Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Pedro Pacheco: Entrevista

RedNation Online recentemente tive a oportunidade de falar com Pedro Pacheco, 26 anos de idade o meia brasileiro que joga pelo Clube Desportivo Santa Clara na Liga de Honra em Portugal. Pacheco fez sua estréia para o Canadá em 2010 em um amistoso disputado na Venezuela e que foi recentemente anunciou que irá adequar-se para o Canadá mais uma vez contra a Grécia em 09 de fevereiro de 2011.
Nascido em Ponta Delgada, Ilha de São Miguel, Açores canadense de ascendência, Pacheco começou sua carreira no futebol nas ligas regionais, brincando com Vitória Clube do Pico da Pedra. Em 2003, mudou-se para a melhor equipa dos Açores, CD Santa Clara. Em agosto de 2009, Pacheco assinou com o CD Nacional e fez sua estréia vôo Português superior em 05 de outubro. Com o Nacional disputou na competição da UEFA Europa League, jogando 15 minutos com uma vitória por 5-1 sobre o FK Austria Wien. Em 2010 ele retornou ao Santa Clara, onde atualmente joga profissionalmente. A nível internacional, ele tem um limite máximo para o Canadá depois que ele foi selecionado para os amistosos contra Argentina e Venezuela. Depois de ficar no banco no primeiro jogo, ele começou no empate 1-1 em Mérida.
Nesta entrevista, Pedro e RedNation discutir suas experiências jogando em Portugal, a campanha atual com o Clube Desportivo Santa Clara, brincando com os homens canadenses Selecção Nacional e que o melhor conselho que recebeu aa jogador de futebol profissional.
RedNation Online: Você recebeu seu primeiro ano até a última chamada para os jogos contra Canadá, Argentina e Venezuela no ano passado e era algo de um jogador de surpresa que não há muita gente em Portugal sabia muito a respeito. Quais foram seus primeiros pensamentos quando Stephen Hart eo Canadian Soccer Association aproximou você?
Pedro Pacheco: O meu primeiro pensamento foi o de ganhar a confiança do treinador principal Stephen Hart. Através do meu esforço, dedicação e bons desempenhos Eu quero ganhar mais oportunidades para representar a Selecção Nacional do Canadá.
RedNation Online: Quando você entrou para a equipe do Canadá, pela primeira vez, você chegou a um vestiário em que muitos dos jogadores têm jogado juntos antes, no Canadá Sub-20 níveis, Sub-20 e Sénior. Como os outros jogadores recebê-lo na equipe e está começando a se sentir mais confortável e formação a jogar na configuração equipe canadense Nacional?
Pedro Pacheco: No começo era mais difícil, porque eu nunca tinha visto e nunca tinha falado com os meus parceiros (no campo). Mas eu preciso lhe dizer, eu fui muito bem recebido e me senti valorizada. E com mais tempo, não tenho dúvidas de que a minha adaptação vai se tornar cada vez melhor.
RedNation Online: Imagino que você inicialmente veio para o Canadian National Team sem muito conhecimento sobre a história da equipe canadense, e os jogadores da equipe atual. Quais foram as suas primeiras reflexões sobre o potencial do Canadá?
Pedro Pacheco: Eu vim sem o conhecimento sobre a equipe canadense, mas eu não precisei de muito tempo para entender que eu tinha conhecido um grupo de jogadores muito profissionais. Estou ansioso para aprender mais e, com certeza, esse grupo tem potencial para alcançar todos seus objetivos.Ambos são pessoas de qualidade e qualidade de jogadores profissionais.
RedNation Online: Você afirma biografia que você nasceu em Portugal, mas viveu no Canadá como uma criança. Quanto tempo você mora no Canadá e onde você mora?
Pedro Pacheco: eu morava em Toronto, quando eu era um bebê e lá permaneceu por alguns anos. Eu, então, regressou aos Açores, por razões pessoais, mas sempre que eu pudesse visitar familiares meus que ainda vive no Canadá.
RedNation Online: Portugal tem produzido alguns dos melhores jogadores do futebol mundial e é um contendor perenes na Copa do Mundo. Em termos de desenvolvimento, como um jovem jogador, que foi o ambiente como em Portugal quando foi que você era mais jovem?
Pedro Pacheco: Eu nasci em São Miguel, que é uma ilha de Português nos Açores. Há uma diferença nos ambientes entre Portugal e São Miguel, devido aos níveis de competitividade que existem a nível da juventude. Precisamos melhorar o nível de formação nos Açores, para que os jovens jogadores a partir dos Açores vai ter menos dificuldade próspera e arrombando as fileiras dos clubes de futebol sénior e ligas.
RedNation Online: Quais foram alguns dos seus ídolos do futebol e os jogadores que o influenciaram como jogador?
