Defesa do Santa Clara viveu momentos de ansiedade ao longo de dois meses devido a atrasos na chegada do certificado internacional. Deixou boas indicações no primeiro jogo.
Milan Ilic chegou ao Santa Clara com a ambição de agarrar um lugar na primeira equipa mas o defesa sérvio teve de esperar e quase desesperar pelo momento para mostrar as suas qualidades. O processo de entrada no plantel encarnado não foi fácil porque teve de cumprir um período de observação e mesmo depois de convencer Bruno Moura de que poderia ser uma mais-valia para a equipa iniciou outra luta, do foro burocrático, até ver completa a sua inscrição.
O central de 23 anos integrou-se no estágio que o Santa Clara realizou em Quiaios, Figueira da Foz, na segunda quinzena do passado mês de Julho. Deu nas vistas logo nos primeiros treinos e não demorou a que o clube iniciasse o processo de contratação de um jogador que estava sem clube. Mas fazer chegar o certificado internacional à Federação Portuguesa de Futebol foi uma aventura que quase dava uma telenovela.
Entre avanços e recuos o documento chegou e Ilic estreou-se no passado domingo com a camisola do Santa Clara, na vitória por 3-1 sobre o Sporting da Covilhã em partida da quarta jornada do campeonato da Liga de Honra. O sérvio fez os 90 minutos e não defraudou as expectativas.
Para si foi o concretizar de um objectivo e um alívio por finalmente poder mostrar os seus argumentos em campo. Ilic fez dupla de centrais com Diogo Silva e revelou-se um jogador confiante que sabe ocupar os espaços, mede bem o tempo de corte e sabe sair a jogar.
A satisfação pela estreia era evidente nas palavras do defesa. «Foi o meu primeiro jogo ao serviço do Santa Clara e estou muito feliz. Tratou-se de um momento especial porque para além de ser o meu primeiro clube fora da Sérvia que represento foi, também, o superar de um conjunto de entraves burocráticos que me deixaram dois meses à espera», salientou.
Na apreciação ao seu desempenho Ilic reconheceu que ainda poderá fazer melhor. «Penso que deixei uma imagem muito positiva. Sei que tenho aspectos a melhorar mas estive muito tempo parado e preciso ganhar ritmo para evoluir e conhecer mais a equipa», disse.
Cumprido que está o primeiro jogo de águia ao peito, o central já só pensa em repetir a titularidade no futuro próximo. «Espero que este tenha sido o primeiro de muitos jogos como titular mas sei que essa decisão cabe sempre ao treinador que tem à sua disposição um conjunto de atletas de qualidade e qualquer um pode ser opção», reconheceu.
Por agora fica a estreia com sabor positivo e a certeza de que a vitória será importante tónico para evoluir. «O triunfo foi importante para toda a equipa e dá-nos confiança para o futuro. Vamos continuar a trabalhar para vencer mais vezes e subir na classificação. A posição que ocupamos não é consentânea com a nossa qualidade».
Acácio Mateus
Sem comentários:
Enviar um comentário