
O Santa Clara adiou pela segunda jornada consecutiva a possibilidade de se isolar no primeiro lugar do campeonato da Liga de Honra, revelando alguma alergia à liderança. O empate com o Beira Mar, em casa, coloca a formação de Ponta Delgada no topo da classificação, mas poderia estar sozinha se tivesse ganho.
O triunfo esteve próximo de acontecer quando Renan, aos 81 minutos, atirou uma autêntica bomba à baliza de Bruno Conceição. O remate indefensável parecia garantir a soma de três pontos e a ultrapassagem a Feirense e Portimonense. Puro engano…
Quatro minutos depois Neto bloqueou num lance onde não se pode pensar muito, hesitando no atraso de bola para Matthew Jones. Acabou por fazê-lo com um cabeceamento que saiu curto e Rui Varela, que estava à espreita, só teve de aproveitar tamanha oferta para restabelecer a igualdade.
Os insulares só podem queixar-se de si próprios por não terem somado os três pontos num confronto difícil, trabalhado à base do suor. A criatividade que já se viu à equipa de Vítor Pereira terá ficado nos balneários. Mesmo assim, o triunfo esteve na mão, lamentando o colectivo a perda de mais dois pontos em casa.
Sportzoom
Sem comentários:
Enviar um comentário