Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Quando o trabalho é sério os resultados aparecem

A nossa equipa respondeu aos mais críticos com uma exibição convincente perante um dos mais fortes candidatos à subida de divisão. Vitória só pecou por escassa e revelou que quando o trabalho diário é de qualidade os resultados aparecem. 

Quem viu os primeiros minutos do jogo e não estivesse a par do desenrolar do campeonato da Liga Orangina não diria que o Santa Clara vinha de uma série de seis jogos sem perder. A tranquilidade que os nossos atletas colocaram em campo no confronto com o Leixões é própria de quem tem noção de que o trabalho que vem realizando é de qualidade e que os resultados iriam reaparecer.
A partida não se adivinhava fácil porque do outro lado estava um dos mais fortes candidatos à subida que também só venceu um jogo nos últimos sete, mas a serenidade que o nosso colectivo colocou no futebol praticado permitiu ganhar confiança com o desenrolar dos minutos e chegar ao golo à passagem do minuto 23: Monteiro rompe pela direita, o primeiro remate é defendido por Fonseca, mas na recarga o mesmo jogador faz o 1-0.
Para os mais críticos e impacientes estava dada a primeira resposta de competência. O Santa Clara continuou a controlar as operações perante um Leixões que tentava reagir mas revelava pouca acutilância. Atacando com organização, o 2-0 não surgiu aos 34 minutos porque Moreira acertou nas malhas laterais.
O intervalo chegou com a nossa equipa a fazer por merecer a vantagem parcial, como de resto já se tinha verificado noutros encontros onde a sorte não nos permitiu alcançar os resultados desejados. No descanso, o treinador refrescou a ala esquerda com a troca de Platini por Alex e o flanco ganhou maior profundidade.
Mas foi novamente pela direita, e mais uma vez com Monteiro em destaque, que surgiu o 2-0. O número sete isola Pacheco para este, à saída de Fonseca, com toda a tranquilidade, mandar a bola para o fundo das redes. Nova explosão de alegria e a convicção de que os três pontos não fugiriam.
A vencer, o Santa Clara deu a iniciativa de jogo ao Leixões e passou a explorar os espaços criados pela subida da turma de Matosinhos na procura do golo que lhe permitisse relançar a partida. E num desses contra-golpes, Monteiro cobrou um livre sobre a esquerda, Alex cruzou para o interior da área onde apareceu Diogo Silva a cabecear contra a trave. O terceiro golo assentaria que nem uma luva a uma exibição personalizada, competente e madura.
Ainda houve tempo para Alex, de livre directo, proporcionou a Fonseca a defesa da tarde, de pouco valendo ao Leixões o golo de Félix obtido no quinto minuto de compensação. Os três pontos estavam garantidos e com esta vitória o Santa Clara sai da zona de despromoção, posição que ocupou durante uma semana porque faltou sorte nos desafios mais recentes.
No estádio de São Miguel, o Santa Clara alinhou com: Filipe Mendes; Vítor Alves, Diogo Silva, Ilic e Nelson; Dias, Gabi e Pacheco (Bruno Monteiro, 71); Monteiro, Moreira (Renan, 78) e Platini (Alex, 45).
Treinador: Bruno Moura.




6 comentários:

Anónimo disse...

Muito sinceramente não se entende a forma de noticiar do próprio clube que está sempre a lançar bocas foleiras aos adeptos.

já na ultima conferência do Presidente foi (profetas da desgraça, e agora nesta foi "os mais Críticos" só vos digo uma coisa, não é com este tipo de bocas que vão conseguir cativar os adeptos, é esta a causa maior do afastamento dos mesmo, portante aconselho-vos a olhar para si próprios do que andar a fazer noticia maliciosa.

Anónimo disse...

Apenas uma chamada de atenção ao Monteiro; não é preciso reagir daquela forma após o golo, insinuando "cobras e lagartos" para a assistência, e não só. Tanto mais que aquela é a sua função e a sua obrigação, sendo para isso que está a ser pago(e bem). Portanto da próxima(e oxalá sejam muitos os golos), nós dispensamos os espalhafatos, ok Monteiro? Preocupe-se em cumprir com a sua profissão e o seu dever. Apenas e só!

Anónimo disse...

Mas a Lástima da tarde foi o reporter/comentador da RDP, Mário Cunha, que se fartou de dizer baboseiras, e um chorrilho de asneiras sempre num tom prejurativo, quando se referia aos jogadores do Santa Clara. Além disso,distrai-se,e vê golos com a cabeça quando são introduzidos com as costas, como foi o caso do golo do Leixões. Este pseudo-jornalista é um incorrigivel antí-santaclarense. Vá lá saber-se porquê...

Anónimo disse...

Já antes do jogo começar os detratores da RDP estavam a dizer que o grupo de bombos que foram ao Estádio era a claque do Leixões.
Só falavam bem qundo comiam da mesma pia que comiam os que roubaram o SC. Quando deixaram de lhes dar lavagem mordem a mão que lhes deu de comer.
Com mercenários destes ....

Anónimo disse...

VI AGORA NO VIDEO AQUI POSTADO AS IMAGENS QUE ILUSTRAM O POUCO PÚBLICO NO ESTÁDIO.
É VERDADE QUE NÃO É MUITO (SÃO POUCOS OS QUE GOSTAM DE VER UMA EQUIPA JOGAR COMO O BRUNO MOURA COSTUMA MONTAR O SC), MAS TAMBÉM NÃO TEM NADA A VER COM AQUELA IMAGEM TIRADA QUASE UMA HORA ANTES DO JOGO.
AQUILO É QUE É VONTADE DE DEITAR ABAIXO. PASSA FORA.

Anónimo disse...

Por acaso o Treinador até montou um sistema e um bom onze para estes jogo com o Leixões....


Arquivo do blogue