Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Santa Clara 1 Fátima 0


Feliciano, a três minutos do final, deu de bandeja a Tatu o golo que nos deu a primeira felicidade da época. Vitória num jogo onde o Santa Clara foi claramente superior podendo inclusive ter alcançado um resultado mais dilatado caso fosse assinalado o golo de Oliveira.

É sempre importante entrar a ganhar, mas esta vitória do Clube Desportivo Santa Clara só foi alcançada na ponta final do jogo, através de uma jogada bem delineada pelo ataque encarnado, deixando em casa estes três primeiros importantes pontos.


O Santa Clara entrou bem na partida com uma frente de ataque alargada tentando cedo chegar ao golo com remates de meia distância de Nuno Santos.


Não o conseguiu e à passagem dos vinte minutos o Fátima rectificou o seu sistema táctico, conseguiu equilibrar a partida em termos defensivos criando inclusive uma situação de perigo que foi resolvida por João Dias.


Nos minutos finais da primeira parte Leandro Tatu tentou o golo por duas vezes, mas não o conseguiu, levando um primeiro remate às malhas laterais para no segundo o guardião Nené defender com alguma dificuldade.


Na segunda parte o Santa Clara entrou novamente bem na partida, com Tatu e Nuno Santos a tentar chegar insistentemente ao golo, mas tal como na primeira parte, a não consegui-lo. O Fátima, tal como Victor Pereira havia prevenido, mostrava uma boa organização, conseguindo manter a igualdade.


Vítor Pereira sentindo que a equipa não estava a render o que pretendia, tirou três “coelhos” da cartola, o que se viria a revelar fundamental para conseguir os três pontos. Foram eles Lico, Oliveira e Feliciano, que com a sua entrada em campo trouxeram outra qualidade à equipa.


Os minutos finais do jogo foram de autêntico sufoco para o Fátima, com mais umas quantas oportunidades de golo perdidas, entre elas Oliveira a ver Veríssimo retirar uma bola que nos pareceu já estar para além da linha de golo, para já no “cair do Pano”, Feliciano, fazer o impecável passe para o golo de Leandro Tatu.


Foi uma vitória merecida, valorizada por um adversário que demonstrou neste jogo, claramente, o “jogo tipo” que as restantes equipas que nos visitarem irão jogar.
.

Palma Rolim/jpm

2 comentários:

Anónimo disse...

vosses sabem o que é faz falta ai na claue o que falta são mais pessoas e fumos os fumos são muito bonitos !!!!!

Anónimo disse...

isso é proibido


Arquivo do blogue