Pedro Pacheco: Quando eu era jovem eu gostava de assistir João Pinto, Figo e Paulo Sousa. Meu ídolo, que, infelizmente, parou de jogar recentemente, é Zidane. Ele é um jogador que sempre me deixou de boca aberta, porque ele fez tudo com grande qualidade e elegância.
RedNation Online: Portugal, onde vive e jogar profissionalmente, não é tecnicamente parte do Mediterrâneo, mas é na mesma parte geral da Europa como Espanha e Grécia. Quanto você sabe sobre o Nacional da Grécia e da equipe que você acha que o Canadá precisa fazer para ter um bom resultado contra eles?
Pedro Pacheco: Eu acho que a Grécia é uma equipa muito competitiva, com bons jogadores em todas as posições. Eles são um time que foi coroado campeão europeu, por isso precisamos de respeito a eles. Teremos que trabalhar duro e se focar para a partida inteira.
RedNation Online: Seu perfil no Canadian Soccer Association listas que você como um zagueiro / meio-campista e sua página na Wikipedia lista você como um médio-defensivo. Que posições você pode tocar, que posição você joga com o Santa Clara e em qual posição você acha que você se destaca mais em?
Pedro Pacheco: A minha posição é médio-centro, mas também posso jogar como uma ofensiva, defensiva ou caixa para meia caixa. Sinto-me confortável com todas essas posições. Com Santa Clara momento estou jogando em uma função mais ofensiva.
RedNation Online: Como está sua campanha atual com o Clube Desportivo Santa Clara vai?
Pedro Pacheco: Minha campanha não começou muito bem, porque eu tive que parar de jogar por dois meses e meio devido a uma pancada no osso do meu pé direito. Mas estou recuperado e agora está tentando ganhar o meu lugar novamente. A equipe está atualmente passando por um pouco de um trecho difícil, mas vamos melhorar e subir na tabela classificativa.
RedNation Online: No ano passado Canadá empate contra a Venezuela foi a primeira vez que os apoiantes do Canadá tem a ver jogar. Muitos observadores sentiu que foi bem contra a Venezuela e exibido muita classe em campo. Como você avalia o seu desempenho?
Pedro Pacheco: Eu acho que o meu desempenho nesse jogo foi uma forma positiva e eu era capaz de mostrar algumas das minhas qualidades. No entanto, em condições normais, eu acredito que posso ser ainda mais útil para a equipe. Eu posso e quero dar mais para esta equipa e do país que recebeu muito bem os meus pais e familiares. Sinto que tenho de dar algo de volta para o Canadá, porque a minha família cresceu com as oportunidades dadas por este país.
RedNation Online: contra a Venezuela, que ditou muito do jogo do Canadá no meio-campo, mostrou muita habilidade técnica com a bola e levou muitas das cobranças de faltas e escanteios. O que Stephen Hart disse sobre o papel que ele gostaria que você cumpra com a Canadian National Team?
Pedro Pacheco: Para que correspondem Stephen Hart e Tony Fonseca acaba de me dar o meu melhor e para mim para tentar construir o jogo ofensivo.
RedNation Online: Alguns comentaram que parecia que você estava cansando um pouco no segundo tempo da partida contra a Venezuela.Quanto a jogar na altitude elevada em Mérida afeta você?
Pedro Pacheco: Sim, eu me senti um pouco cansado no segundo semestre, talvez porque eu não estou acostumado a jogar nessa altitude. A ansiedade ea adrenalina poderia ter desempenhado um papel tão bem.
RedNation Online: Qual é o melhor conselho que você recebeu como jogador?
Pedro Pacheco: O melhor conselho que recebi é que todos os obstáculos que lhe oferecer um benefício equivalente. Você apenas tem que estar disposto a descobrir o que é.
RedNation Online: Como um jogador que jogou sua carreira inteira clube em Portugal e ter competido na primeira divisão Português. Você acha que as suas qualidades e estilo de jogo com traduzem bem para competir contra as nações da CONCACAF que o Canadá precisa derrotar para se qualificar para a Copa do Mundo?
Pedro Pacheco : Eu acho que essa pergunta é melhor para o treinador. No entanto, na minha opinião, eu tenho as habilidades e se desenvolveram em condições adequadas para ser mais um jogador para ajudar a equipe a alcançar esse objectivo.

1 comentário:

Anónimo disse...

Só o treinador Bruno MOura, não sabe valorizar e tirar partido deste excelente médio açoriano!
É pena, mas não me espanta. Pois nem todos os treinadores podem ter sucesso, principalmente quando o são,por quererem ser, em vez de o saberem ser! Senão,eu também seria treinador de futebol. Mas isso é para quem sabe,e não para quem quer.


Arquivo do blogue