Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

terça-feira, 12 de julho de 2011

Relembrar a nossa dedicação; Tristeza pela falha na subida de divisão do Santa Clara

Adeptos reuniram-se na freguesia do Livramento para festejarem a subida. No entanto, tal não veio a acontecer porque os encarnados perderam. Mas, apesar da desilusão, vão continuar a apoiar a equipa. Sublinham que se desta não foi, na próxima temporada será 
Se houve lágrimas no Estádio Marcolino de Castro, no final do jogo Feirense -Santa Clara, em que os encarnados de Ponta Delgada perderam e não conseguiram o objectivo de subida à primeira Liga, também houve lágrimas na freguesia do Livramento, onde se concentrou uma grande parte dos elementos da claque do Santa Clara e simpatizantes do clube.



Uma grande consternação foi visível quando o árbitro, Paulo Costa, deu por terminado o encontro em Santa Maria da Feira. No entanto, o sonhar, o querer e o acreditar que o Santa Clara vai regressar ao escalão máximo do futebol continua para a próxima época, tal como afirmou Carlos Lima, elemento da claque: “Red Boys On Fire”: “Vamos continuar a lutar. Não aconteceu esta época, há-de ser para a próxima. Temos que continuar a acreditar que lá chegamos”, disse, 
para frisar que o Santa Clara “está de parabéns, fez uma excelente época, mas claro que estamos todos tristes, penso que os Açores estão tristes, mas temos que nos unir para que na próxima época não tenhamos que esperar pela última jornada”, finalizou com alguma emoção na voz.
Antes de toda esta tristeza, foram vários os adeptos, elementos da claque e simpatizantes do clube, que  se mantiveram de pedra e cal no “Café do Oliveira” ou na rua, a ouvirem o relato do jogo, pois foram colocadas em alguns passeios colunas de som. 
A acompanhar não faltaram os cartazes e bandeiras, espalhados por vários pontos da zona da Igreja e, claro, os tambores, um apoio, embora longe, mas sentido.  
Cada minuto que passava era um tormento, cada segundo uma eternidade. 
Chegaram mesmo a vibrar e a festejar o golo de Wellington, mas logo depois perceberam que foi anulado. O encontro ia decorrendo, a esperança continuava, a animação continuava. 
Porém, quando faltavam poucos minutos para terminar o jogo, começou-se a perceber que as coisas estavam muito complicadas para o Santa Clara, e a tristeza começou a apoderar-se das pessoas e a desilusão também.
No apito final confirmou-se o que não se queria: Santa Clara não subiu de divisão,  numa época em que esteve sempre nos lugares de promoção e a um passo de lá chegar.



2011/2012
Será este o ano da subida...
fonte/
 Susete Rodrigues

4 comentários:

Anónimo disse...

Seria de bom tom, que deixássemos de ser uma filial do Benfica e passássemos a ser e estar mais ligados ao FCP. É assim, porque na realidade, o unico clube grande, que nos atende e mostra-se sensivel às nossas pretenções, é o Futebol Clube do Porto. Por isso um bem hajam, para eles! Assim se vê, a razão dos sucessos azuis e brancos. É que depois de todos os jogadores já disponibilizados, pelo Campeão nacional, agora foi a vez do guarda redes Tiago Maia, ser cedido ao nosso Santa _Clara

Anónimo disse...

É verdade, realmente não se admite que o melhor avançado que o Santa Clara tem esteja ainda numa fase de "experiência". é incrivel que nem o técnico(???) nem a direcção,ainda não se tenham decidido, a assinarem de caras, um contrato com o Djaniny. Talvez estejam distraídos....ou serão pouco perspicazes ou incompetentes(não quero crer), que ainda não perceberam que se trata de um bom e oportuno avançado, de qualidade acima da média!

Anónimo disse...

Na minha opinião o Santa não sobe porque não quer porque não temos dinheiro para nos mantermos na 1º liga a questão é essa, tínhamos uma grande equipa saiu quase tudo não quiseram renovar e outros saíram porque podiam mais e o santa não podia dar mais mas peço desculpa pelo meu comentário mas este ano espero que conciguem subir e se chegarmos a 1º divisão o estádio se encherá de novo mas o preço dos bilhetes têm que ser acessíveis...força Santa Clara

Anónimo disse...

Acho que o Santa Clara deveria avançar para a contratação do Yontcha, que está a ser dispensado pelo Olhanense. Era uma forma de se redimir do falhanço Djaniny.


Arquivo do blogue