Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Taça da Liga: Sorteio ditou...

Os jogos estão marcados para 2 e 3 de janeiro (1.ª jornada), 18 de janeiro (2.ª jornada) e 4 e 5 de fevereiro (3.ª jornada). As meias-finais realizam-se a 21 de março e serão disputadas pelos vencedores dos quatro grupos da terceira fase.
Grupo B
1.ª jornada:
V. Guimarães-Benfica
Marítimo-Santa Clara

2. ª jornada
Benfica-Santa Clara
V. Guimarães-Marítimo

3.ª jornada
Benfica-Marítimo
Santa Clara-V. Guimarães



O sorteio da Taça da Liga realizado ontem, na sede da Liga na cidade do Porto, não foi nada bom para o Santa Clara que ficou integrado no Grupo B, conjuntamente com o Benfica, Vitória de Guimarães e Marítimo e começa a prova realizando dois jogos fora de portas e só depois um em casa.

Na primeira jornada marcada para o dia 2 ou 3 de Janeiro, os “encarnados” de Ponta Delgada viajam até à ilha da Madeira para defrontar o Marítimo. Após o duelo Insular, e a contar para a segunda jornada os “encarnados” voltam a jogar fora de portas, desta feita na Catedral da Luz com o Benfica, a 18 de Janeiro.
E finalmente a contar para a terceira e última jornada da competição, no Estádio de São Miguel, nos dias 4 ou 5 de Fevereiro, o Santa Clara defronta o Vitória do Guimarães.
Numa primeira reacção a este sorteio, o presidente do Santa Clara Mário Batista, considerou que a sua equipa não foi nada bafejada pela sorte: “estes são sempre palcos importantes para a promoção da marca do Santa Clara e dos seus jogadores e equipa técnica, mas ao nível económico e financeiro foi a pior grelha. Contrariamente aos nossos anseios que tínhamos a esperança de sermos contemplados com um dos “grandes” de Portugal” que pudesse visitar o nosso palco, e proporcionar aos açorianos verem ao vivo os bons momentos de forma que estão atravessar”.
Recorde-se que o Benfica foi vencedor das últimas três edições da competição e teve ontem o sorteio mais difícil da terceira fase da Taça da Liga de futebol.
Os “encarnados”, colocados no Grupo B, terão dois adversários da Liga e apenas um da Liga de Honra, acontecendo o mesmo ao FC Porto, no grupo D, que terá como oponentes o Paços de Ferreira, o Vitória de Setúbal e o Estoril. 
Já o Sporting e Sporting de Braga, os outros dois clubes cabeças de série, ficaram situados em grupos onde terão apenas mais uma equipa da Liga principal, sendo as restantes oriundas da Liga de Honra. 
No grupo A da competição, os “leões” têm como adversários o Rio Ave, Gil Vicente e Moreirense, enquanto no Grupo C o Sporting de Braga medirá forças com o Nacional, Portimonense e Penafiel. 
FC Porto, Benfica, Sporting e Sporting de Braga, os quatro primeiros classificados da última edição da Liga, gozam do privilégio de jogarem os dois últimos jogos da terceira fase nos respetivos terrenos. 
Na primeira jornada, o FC Porto visita o Paços de Ferreira, finalista vencido, o Benfica vai a Guimarães, o Sporting joga com o Rio Ave em Vila do Conde e o Sporting de Braga desloca-se à Choupana para defrontar o Nacional. 
Na Taça da Liga apenas passam às meias-finais os vencedores de cada grupo, com o alinhamento já definido e colocando a hipótese de o Benfica vir a receber o FC Porto, se as equipas vencerem os respetivos grupos. Se ‘’leões’’ e ‘’arsenalistas’’ vencerem os seus grupos, o confronto das ‘’meias’’ será em Alvalade. 
No último ano, os “encarnados” ultrapassaram nas meias-finais o Sporting (2-1) na Luz e venceram na final o Paços de Ferreira por 2-1. 
Na primeira edição da Taça da Liga o triunfo coube ao Vitória de Setúbal e nas épocas seguintes, o Benfica venceu primeiro o Sporting e no ano seguinte o FC Porto, para na última época – a primeira fora do Algarve e no Municipal de Coimbra – bater os pacenses. 

A fase de grupos disputa-se entre 2 de janeiro e 5 de fevereiro de 2012. As meias-finais estão agendadas para 21 de março e a final para 14 de abril. 

Grupo A: Sporting (L), Rio Ave (L), Gil Vicente (LH), Moreirense (LH). 

Grupo B: Benfica (L), Vitória Guimarães (L), Marítimo (L), Santa Clara (LH). 

Grupo C: Sporting Braga (L), Nacional (L), Portimonense (LH), Penafiel (LH). 

Grupo D: FC Porto (L), Paços Ferreira (L), Vitória Setúbal (L), Estoril (LH).
Autor: João Patrício/Lusa

Sem comentários:


Arquivo do blogue