Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

quarta-feira, 10 de abril de 2013

PRESIDENTE DEFINE SUBIDA COMO META

Mário Batista reconheceu que com a manutenção assegurada em termos matemáticos, o Santa Clara só pode encarar as últimas jornadas do campeonato da II Liga com a ambição de disputar a subida à I Liga.

O triunfo alcançado pelo Santa Clara no passado domingo em partida da 34.ª jornada do campeonato da II Liga (1-0 sobre o Marítimo B) e o desaire consentido pelo Arouca, atual segundo classificado que ocupa a vaga em aberto que confere a subida à I Liga, deixou os açorianos a seis pontos da formação de Arouca que é, precisamente, o próximo adversário dos insulares.

A redução da diferença pontual para seis pontos reabriu perspetivas animadoras do Santa Clara se envolver na luta pela subida direta ou, em alternativa, tentar a promoção por via da liguilha que vai apurar que acompanhará o Boavista no alargamento do campeonato para dezoito clubes.

Seja como for, o presidente Mário Batista já reconheceu que a partir de agora a turma de Ponta Delgada só pode pensar em subir, garantida que está em termos matemáticos a permanência na II Liga. Nos oito encontros que faltam o Santa Clara vai procurar chegar ao segundo lugar ou posicionar-se no terceiro ou quarto para disputar a liguilha.

«O grupo de trabalho tem de estar consciente das responsabilidades e das mais-valias derivadas da maximização dos pontos para que nos seja possível ficar no topo da classificação», disse o presidente. O plantel às ordens de Luís Miguel começou hoje a preparar o confronto com o Arouca que pode definir muito do futuro próximo dos açorianos na competição.

FONTE - RTP/AÇORES

Sem comentários: