Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Se não fosse Stefanovic…

Santa Clara consentiu terceira derrota consecutiva e o 1-2 frente ao Estoril até esconde mais uma exibição descolorida onde o guarda-redes sérvio foi do melhor que se viu em campo.
Deu erro a formatação de Bruno Moura para as esperadas dificuldades na recepção ao Estoril porque a equipa do Santa Clara entrou a perder, demorou a reagir e só não saiu vergada a um resultado mais pesado frente ao líder da Liga de Honra porque Stefanovic voltou a exibir-se num patamar de qualidade acima da média do colectivo encarnado.
A derrota começou a ganhar forma logo no primeiro minuto quando Licá aproveitou uma displicência encarnada para fazer o 0-1. Ainda havia espectadores a entrar e a bola já estava no círculo central mas não era para dar início à partida… Depois foi ver um Santa Clara a tentar reagir, a ter bola, mas a não incomodar o reduto defensivo contrário.
Ao invés, o Estoril aproveitava a maior serenidade para colocar em sentido a defesa da casa e valeu Stefanovic, que negou golos certos a Licá e Pedro Moreira, a evitar males maiores. O primeiro remate dos insulares aconteceu aos 41 minutos num cabeceamento de Ilic que levou a bola a sair por cima da trave.
Bruno Moura operou duas alterações ao intervalo mas não mexeu na estrutura da equipa, pois trocou um lateral direito por um esquerdo (Piccolo por Nelson) e rendeu Valdinho por Platini. Paulo Grilo passou para o lado direito da defesa e no resto tudo igual. Ou quase igual, pois o marcador sofreu nova alteração aos 48 minutos com Licá a aproveitar novo momento de passividade defensiva para fazer o 0-2.
Depois voltou a aparecer Stefanovic a evitar que Adilson e Licá, ambos isolados, marcassem nas respectivas oportunidades. Até que aos 70 minutos, Moreira, num bom cabeceamento, relançou o jogo ao reduzir a desvantagem. Pelo menos pensou-se que assim seria porque a partir do momento que marcou o Santa Clara não mais voltou a criar perigo, pecando por não conseguir emprestar acutilância ao ataque.
fonte/SportZoom

Sem comentários:


Arquivo do blogue