Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Juniores: Campeões Regionais

O Grupo Desportivo do Salão recebeu o Santa Clara ontem, Sábado, dia 12 de Fevereiro, no Campo do Vale dos Flamengos num jogo a contar para a 4ª Jornada do Campeonato Regional de Juniores A.
Este era um jogo decisivo para a equipa Saloense, uma vez que só a vitória interessava, isto se quisessem manter acesa a possibilidade de ganhar o Regional. No entanto, do outro lado o Salão tinha pela frente um adversário forte, que partia como sendo o favorito à vitória final do Regional e que vinha motivado pelas duas vitórias conquistadas na primeira volta.
Sendo assim, desde o inicio do encontro, o Santa Clara impôs o seu favoritismo e assumiu o controlo de jogo, fazendo uma boa troca de bola e pressionando o Salão junto à sua àrea. Desta forma, o Santa Clara chegou facilmente ao um a zero ainda nos primeiros quinze minutos. Depois do golo, o GDS tentou tomar conta do jogo e chegar à igualdade, mas quando a equipa atingia o último terço do terreno os passes não saiam bem e as oportunidades foram-se perdendo.
Em vantagem no marcador, o Santa Clara foi gerindo o tempo e a posse de bola, mantendo a equipa da Restinga longe da sua área.
O intervalo chegou rapidamente com um a zero e para o segundo tempo os Azuis, entraram mais fortes e dispuseram logo no inicio, de uma boa oportunidade para chegar à igualdade e relançar o encontro, mas o remate de Rui Faria foi defendido para canto pelo guardião dos de São Miguel. Após este lance, o Salão ainda tentou reagir por mais alguns minutos, mas uma falta cometida por Joel Rodrigues dentro da sua àrea, por volta dos 10 minutos da segunda parte, praticamente colocou um ponto final nas intenções da equipa Saloense, já que o Santa Clara converteu o penalti e aumentou a vantagem para dois a zero.
Até final do jogo o Salão procurou marcar o seu tento de honra, avançando os seus jogadores no terreno, o que fez com que a equipa abrisse espaços na sua defensiva, contudo o Santa Clara manteve-se organizado atrás e jogava no contra-ataque. Num desses contra-ataques e já perto do final da partida o Santa fechou o marcador em três a zero conseguindo assim a vitória que lhe dava o titulo Regional de Júniores A.
À equipa saloense resta agora lutar pelo segundo lugar com o Praiense na última jornada do Regional, jogo que se realiza a 26 de Fevereiro, na Terceira.


1 comentário:

Anónimo disse...

ParaBéns briosa equipa de Juniores do nosso C.D.Santa Clara. Um braço a todos os obreiros desta vitória!


Arquivo do blogue