Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Porcellis faz atrik frente ao trofense a contar para a taça da liga 01 de Agosto de 2012


A festa do futebol a nível oficial regressou ao Estádio de São Miguel com a disputa da 2.ª jornada da 1.ª Fase do Grupo D da Taça da Liga, que não teve muito público apesar do sol radioso que se fazia sentir, acabou com mais um triunfo do Santa Clara, desta feita sobre o Trofense com uma forte goleada (5-0), com três golos de Porcelis, valendo-lhe assim carimbar o passaporte para a Segunda Fase da competição. Os açorianos entraram melhor e criaram aos oito minutos a primeira ocasião de golo, primeiro através de um remate de longe de Pedro Cervantes, que embateu na barra, e depois na sequência de um canto, em que Platini cabeceia para a defesa do guardião.
O primeiro golo do Santa Clara surgiu pouco depois, no seguimento de um livre batido por Pacheco, em que Salgueiro ainda consegue desviar para a frente, mas aparece Luiz Carlos a marcar.
A formação de Ponta Delgada dominava a partida e, aos 27 minutos, Porcellis apontou o segundo, na sequência de um lançamento de linha lateral e depois de um excelente trabalho do avançado brasileiro. Ainda antes do intervalo, o Santa Clara amplia a vantagem, por intermédio de Pedro Cervantes, que, da entrada da grande área, marcou através de um remate certeiro.
A equipa da casa entrou para a segunda parte com a mesma atitude e, aos 50 minutos, um cruzamento de Pedro Cervantes da direita proporcionou a Rafael Porcellis o quarto golo da partida, com um cabeceamento ao segundo poste.
O avançado brasileiro esteve imparável e concretizou o “hattrick” 15 minutos depois, desta vez após um cruzamento de Marco Lança, da esquerda.
Resultados da segunda jornada da Taça da Liga
Feirense, Desportivo das Aves e Santa Clara já estão qualificados para a segunda fase.


Grupo A
União da Madeira 2-1 Oliveirense
Belenenses 1-0 Freamunde
Classificação
1º União da Madeira 4 pontos
2º Belenenses 4
3º Freamunde 1
4º Oliveirense 1


Grupo B
Arouca 2-1 Atlético
Naval 1º Maio 1-1 Sporting da Covilhã


Classificação
1º Sporting da Covilhã 4 pontos
2º Naval 1º Maio 4
3º Arouca 3
4º Atlético 0


Grupo C
Feirense 2-1 Portimonense
Leixões 1-1 Penafiel


Classificação
1º Feirense 6 pontos
2º Leixões 2
3º Portimonense 2
4º Penafiel 1


Grupo D
Desportivo das Aves 3-0 Tondela
Santa Clara 5-0 Trofense


Classificação
1º Desportivo das Aves 6 pontos
2º Santa Clara 6
3º Tondela 0
4º Trofense 0
fonte

1 comentário:

Anónimo disse...

Boas,
Sou adepto do Desportivo das aves e gostaria de saber se o jogo de amanha vai dar em alguma tv ou radio?!


Arquivo do blogue