Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Comunicado Oficial


Comunicado Oficial

No dia 10 de Agosto deste ano, a Direção do Clube Desportivo Santa Clara publicou no site do clube um comunicado oficial a suspender a participação da equipa sénior nas provas organizadas pela AFPD.
A criação da equipa no início na época de 2011/12 pressuponha um projeto de, pelo menos, três anos onde se pretendia acima de tudo prolongar o tempo de formação dos nossos jovens atletas, mantendo um modelo de treino e jogo adequados, de forma a potenciar as suas capacidades dentro da estrutura do clube, com o intuito de servir mais e melhor a equipa profissional do clube. Este projeto foi encerrado passado uma época desportiva…
Como primeiro e único, até ver, treinador deste projeto foi-me comunicado via telefone um dia antes da saída do comunicado a decisão da direção do clube. A meu ver, e sem querer comentar ou opinar sobre o teor da decisão, penso que a mesma pecou sobretudo por tardia. Efetivamente comunicar a uma equipa técnica e respetivo plantel (elaborado com a concordância da direção e após reunião com a mesma no mês de Maio) que ficam sem clube a 10 dias do suposto início dos trabalhos é no mínimo caricato.
Neste aspeto procurei minimizar danos, contactando todos os atletas que se tinham comprometido com o nosso clube, de modo a que o quanto antes pudessem procurar uma solução para as suas carreiras. Este foi o meu último ato enquanto treinador da equipa sénior do clube.
Neste momento e após 6 épocas, no clube onde me formei como jogador, a desempenhar funções de Coordenador da Formação, Treinador de Iniciados, Treinador de Juvenis, Treinador de Juniores, Adjunto da Equipa Profissional e Treinador Principal da Equipa Sénior da Santa Clara, penso que o meu ciclo no clube, pelo menos por agora, está terminado. Isso mesmo fiz ver à direção na última reunião que tive com a mesma, onde, entre outros assuntos, fiz questão de pedir que fossem resolvidos, o
quanto antes, os assuntos pendentes com a extinta equipa técnica e os agora ex-jogadores da equipa sénior.
Sou e serei sempre Santaclarense, mas também pelo trabalho desenvolvido nas últimas épocas, pelo percurso académico e pelos resultados recentemente alcançados, assumo com legitimidade a vontade de continuar a minha carreira de treinador num projeto sério, equilibrado e sustentado, quer seja na nossa Região quer fora da mesma.
Agradeço a todos pelos anos fantásticos no clube, sobretudo aos treinadores e jogadores que comigo trabalharam. Tenho um orgulho enorme nos homens e jogadores que ajudei a formar e no sucesso deles, mas acima de tudo e mais que títulos e outros reconhecimentos exteriores, levo como maior prémio a amizade e o respeito que sempre demonstraram pela minha pessoa e pelo meu trabalho.
A todos um bem hajam

Com consideração
Pedro Bermonte

1 comentário:

Anónimo disse...

Para fazer melhor que o Bosta de Merda durante dois anos e que o Lata de Merda desde que aqui chegou não era preciso mais que o mister Bremonte


Arquivo do blogue