suporta. Baixando estes encargos financeiros mais cedo o clube pode tirar partido da folga que daí resulta, concluiu.

Um cheirinho da noite de ontem

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Para abrir o apetito

Esta noite subirá ao palco como cabeça de cartaz a banda musical Orbe

A maior fogueira alguma vês feita nos Açores
esta noite pelas 23hoo
APARECE...

terça-feira, 22 de junho de 2010

NETO: Porque hoje é dia de Aniversário


Julião António de Sousa Neto, avançado do Santa Clara, nascido a 22-06-1977 natural de Maranhão (Brasil) como não podia deixar passar este dia em branco felicito Neto pelo seu 33º Aniversário

PARABÉNS NETO

red boys on fire

INICIA HOJE NO LIVRAMENTO, VERBENAS S. JOÃO


levam-mos hoje a efeito no recinto da antiga Cimentaçor da freguesia do Livramento, as ‘’Verbenas de São João’’.

Na animação de hoje vão estar os tocadores de música popular “Duo Ferreira”, os ‘’Sabores do Brasil’’ e Kit Carlos.

Amanhã a festa terá inicio com o mesmo duo, subirão ao palco também pela segunda vez os ‘’Sabores do Brasil’’, haverá folclore com o rancho da Casa do Povo do Livramento e actuarão os ‘’Orbe’’.

Depois de terminados os concertos, será feita a tradicional fogueira de São João, esta com a particularidade de ter 12 metros de altura e 8 de diâmetro. Nas duas noites, a ‘’after party’’ terá aos comandos da mesa de mistura o Dj Claudinho.

APARECE...

red boys on fire

Amido Baldé, uma época no Santa Clara por empréstimo do Sporting



Figura em grande destaque nos Juniores do Sporting, campeões nacionais no último fim de semana, onde marcou golos decisivos, o ponta de lança AMIDO BALDÉ chega ao Clube Desportivo Santa Clara por empréstimo do Sporting C.P., fruto das boas relações existentes entre os dois clubes.
Amido Baldé é um ponta-de-lança muito perigoso por todas as suas características. Como é natural, a sua compleição física (1.93 m e 85 kgs) faz dele um jogador temível no jogo aéreo, capítulo no qual é um jogador muito perigoso e eficaz. Todavia, esse está longe de ser o único atributo do jogador e a única forma que utiliza para agitar as redes contrárias. Na realidade, o avançado é um jogador temível também nos lances disputados junto à relva, nos quais revela capacidades técnicas notáveis para um jogador da sua altura. Quando embalado em direcção à baliza, Amido Baldé é um jogador muitíssimo difícil de travar e, quando chegado às zonas de remate, mostra um pontapé muito forte de pé direito.
Marcá-lo ou detê-lo é, pois, uma tarefa complicada para qualquer defesa, uma vez que Amido Baldé reúne capacidades invulgares e consegue chegar ao golo de diferentes formas.
Os golos e as boas exibições ao serviço do Sporting deram ao avançado um estatuto bastante elevado e as qualidades de Amido Baldé também não passaram ao lado dos responsáveis da Federação Portuguesa de Futebol e o ponta-de-lança natural da Guiné-Bissau já veste regularmente a camisola da equipa de Sub-19 portuguesa, ao serviço da qual deverá disputar o Campeonato Europeu sub 19 no próximo mês de Julho. No final da citada competição juntar-se-á ao plantel do Santa Clara.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Hugo Moreira é reforço para o ataque


