Estoril-Praia e Santa Clara empataram este domingo 1-1, em encontro da segunda jornada do grupo C da Taça de Liga, e deixaram para a terceira e última jornada a decisão do apuramento.
O golo de Alex Afonso, na primeira parte, deu vantagem ao Estoril, mas Renan acabaria por igualar o encontro, já perto do último quarto de hora.
Os "canarinhos" mostraram-se melhor entrosados e com mais qualidade na posse de bola, em relação ao último encontro, e, logo aos quatro minutos, Clodoaldo deu o primeiro aviso, para pouco depois assistir Alex Afonso, que inaugurou o marcador, num "chapéu" de belo efeito.
A formação açoriana acabaria por equilibrar a partida, que se desenrolava a bom nível, mas era o Estoril que se mostrava mais perigoso, tendo mesmo a possibilidade de aumentar a vantagem na primeira parte, por intermédio de Clodoaldo.
A qualidade de jogo baixou consideravelmente na segunda parte, sendo que apenas em lances de bola parada o Santa Clara conseguia aproximar-se da baliza de Cléber, mas quase sempre de forma inconsequente.
No entanto, foi precisamente num livre direto que os açorianos igualaram o marcador, num pontapé fulminante de Renan, sem quaisquer hipóteses para o guarda-redes brasileiro do Estoril.
O golo do Santa Clara serviu de impulsionador para os estorilistas, que até final continuaram a "carregar" em busca do triunfo, mas os "encarnados" souberam guardar o empate, que mantém os dois conjuntos na luta pelo apuramento para a segunda fase da prova.
Jogo no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.
Estoril-Santa Clara, 1-1
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Alex Afonso, 8 minutos
1-1, Renan, 72'
Equipas:
Estoril-Praia: Cléber, Anderson Luís, Luiz Alberto, Lameirão, Jefferson, João Coimbra, Luciano Bebé, Tiago Costa (Tony Taylor, 78'), Da Cunha, Clodoaldo (Luís Leal, 69') e Alex Afonso (Nelsinho, 78').
(Suplentes: Vágner, Bruno, Tony Taylor, Luís Leal, Marco Silva, Nelsinho e Erick).
Santa Clara: Ney, Vítor Alves, Diogo Silva, Edgar, Nélson (Renan, 67'), Renato, Tengarrinha, Gabi (Amido Baldé, 28'), Bruno Monteiro (Platini, 56'), Monteiro e Moreira.
(Suplentes: Matt Jones, Fabeta, Tó Miguel, Amido Baldé, Renan e Platini).
Árbitro: Bruno Esteves (Setúbal)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Clodoaldo (51'), Nélson (51'), Jefferson (66'), João Coimbra (73'), Diogo Silva (87') e Platini (89').
Assistência: 478 espectadores
1 comentário:
Isto não está nada bem, é preciso dar a volta a isso, coso contrario será um ano de muito sofrimento, a jogar assim não vamos lá.
Enviar um comentário