Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Aves-Santa Clara, 2-2: Emoção em resultado justo


Santa Clara marca dois golos em dois minutos
O Aves e o Santa Clara empataram este domingo 2-2 na Vila das Aves, num emotivo jogo da 8.ª jornada da Liga Orangina. A equipa da casa inaugurou o marcador na primeira parte, aos 17 minutos, por Nélson Pedroso, mas no segundo tempo o Santa Clara inverteu o resultado em apenas dois minutos, com golos de Pacheco (73, de grande penalidade) e de João Pedro (75, na própria baliza). Aos 86 minutos, novamente por Nélson Pedroso e outra vez na cobrança de um livre direto, os avenses empataram a partida, conferindo mais justiça ao resultado.
O Aves fez uma boa primeira parte e esteve muito perto de inaugurar o marcador logo aos seis minutos, mas Pires rematou contra Stefanovic, quando tinha tudo para marcar após centro de Nélson Pedroso da esquerda.
O golo chegou pouco depois (17 minutos) com o remate do defesa esquerdo do Aves a trair o guarda-redes adversário, depois de sobrevoar a área e não sofrer nenhum desvio de qualquer jogador.
O Desportivo das Aves, que alinhou com um onze exclusivamente português, tinha o ascendente na partida e, aos 27 minutos, Vasco Matos rematou para defesa segura de Stefanovic, enquanto o Santa Clara só por uma vez causou perigo na primeira parte, com um remate de longe de Lourenço que Marafona teve dificuldades para defender (37).
Na segunda parte, o técnico da formação açoriana, Bruno Moura [na foto], mexeu na sua equipa, alargando a frente de ataque, mas foi o Aves a criar primeiro perigo com um cabeceamento de Pires (59).
Contudo, aos 72 minutos, uma mão absurda de Romeu na grande área, após cruzamento de Alex da esquerda, permitiu ao Santa Clara empatar, pelo mesmo Alex, na conversão da respetiva grande penalidade. E dois minutos depois, consumou-se a reviravolta: João Pedro introduziu a bola na própria baliza após um remate de Pacheco, que emendou um falhanço inacreditável do seu colega Dincic a meio metro de uma baliza deserta.
Mais com o coração do que com a cabeça, o Aves reagiu e ainda conseguiu chegar ao empate, novamente por Nélson Pedroso, na cobrança perfeita de um livre direto (86).
Jogo disputado no Estádio do Clube Desportivo das Aves, em Vila das Aves.
Desportivo das Aves - Santa Clara, 2-2.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Nélson Pedroso, 17 minutos.
1-1, Alex, 73 (grande penalidade).
1-2, João Pedro, 75 (na própria baliza).
2-2, Nélson Pedroso, 86.
Equipas:
Aves: Marafona, Geraldes, Tiago Valente, João Pedro, Nélson Pedroso, Tito, Romeu (Renato, 76), Pedro Cervantes (Amaury Bischoff, 68), Pedro Pereira, Vasco Matos (Fonseca, 77) e Pires. (Suplentes: Rui Faria, Rafael, Grosso, Renato, Quinaz, Amaury Bischoff e Fonseca).
Santa Clara: Stefanovic, Marcio Piccolo, Sandro, Edgar, Paulo Grilo, André Simões, Pacheco (Minhoca, 83), Lourenço, Moreira (Valdinho, 55), Alex e Sylvestre (Dincic, 65).
(Suplentes: Tiago Maia, Nélson, Minhoca, Valdinho, Djurdjevic, Dincic e Pipo).
Árbitro: Manuel Mota, de Braga.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Romeu (72), Nélson Pedroso (77), Pacheco (80), Valdinho (88 e 89), Fonseca (90) e André Simões (90+4). Cartão vermelho para Valdinho (89), por acumulação de amarelos.

1 comentário:

Anónimo disse...

O Valdinho precisa de um correctivo....pois, cada jogo, cada expulsão. é demais! A direcção tem que multar de forma severa quem está pouco interessado em ajudar a equipa e a deixar mal os colegas.


Arquivo do blogue