Windows Live Messenger + Facebook

Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Assembleia-geral aprova alargamento com «liguilha»


A Assembleia-Geral Extraordinária da Liga aprovou, hoje, o alargamento para 18 clubes, da época 2012-2013, com a proposta da “liguilha”, apresentada por diversos clubes da I e II Ligas.
No seguimento da aprovação deste ponto, o 15º e 16º classificados da Liga Zon Sagres, da presente época, irão disputar uma “liguilha”, respectivamente, com os 4º e 3º lugares da Liga Orangina, de forma a apurar as duas vagas da primeira Liga. Os dois primeiros classificados da Liga Orangina mantêm-se promovidos automaticamente.
A “liguilha” será disputada numa eliminatória, a duas mãos, alternando a posição de visitado e visitante. Os clubes que competiram na Liga Orangina disputarão a primeira mão da eliminatória na qualidade de visitados.
A proposta em votação mereceu a seguinte aprovação: 35 votos a favor, 11 contra e uma abstenção.
Esta proposta de alargamento da Liga irá ser apresentada à Federação Portuguesa de Futebol para ser ratificada, conforme o estipulado no protocolo entre as duas entidades.
Foi, igualmente, aprovada que a partir da época 2012-2013 haja a despromoção de três clubes à Liga Orangina. Assim, serão três equipas a subir ao primeiro escalão do futebol português na época 2013-2014.
Outro dos pontos aprovados na reunião magna da Liga foi a promoção directa, na presente época, a Liga Orangina, dos três primeiros classificados das Séries Norte, Centro e Sul do Campeonato Nacional da II Divisão, em vez dos dois que estavam previstos.
O alargamento com "liguilha" é o primeiro passo para o aumento das receitas dos clubes profissionais em cerca de 4 milhões de euros, que será seguido pela continuação imediata do trabalho da maximização das receitas com a centralização na Liga dos direitos de transmissão televisiva.
Dr. Carlos de Deus Pereira
Vice-presidente da Mesa da Assembleia-Geral

Sem comentários:

Arquivo do blogue