Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Penafiel 2 - Santa Clara 2


Penafiel e Santa Clara empataram a duas bolas (2-2) no Estádio 25 de Abril em jogo inaugural da segunda jornada da Liga Vitalis de futebol.

O Santa Clara desperdiçou dois pontos no Estádio 25 de Abril, em Penafiel, ao empatar com a equipa local a duas bolas em jogo que abriu a jornada dois da Liga Vitalis.
Os encarnados de Ponta Delgada tiveram oportunidades sificientes para materializar um resultado bem mais positivo, ao mesmo tempo que voltaram a claudicar em termos defensivos, tornando-se urgente solucionar a vaga de defesa central que está ainda por preencher. Para esta partida, Vítor Pereira voltou a mexer no onze, dando a titularidade a Vítor Alves (para o lugar de Gonçalo, no eixo da defesa), enquanto que a vaga de Tó Miguel no meio campo foi preenchida por Oliveira. Entraram melhor os encarnados de Ponta Delgada, com jogadas rápidas e envolventes, conseguindo Rincón inaugurar o marcador aos 8 minutos, depois de uma magistral assistência de Fofana num passe que desmoronou a defensiva local. O golo madrugador teve, todavia, o condão de adormecer a equipa. E, na natural reacção do Penafiel, a equipa de Bruno Cardoso foi equilibrando a partida e chegou ao empate num lance infeliz de Rincón que, ao de leve, desviou de cabeça um livre apontado por Hernâni na direita. O Santa Clara não se entendia e desnorteou-se em campo. Reflexo disso o segundo golo do Penafiel, a aproveitar bem um passe errado de Vítor Alves. Kanu serviu Vítor que por sua vez assistiu Michel para o 2-1 no marcador. Ainda antes do descanso, Vítor falhou uma grande penalidade, defendida por Ney, a castigar derrube (?) de Danilo sobre Kanu. Na segunda parte, a pressão encarnada intensificou-se, Vítor Pereira arriscou e as ofensivas do Santa Clara quase sempre esbarravam na ineficácia e folta de pontaria dos avançados do Santa Clara. Mas o forcing viria a ser recompensado muito perto do fim, numa jogada individual de Leandro Tatu que após passar quatro jogadores na área restabeleceu a igualdade e ficou o resultado final. Elmano Santos não esteve bem. Assinalou uma grande penalidade duvidosa na primeira parte e, no segundo tempo, em outro lance duvidoso na área encarnada, decidiu-se por não marcar penalty contra o Santa Clara numa falta de Danilo sobre Kanu aos 75 minutos.

fonte
AO

4 comentários:

Anónimo disse...

o Santa mereceu ganhar entrou muito bem no jogo e presisamos de um defesa bom pk um ke temos ta bom os outros nao sei o ke se paa com eles com o vior alves e com o gonçalo parece ke tem medo da bola pk nao conceguem faser paxe bolas ixo e triste em dois jogos o foram perigosos eses lançes espero ke o vitor pereira os tenha dado uma grande liçao dsclpm se ofendi alguem ou os jogadorres ke divolguei pexo desclp mas é a minha opiniao

Anónimo disse...

Vivemos num País livre!!!

PORTUGUES CONTINENTAL disse...

Então voçes tem memoria curta.
Não será que o Penafiel falhou um penaty que dava o 3-1 ?
Voçês são muito convencidos.
Ppobre dinheiro de todos nós que anda a voar!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Depois de comer não falta colheres


Arquivo do blogue