Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Santa Clara 2 Oliveirense 1

Tal como nós o Santa Clara não baixa os braços, dai os 3 pontos conquistados frente a uma turma muito complicada.



O início do jogo foi equilibrado, mas ao minuto onze foi assinalada uma grande penalidade contra a Oliveirense, que ficou a jogar com menos um, após a expulsão de Bruno Vale por agressão a Ilic.
Na sequência da grande penalidade, Alex inaugurou o marcador com um remate forte de pé esquerdo e que deixou Bruno sem qualquer hipótese de defesa.

Aos 29 minutos, nova grande penalidade, desta feita contra o Santa Clara, com Ilic a receber ordem de expulsão por, dentro da área, ter "traçado" as pernas de Sassá, que seguia à sua frente.
A grande penalidade, marcada apenas dois minutos depois, foi convertida por Adriano, que enganou Stefanovic.

O golo do triunfo do Santa Clara surgiu apenas aos 90 minutos, por Moreira, na sequência de um cruzamento de Alex da direita,. Com esta vitória, o Santa Clara, que acabou com nove, passa a somar onze pontos, enquanto a Oliveirense se manteve com oito.

1 comentário:

Anónimo disse...

O presidente do Santa Clara, Mário Batista, acusou as equipas de arbitragem de estarem constantemente a penalizar a formação de Ponta Delgada, que compete na Liga de Honra.

"Estamos a ser penalizados claramente em todos os jogos que temos efetuado esta época por elementos e agentes desportivos, que, em vez de valorizarem os espetáculos, estão a contrariar completamente e a adulterar os critérios que supostamente deviam ser aplicados nos jogos.  desagradável, mas é a realidade", disse Mário Batista à agência Lusa.

O Santa Clara é a equipa mais indisciplinada dos campeonatos nacionais, totalizando nos 12 jogos disputados na Liga de Honra, Taça de Portugal e Taça da Liga 10 cartões vermelhos e 48 cartões amarelos.

"Quem está do lado de fora pensa que estre grupo é violento, que anda sempre à pancadaria nos jogos, mas nada disso é verdade. Temos um grupo extraordinário, com comportamentos normais dentro do campo", sublinha o presidente do Santa Clara.

Mário Batista defende a teoria que, "se o mesmo acontecesse num dos três grandes, provavelmente era todos os dias batalhado na comunicação social e por essa altura já devia ter acabado".

O presidente do Clube Desportivo Santa Clara fala mesmo em "perseguição" com consequências pesadas para a equipa, numa altura em que a formação conta com cerca de 2.200 euros de multas.

"Temos a lamentar e não compreendemos esta perseguição que está a acontecer ao Santa Clara, porque, num passado recente, nomeadamente na época transata, manifestámos algum desagrado do comportamento menos digno de alguns agentes desportivos", afirmou o dirigente.

Mário Batista defende que os factos são facilmente comprováveis, relembrando que "existem filmagens de todos os jogos que comprovam essas incidências" e lamentando que o cube continue "a ser penalizado, com consequências financeiras".

O presidente do Santa Clara espera que "haja bom senso nos próximos jogos" e conta com "uma arbitragem neutra" já no próximo frente ao Desportivo das Aves, tendo já manifestado o descontentamento junto da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.
in record


Arquivo do blogue