Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

sábado, 14 de julho de 2012

Luís Miguel aposta na mística

Treinador pretende equipa a praticar bom futebol para ver o estádio bem composto de adeptos. Estágio vai permitir cimentar o trabalho desenvolvido nas primeiras duas semanas de pré-época a pensar já na Taça da Liga.
O Santa Clara concluiu na manhã desta sexta-feira, dia 13, as primeiras duas semanas de trabalho, viajando à tarde para a cidade do Porto onde vai realizar o estágio de pré-temporada que inclui cinco jogos de preparação, o primeiro já neste sábado, às 18.00 horas locais, frente ao Guimarães B. Luís Miguel fez o primeiro balanço e leva expectativas positivas na bagagem.
«A sensação que fica destas duas semanas de trabalho é que foi um período muito proveitoso porque serviu para os jogadores se conhecerem e adquirirem comportamentos e ideias em relação ao modelo de jogo. Foi uma fase importante para começarem a entender a filosofia do clube, para estarem juntos e formarem um grupo coeso e onde o nós será sempre mais importante que o eu», disse o treinador.
Luís Miguel já o tinha dito e reafirmou-o antes da partida para o estágio: o Santa Clara versão 2012/13 pretende ser uma equipa capaz de chamar os adeptos ao estádio. «Queremos devolver a mística açoriana ao clube e a presença no plantel de seis jogadores naturais dos Açores poderá ajudar a trazer muita mais gente aos jogos. O meu sonho é ver o estádio cheio», frisou.
O técnico chamou os seis açorianos (Hugo Viveiros, Diogo Moniz, Pacheco, Minhoca, Vítor Hugo e Hugo Rego) para estágio e mostrou-se confiante que leva muito mais que isso ao cabo de duas semanas de treinos. «Estamos preparados e com muita vontade de jogar. Vamos ter cinco partidas num curto espaço de tempo porque ao longo da temporada vamos ter pouco tempo para recuperar e optamos por uma realidade muito próxima daquela que nos espera na Taça da Liga onde vamos disputar três jogos numa semana».
A vontade de fazer uma época bem mais tranquila que a anterior é transversal a todos os discursos. «Quero um Santa Clara com mais vida, mais agressivo, no bom sentido, claro, com mais vontade de discutir todos os lances porque é isso que interessa e que cativa as pessoas», referiu.
O maior motivo de preocupação é o facto do plantel ainda não estar fechado e faltarem alternativas para o eixo da defesa e para o ataque. «Faltam algumas peças, não o vou esconder, principalmente um ponta-de-lança. Vamos ter alguns jogadores em observação no estágio e depois iremos escolher», adiantou, desejoso de ter a equipa composta aquando do particular com o FC Porto: «Isso seria o ideal», admitiu.

3 comentários:

Anónimo disse...

Presidente confirma intenção de contratar um central e um avançado mas as soluções até poderão estar em casa. Reintegração de Piccolo e Sylvestre não foi afastada. CONCORDO PLENAMENTE COM O PRESIDENTE MÁRIO BATISTA. LEMBRO QUE O SILVESTRE FOI DOS MELHORES MARCADOES DO CLUBE, NA ÉPOCA PASSADA....ESTA TEMPORADA MARCARÁ MUITOS MAIS GOLOS PORQUE JÁ ESTÁ MAIS ADAPTADO. Não inventem nem se ponhma a esbanjar, em gente que poderão ser piores que o brasileiro.

Mário Medeiros

Anónimo disse...

Reintegração de Sylvestre JÁ. CONCORDO PLENAMENTE com o sr.presidente Batista. Este avançado tem valor e marcou muitos golos. Sabemos o que temos, desconhecemos quem possa vir.

Anónimo disse...

O Técnico pode não o conhecer bem, mas compete aos dirigentes decidir pelo melhor para o nosso Clube. Força, mantenham o Silvestre, e ficaremos bem servidoss com este oportuno e veloz avançado. que até marcou golos por diversas vezes durante a época passada. Muitos mais que o Pipo por exemplo.


Arquivo do blogue