O Santa Clara assegurou a contratação do avançado Hugo Moreira, natural de Matosinhos de 28 anos (12-04-1982), com 1,76 de altura e 75 kg de peso, para as próximas duas temporadas desportivas.
Com todo o percurso de formação realizado no FC Porto, na última época jogou na Oliveirense da Liga Vitalis, tendo jogado em 22 jogos, 19 dos quais a titular e utilizado em 1.854 minutos, marcou 7 golos e disciplinarmente foi admoestado apenas por um cartão amarelo.
Hugo Moreira joga preferencialmente a avançado/extremo direito, com muito bom drible em velocidade com bom controlo de bola e com excelente técnica. Revela boa qualidade na finalização e tem como outro ponto forte a velocidade, por fim assume-se como jogador de equipa.
No percurso como jogador, evoluiu no FC Porto, FC Porto B, U Lamas, Pedras Rubras, Pinhalnovense, Dragões Sandinenses, Sp Espinho, Vizela e Oliveirense, tendo sido uma das revelações na Liga Vitalis pela sua brilhante prestação.

À margem da apresentação de Bruno Moura


Feita a apresentação presencial do novo técnico do Santa Clara, as perguntas centraram-se na questão mais querida por parte dos jornalistas: as contratações.
Demonstrando não estar desprevenido, nem querer acrescentar mais do que o que devia, o responsável na Comissão de Gestão pelo futebol profissional do clube, Dr. Mário Batista, adiantou que já estava feito o diagnóstico, e traçado o perfil dos atletas que a equipa técnica pretende. Continuando, disse também que parte significativa dos jogadores que interessam já receberam propostas (propostas estas de acordo com o rigoroso quadro financeiro a que nos temos forçosamente sujeitado, o que é sempre muito importante), e que destes alguns já responderam, faltando apenas limar algumas arestas, com grandes hipóteses de colocar o “preto no branco” nalguns contratos muito rapidamente.
No entanto frisou que as situações definidas são só as conhecidas; Platini, Gabiy e Edgar Sá sendo também certo que o Santa Clara vai poder contar com três atletas do FC do Porto, atletas avaliados de acordo com a qualidade que o Santa Clara pretende, e com a que aqueles possam acrescentar ao grupo.
Aproveitando a deixa, Mário Batista adiantou que o Santa Clara está também a “abrir portas” no Benfica e no Sporting, contactos que visam a cedência de atletas, tarefa que começa a ser facilitada consolidado que está o lugar do Santa Clara como “um dos grandes” na Liga Vitalis.
Terminando este tema, Mário Batista falou também do trabalho que está a ser feito junto de noutros mercados (sem nunca referir quais), em busca dos acréscimos de qualidade pretendidos, e sempre de acordo com o quadro financeiro do clube, que, fez questão em repetir: é muito importante cumprir pois só assim nos credibilizamos junto dos nossos parceiros financeiros.

É JÁ AMANHÃ - NÃO PERCAS A OPORTUNIDADE

MEGA FOGUEIRA 12mt alt. x 8mt de diâmetro
NÃO PERCAS A OPORTUNIDADE

defesa/médio Edgar ex Sp. Covilhã, reforça devesa Santa Clara


O Santa Clara assegurou a contratação do defesa/médio Edgar, de 32 anos, que nas últimas épocas representou o Sp. Covilhã. Edgar vai assinar por duas épocas e representa para o clube açoriano uma aposta na experiência, a juntar aos muitos jovens que previsivelmente o plantel integrará.
Edgar estava em final de contrato com os serranos mas era dada como provável a sua continuidade. Porém, a proposta do Santa Clara abriu um novo desafio para o atleta, que tanto pode ser utilizado como defesa-central quer como trinco, posição em que se destacou na última temporada, tendo inclusivamente marcado 7 golos na Liga de Honra em 30 jogos.
É, aliás, para o meio-campo - a chamada posição 6 - que o Santa Clara pretende Edgar, aproveitando a sua experiência no escalão e a capacidade finalizadora atrás referida.
Com a contratação de Edgar, o Santa Clara já garantiu três reforços para o novo plantel, que como se sabe será orientado por Bruno Moura. O primeiro jogador contratado foi o médio cabo-verdiano Platini (ex-Sertanense), após o que se seguiu o avançado Moreira (ex-Oliveirense). O clube espera ainda pelas cedências do FC Porto, ao abrigo do acordo feito aquando da cedência de Vítor Pereira.
fonte record

sexta-feira, 18 de junho de 2010

A apresentação de Bruno Moura em Ponta Delgada


Sou mais “resultadista” do que o Vítor, meu colega que esteve cá antes de mim. Preocupo-me em colocar a equipa a jogar bem, preocupo-me em obter dela qualidade, mas primeiro preocupa-me o resultado. Obter o resultado a jogar bem é o ideal, mas primeiro: obter o resultado.

