Windows Live Messenger + Facebook

Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Santa Clara regressa as vitórias

Pacheco resolve aos 22 minutos frente ao AC Viseu 


Golo de Pacheco foi determinante para o triunfo tangencial sobre o Académico de Viseu. Equipa deu sinais de estar a subir de rendimento e de confiança. Resultado peca por escasso face às oportunidades criadas e desperdiçadas.

Onze jogos depois e dois 
meses volvidos sobre a última vitória o Santa Clara regressou aos triunfos no campeonato após receber e derrotar o Académico de Viseu pela margem mínima em partida da 20.ª jornada do campeonato da II Liga, disputado esta tarde no estádio de São Miguel.

O golo que valeu três importantes pontos foi apontado por Pacheco, capitão que decidiu o jogo à passagem do minuto 23 em jogada individual, após boa combinação com Minhoca. A vitória dos insulares não sofre contestação e até peca por escassa porque pertenceu-lhes as melhores ocasiões para marcar. 

Antes do 1-0, Tiago de Leonço já tinha levado perigo à baliza de Ricardo Janota e depois da meia-hora Pacheco acertou na trave. Na trajetória descendente, a bola bateu nas costas do guarda-redes mas perdeu-se pela linha de fundo, junto ao poste. Já no segundo tempo, a fechar o encontro, Minhoca fez tudo bem mas perdeu tempo de remate e Cláudio safou em cima do risco fatal.

O Académico de Viseu sentiu dificuldades em adaptar-se ao vento forte que se fez sentir e a um relvado pesado devido às chuvas fortes que caíram nos últimos dias. O melhor que se viu foi um remate de Leonel, de livre direto, que proporcionou a Serginho a única defesa ao longo dos 90 minutos.

Com este triunfo, o Santa Clara deixou o último lugar e subiu duas posições ao ultrapassar a Oliveirense e o Atlético na classificação geral. No próximo domingo, a formação de Ponta Delgada encerra a primeira volta do campeonato defrontando, fora, o Sporting da Covilhã.



Sem comentários: