Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Dupla Responsabilidade

Irá a próxima época ser certamente uma época diferente para os sócios e simpatizantes do Clube Desportivo Santa Clara, um clube que com a criação da SAD (Sociedade Anónima Desportiva) ficará dividido em dois, ou seja, o Santa Clara SAD e Santa Clara Clube. Se já é difícil para muitas pessoas ter um só clube para apoiar, como será com dois??? Será certamente uma responsabilidade a dobrar para os homens fortes do futebol santaclarense.
Teremos que pensar o porquê desta SAD (situação sempre a ser explicada para bem de todo  o futuro desportivo do clube), o porquê desta equipa B que irá competir nos regionais e terá inclusive matéria prima para começar a ter grandes resultados desportivos e subir aos nacionais. Para já no plano desportivo será dar uma segunda oportunidade a vários atletas formados no clube e que estão espalhados pelas várias equipas de São Miguel. Poderão regressar de uma maneira indirecta ao clube formador.
O Santa Clara que no fim-de-semana passado terminou a sua época desportiva, a meu ver…  a pior participação de sempre desde que o clube subiu a ligas profissionais, não contando, obviamente, com as duas descidas da I à II Liga. Agora tempo de renovações. Há que renovar a qualidade do plantel às ordens de Bruno Moura que só não teve pior classificação porque foi competente na sua organização e rigor de treino e de estrutura. Isto porque a qualidade dos seus jogadores ficou muito aquém das expectativas. Plantel esse que, quanto a mim, tem só 25% de jogadores para esta liga profissional que é tão forte e competitiva. Contam-se pelos dedos de uma mão jogadores competentes para este clube que muito tem feito para bem do desporto açoriano, mesmo com direcções diferentes, anos diferentes e neste momento a atravessar esta grave crise económica onde o futebol também está a ser “cortado” a nível de apoios do Governo.
Agora terão que certamente preparar a próxima época voltando a devolver a qualidade e público ao Estádio de São Miguel.

fonte

2 comentários:

Anónimo disse...

Concordo perfeitamente com este comentário. Apesar de pensar que a pior temporada foi mesmo a de à 4 anos atrás, concordo no entanto que sem ovos não se fazem omoletes. Recordo que para lutarmos pela subida há 2 anos atrás foram se buscar jogadores como o Tatu que fartou se de resolver jogos a nosso favor. É desses jogadores que nós precisamos se queremos fazer qualquer coisa e não andar a lutar pa não descer. No entanto, parece que não é para aí que estes dirigentes estão virados pois já vi que a primeira contratação deste ano é o Minhoca que vem da distrital... Por favor ! Se o ano passado foi o que foi se vierem com essas contratações ainda será bem pior este ano ! Onde andam os jogadores de qualidade ? E fazer uma equipa B quando já se tem dificuldades em fazer uma equipa A de qualidade então parece me uma aberração, mas pronto resta me só rezar como sócio para que o clube não desça de divisão já que parece ser essa a luta que nos está destinada pelos nossos dirigentes !

redboysonfire@sapo.pt disse...

O minhoca é um bom atleta e disso ninguém lhe pode tirar o mérito, mas na questão de ambição de uma direcção que está com os olhos postos nos números e a iludir os adeptos para uma subida, meus caros amigos tirem o cavalinho da chuva, isso está muito longe de se vir a realizar


Arquivo do blogue