Após uma breve introdução feita pelo responsável do Futebol Profissional na Comissão de Gestão, Dr. Mário Batista, o Prof. Bruno Moura começou por manifestar o seu agrado no convite recebido, uma boa oportunidade para pensar, de acordo com as directrizes da Comissão de Gestão, pensar toda esta época desde o início para formar um plantel forte e capaz para em todos os jogos lutar pela vitória e nos colocar ao mais alto nível.
Continuando a desenvolver a sua linha de raciocínio, e realçando o trabalho meritório feito pelo seu antecessor, Bruno Moura desejou ter a sorte que fugiu a Vítor Pereira, chamando a atenção para o facto de estar a constituir um grupo praticamente novo, mas que está muito empenhado em ser competente na escolha dos jogadores capazes de trazer muitas alegrias ao Santa Clara.
Há sempre riscos num plantel completamente novo, mas o anta Clara irá procurar jogadores de qualidade, potenciá-los, fazer com que os jogadores jovens que vamos buscar queiram colocar a sua ambição em campo, até para, aos poucos, transformar o Santa Clara num clube vendedor. Uma coisa Bruno Moura promete, vai ser pragmático, gosta de uma equipa a jogar bom futebol, mas acima de tudo procurará garantir os resultados que pretende e que servirão o clube.

Bruno Moura promete renovação da equipa


NOVO TÉCNICO JÁ FOI APRESENTADO EM SÃO MIGUEL

O novo treinador do Santa Clara, Bruno Moura, prometeu hoje uma renovação completa na equipa açoriana para a próxima época, considerando que isso significa tanto um "risco" como um "desafio".

Na sua apresentação pública no Estádio de S. Miguel, o substituto de Vítor Pereira sublinhou que os encarnados de Ponta Delgada vão procurar contratar novos jogadores "de qualidade, que colmatem as debilidades do plantel anterior".

Considerou ainda que a sua escolha para treinar a equipa açoriana desde o início da época representa uma "oportunidade única para realizar um trabalho de origem".

Sobre os objetivos do Santa Clara para a época 2010/2011, Bruno Moura disse projetar "colocar a equipa nos lugares de subida", esperando ter "mais sorte" do que Vítor Pereira, que, por duas vezes, falhou a promoção no fim do campeonato.

A equipa de Ponta Delgada começa a treinar a 8 de julho, tendo calendarizados jogos com a Oliveirense, Académica, União de Leiria e Naval 1.º de Maio, num estágio a realizar no continente entre 16 e 31 do próximo mês.


record

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Renovação de GABI

Gabi renova por mais uma época
O Santa Clara e o médio Gabriel Couto de vinte e nove anos chegarem a um acordo para a renovação do contrato por mais uma época desportiva, 2010-2011.
Com esta renovação o Santa Clara demonstra a confiança que deposita no médio para a próxima época, assegurando um dos pilares do médio campo da época transacta, cujo rendimento evidenciou-se por ser um dos mais utilizados, reflexo dos 2.319 minutos, um golo marcado e disciplinarmente ter recebido apenas quatro amarelos.


Santa Clara

Hugo Moreira reforça o ataque do Santa Clara

AVANÇADO VAI ASSINAR POR DUAS ÉPOCAS

Hugo Moreira é reforço do Santa Clara para a nova época. O avançado já chegou a acordo com os dirigentes do clube açoriano e só falta mesmo assinar o contrato de dois anos, o que deve acontecer nos próximos dias.

