Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Reforços: Filipe Mendes, Ilic e Alex reforçam sector defensivo

Guarda-redes e defesa-central mostraram qualidades no decorrer do período de observação. Defesa-esquerdo é cedido a título definitivo pelo FC Porto.

O Clube Desportivo Santa Clara reforçou o plantel sénior com três elementos, dois deles observados no decorrer do estágio, em Quiaios, nomeadamente o guarda-redes Filipe Mendes e o defesa-central Ilic. A outra cara nova é o defesa-esquerdo Alex.

FILIPE José de Lima MENDES é um guarda-redes de 25 anos nascido em Lisboa e enquanto sénior representou clubes como o Tourizense, Estrela da Amadora e Paços de Ferreira. Durante o período de avaliação mostrou qualidades que motivaram a apresentação de uma proposta oficial, tendo rubricado contrato válido até 2012.

O central sérvio Milan ILIC também agradou ao nosso treinador, Bruno Moura. O possante defesa de 23 anos tem 1,91 metros, 86 quilos de peso e revelou nos treinos e nos jogos particulares argumentos positivos para negociar a sua contratação. Assinou por três temporadas.

Também para o sector defensivo, mas proveniente do FC Porto ao abrigo do protocolo assinado entre os dois clubes pela saída de Vítor Pereira, chego o esquerdino Alexandre Henrique Gonçalves Freitas, mais conhecido por ALEX. Trata-se de um dos internacionais portugueses sub-19 que estiveram no último Campeonato da Europa – foi titular na vitória lusa sobre a Itália por 2-1 – e assinou por três épocas com o Clube Desportivo Santa Clara.

Com a contratação destes três elementos eleva-se para 23 o número de efectivos no plantel às ordens de Bruno Moura e aalvo o aparecimento de um jogador que possa ser considerado mais-valia desportiva o grupo encontra-se fechado.

Dos restantes jogadores que estiveram a prestar provas no estágio somente os avançados Rambé e Jeferson Silva continuam em observação. Os restantes – André Zuba, Fabão, Douglas, Marx e Guilherme Appell – já abandonaram os trabalhos.

Sem comentários:


Arquivo do blogue