Windows Live Messenger + Facebook

Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

terça-feira, 13 de setembro de 2011

O árbitro assim o quis...

Actuação do árbitro voltou a manchar um jogo da nossa equipa em claro prejuízo para os objectivos do Santa Clara. A expulsão de Lourenço e a penalidade de Platini são dois exemplos da dualidade de critérios aplicada em Santo Tirso.

O Santa Clara foi afastado pelo Tirsense da Taça de Portugal naquele que foi o primeiro jogo que a nossa equipa disputou na prova. A derrota por 2-1 em Santo Tirso afastou-nos prematuramente da competição mas a revolta desta eliminação não pode ser silenciada pois para lances semelhantes o árbitro usou de critérios diferentes.
Não é para esconder o que fizemos ou o que poderíamos ter feito mas perder quando terceiros aparecem de soslaio e deturpam um resultado causa mágoa, revolta e frustração. Infelizmente, o futebol português continua a ter quem queira ser mais protagonistas do que os verdadeiros protagonistas de um jogo de futebol.
A nossa equipa entrou disciplinada em termos tácticos a procurar perceber o que o adversário poderia fazer. Sem dar espaços na defesa, o Santa Clara não permitiu situações de perigo para a sua baliza e foi, aos poucos, crescendo na partida, acabando por consentir o primeiro golo num lance infeliz de Lourenço que ao tentar receber a bola acabou por a perder para Tiago André que, perante tamanha benesse, não desperdiçou para fazer o 1-0.
Sem nada ter feito para marcar o adversário estava na frente do marcador, reagindo de pronto o nosso colectivo que poderia ter empatado num remate colocado de Valdinho que levou a bola a sair rente ao poste e depois foi Ilic a cabecear com perigo.
O merecido empate apareceu no início da segunda parte, por intermédio de Sylvestre, aos 49 minutos, mas de pronto o árbitro tratou de expulsar Lourenço por entender que a falta era merecedora de cartão vermelho quando outras semelhantes passaram em claro neste e noutros jogos.
Mesmo em inferioridade numérica o Santa Clara manteve-se na procura do golo da vitória mas acabou penalizado por uma mão de Platini na área que o árbitro prontamente assinalou mas deixou passar em claro os constantes puxões de que o nosso avançado foi alvo e que o impossibilitaram de abordar o lance da melhor forma. O Tirsense aproveitou o castigo máximo para fazer o 2-1 ao minuto 88 e sem tempo para reagir acabamos eliminados da Taça de Portugal devido às incidências referidas.
No estádio Abel Alves de Figueiredo, em Santo Tirso, o Santa Clara alinhou com: Stefanovic; Piccolo, Ilic, Edgar e Nelson; André Simões, Grilo (Djurdjevic) e Lourenço; Moreira, Sylvestre (Dincic) e Valdinho (Platini).



e em casa a derrota com o atlético como se explica...

Sem comentários:

Arquivo do blogue