Moreira foi um dos destaques na grande época da Oliveirense, que lutou até à última jornada pela subida à Liga Sagres. Aposta regular de Pedro Miguel (25 jogos), marcou 7 golos, mas estes dados não justificaram a renovação do contrato. Houve proposta mas sem acordo e o avançado ainda ponderou uma saída para o estrangeiro, mas optou pelos açorianos do Santa Clara, agora orientado por Bruno Moura.

Diz o jornal Record

Figo vai processar jornal chinês


Luís Figo vai processar o jornal chinês Ti Tan. De acordo com Miguel Macedo, representante do antigo internacional português, aquele semanário desportivo terá publicado declarações falsas do ex-jogador.

«Luís Figo vai processar judicialmente o jornal chinês pelas falsas declarações publicada», disse a A BOLA Miguel Macedo, acrescentando que «Luís Figo ficou muito incomodado com o assunto, pois não prestou declarações a qualquer jornal chinês ou de outra parte do mundo.»

O Ti Tan terá publicado nas suas páginas alegadas citações de Figo em que este dizia que «se Portugal jogar assim contra o Brasil dificilmente ganhará pontos.»

Entretanto, o jogador mais internacional de sempre pela equipa das Quinas já desmentiu as declarações falsas através de comunicado publicado no site oficial da Federação Portuguesa de Futebol.

a Bola

quarta-feira, 16 de junho de 2010

O CD Santa Clara chegou a acordo com a Lacatoni.


O acordo entre o Clube Desportivo Santa Clara e a Lacatoni, empresa portuguesa de material desportivo, será válido durante as próximas 4 épocas desportivas (2010-2014).
A parceria, que além do Futebol Profissional irá também estender-se ao Futebol Formação, prevê que os equipamentos sejam compostos de materiais inovadores, com um design exclusivo para o Santa Clara.
O Clube Desportivo Santa Clara considera a proposta da Lacatoni muito vantajosa, realçando ainda a forma como todo o processo foi conduzido por parte daquela empresa, e o respeito e cuidado com que tratou o nosso clube.

fonte/Santa clara

Bruno Moura: A força dos Açores em todos os campos.


O novo treinador do Santa Clara, Bruno Moura, apresentou-se aos sócios do clube através de uma mensagem de vídeo disponibilizada no site oficial do conjunto açoriano.
Bruno Moura, de 32 anos, que assinou por duas temporadas, assumiu que procura "chegar à Liga", garantindo estar "num clube ambicioso e histórico".
Moura já definiu alguns objetivos para a nova época, que passam pela formação de "uma equipa muito competitiva, com qualidade de jogo, que consiga durante todo o campeonato transmitir confiança aos adeptos e atingir os seus objetivos".
A primeira missão do responsável técnico é construir uma nova equipa, porque até ao momento apenas foi contratado o médio-ofensivo Planiti, ex-Sertanense, enquanto do plantel da última temporada apenas é certa a continuidade de Matt Jones, Ney, Vítor Alves, Tó Miguel, Oliveira, Valter e Renan Marques. Bruno Moura promete "formar um grupo ambicioso e com caráter para transmitir a força dos Açores em todos os campos".
Por último, o treinador solicitou o apoio dos adeptos, sobretudo no estádio: "A Liga de Honra é muito competitiva e acredito que as equipas com mais apoio do público, com um 12.º jogador, conseguem mais facilmente resultados positivos."

fonte record

HISTÓRIA

O Clube Desportivo Santa Clara é um clube de Ponta Delgada, Ilha de São Miguel, Açores,Portugal. É o clube mais representativo dos Açores. Os seus maiores feitos, foram a conquista do Campeonato Nacional da II Liga em 2000/2001; do Campeonato Nacional da 2ª Divisão em 1997/1998; e as suas 3 presenças no Campeonato Nacional da 1ª Divisão.

O jogador Pauleta iniciou sua carreira nesse clube.


O Clube Desportivo Santa Clara é o resultado final, algo distante no tempo mas muito próximo no essencial, de um fenómeno sócio desportivo que iniciando-se em finais de 1917 teve o seu apogeu durante os anos de 1919 e 1920, o auge da animada disputa dos "Campeonatos de Santa Clara", competição na qual participavam equipas em representação de algumas das várias "lojas de Santa Clara", apresentando-se como herdeiro natural dos dois outros "Santa Claras"; o "Santa Clara Foot-ball Club" e o "Sport Club Santa Clara", ambos antes dele também filiados na "Associação de Foot-ball de Sam Miguel", hoje; Associação de Futebol de Ponta Delgada.

A primeira Direcção do Clube Desportivo Santa Clara foi eleita por aclamação a 12 de Maio de 1927, tendo os seus estatutos de fundação sido aprovados pouco depois, a 21 Junho de 1927, numa Assembleia-geral que para o efeito fora convocada e então foi presidida pelo Tenente João Joaquim Vicente Jr. O processo de constituição do clube culmina a 29 Julho de 1927 com a concessão pelo Governo Civil de Ponta Delgada do respectivo alvará.

O Clube Desportivo Santa Clara solicitou a sua inscrição na Associação de Futebol a 6 de Agosto de 1927, ensejo que só lhe foi concedido cerca de três meses depois. O seu primeiro jogo oficial ocorreu a 20 de Novembro de 1927.

Era assim constituída a primeira Direcção do Clube Desportivo Santa Clara:

  • Presidente - Capitão Eduardo dos Reis Rebelo
  • Vice-presidente - Tenente João Joaquim Vicente Jr.
  • 1º Secretário - Humberto Pacheco Botelho
  • 2º Secretário - Álvaro Pimenta dos Santos
  • Tesoureiro - José Cardoso
  • Vogal - Ivo José Custódio
  • Delegados à AFSM; Simeão Inácio da Costa
  • Ernesto Ventura Macedo
  • António de Sousa Jr.

Compunham a primeira equipa do Clube Desportivo Santa Clara os seguintes 14 atletas:

Efectivos:

  • António Andrade
  • António Raposo (PicaPau)
  • Jacinto da Câmara
  • João Raposo
  • António Gomes (Americano)
  • Manuel Dias
  • José Ferreira (Salavanca)
  • António Sam Bento
  • Manuel Ferreira
  • José Serrão
  • Manuel de Sousa (Garalha).

Substitutos:

  • António Botelho
  • António de Sousa
  • Marcelino Duarte

O Clube Desportivo Santa Clara, embora inicialmente em listas horizontais alternadas, desde a primeira hora teve o vermelho e branco como cores representativas, constituindo o seu original emblema (Art.4º dos estatutos de fundação do C.D.S.C., 21 Junho de 1927) um leão vermelho sobre uma bola em campo branco.


Palmarés do futebol

  • 1 Campeonato Nacional da II Liga 2000/2001
  • 1 Campeonato Nacional da 2ª Divisão 1997/1998
Classificações dos últimos anos
  • Época 2000/2001 - 1º lugar na Liga de Honra
  • Época 2001/2002 - 14º lugar na Liga Portuguesa
  • Época 2002/2003 - 17º lugar na Liga Portuguesa
  • Época 2003/2004 - 12º lugar na Liga de Honra
  • Época 2004/2005 - 15º lugar na Liga de Honra
  • Época 2005/2004 - 6º lugar na Liga de Honra
  • Época 2006/2007 - 4º lugar na Liga de Honra


Claques organizadas

A claque actual do Santa Clara chama-se Red Boys on FIRE e foi formada em 1998. Devils'r'us, fundados em 2004, sucedendo à Santa Canalha (1998) e aos Ultras Santa (2001)

terça-feira, 15 de junho de 2010

Bem vindo ao Açores Bruno


Caro mister Bruno Moura, estamos de braços abertos para te ajudar nos teus projectos em prol do Santa Clara, podes contar connosco, esperamos o mesmo de ti e que nos aceites tal igual como somos.

Lutaremos em todos os jogos com os nossos cânticos quer chova quer faça sol, organiza bem este plantel, entrega a braçadeira de capitão a um atleta que tenha moral e pulso suficiente para comandar as tropas dentro e fora de campo, precisamos de uma Capitão à altura, um homem que saiba dizer sim quando assim deve ser, e que saiba dizer não quando assim o tiver de dizer, um homem em que todos os outros colegas o respeitam e obedeçam nas suas decisões.

Nós acreditamos e esperamos o mesmo de todos os novos atletas que irão vestir uma camisola que representa um Região, espero que todos tenham orgulho em vestir esta camisola, só assim irão longe e alcançarão seus objectivos.

Viva o Santa Clara e todos seus representantes.

Apresentação do novo treinador epoca 2010 / 2011

Bruno Moura.
Apresentado como novo treinador da equipa profissional do Clube Desportivo de Santa Clara. O jovem técnico orientou o Beira Mar em 2008/09, conseguindo muito cedo a manutenção da equipa a meio da tabela. Antes disso, tinha sido treinador adjunto do Benfica, na altura em que os encarnados eram orientados por Fernando Santos, assina contrato valido para duas épocas.
No seu currículo, apesar da sua juventude, 32 anos, constam passagens por Beira Mar e Rio Ave com António Sousa, no Benfica e PAOK (Grécia) com Fernando Santos, no Ac. Viseu com Rui Bento e pelo Moreirense com Jorge Jesus. Iniciou a carreira como técnico nos escalões de formação do FC Porto. Em 2009, foi o treinador com melhor nota no curso de nivel IV UEFA, realizado em Rio Maior.
Da equipa técnica do CD Santa Clara fazem ainda parte, o treinador adjunto Filipe Almeida e o treinador de guarda redes Pedro Lascarim.
Aproveite e veja o video de apresentação do novo treinador do Santa Clara

Mega festa red boys on fire



Na aquisição da bebida oferecemos a comida

Pauleta está na África do Sul para apoiar a selecção nacional


No dia em que Portugal se estreia no mundial da África do Sul, o melhor marcador da selecção, o açoriana Pauleta, vai estar presente. Nas bancadas, ele vai dar força a Portugal.

O jogo com a Costa do Marfim começa às duas da tarde, hora dos Açores, com emissão especial aqui, na Antena 1 Açores, logo a seguir ao jornal das 13. Um jogo em que ainda não se sabe se Drogbá vai jogar pela Costa do Marfim. O que se sabe é que Drogbá era fã dos jogos do açoriano Pauleta, via e revia os seus golos. É uma curiosidade que Pedro Pauleta nunca tinha revelado. Drogba, avançado do Chelsea e internacional da Costa do Marfim, pedia ao seu primeiro treinador em França os vídeos de Pauleta para aprender e corrigir as suas posições em campo. Drogba continua a ser a grande dúvida para a partida de estreia de Portugal no mundial na África do Sul. Jogará Drogba pela equipa da Costa do Marfim, depois de ter sido operado ao antebraço? A confirmação só será conhecida perto das 14 horas, horário para o arranque do jogo de uma selecção que mantém a desconfiança de um vasto grupo de portugueses. Pauleta diz ser próprio da nossa cultura. Pedro Pauleta regressa aos Açores após a partida de Portugal na Costa do Marfim, mas não será por muito tempo, porque cerca de uma semana depois parte para Paris, onde vai ser um dos comentadores do mundial no Canal Plus.

fonte/rtpaçores/ António Gil com José Silva


Arquivo do blogue