Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

SANTA CLARA 2 - FEIRENSE 1

O Santa Clara somou este domingo o segundo triunfo consecutivo na Liga Orangina e afastou-se dos lugares "perigosos", ao vencer em casa o "10" do Feirense por 2-1, em encontro da 18.ª jornada.

Com este resultado, os açorianos colocaram-se cinco pontos acima da "linha de água", enquanto o conjunto de Santa Maria da Feira, sem Moisés (expulso) desde os 41 minutos, não se conseguiu aproximar dos primeiros lugares.

A primeira ocasião de golo pertenceu à equipa da casa, aos cinco minutos, quando um cruzamento de Alex fez bater a bola no poste direito e, na recarga, o guarda-redes Paulo Lopes salvou, perante Gabi.

Oito minutos depois, numa confusão na área do Feirense, Moreira também teve uma boa possibilidade, mas levou algum tempo para rematar e, aos 38, foi a vez de Pacheco e Gabi desperdiçarem.

Ainda antes do intervalo, o árbitro Cosme Machado mostrou o cartão vermelho direto a Moisés, por agressão a Ilic, e expulsou o delegado da formação do Feirense por palavras dirigidas ao quarto árbitro.

Na segunda parte, o Feirense entrou em campo com uma postura mais defensiva, mas o Santa Clara continuou a demonstrar que queria marcar.

Aos 66 minutos, surgiu o anunciado golo do Santa Clara: depois de um canto, Ilic subiu junto ao primeiro poste e marcou de cabeça, aproveitando a desatenção da defensiva contrária.

Na resposta, aos 72 minutos, Roberto ainda ameaçou a baliza de Filipe Mendes, mas foi a equipa da casa que aumentou a vantagem, aos 80, por Renan, depois de uma jogada entre Pacheco e Vítor Alves e de um erro de Paulo Lopes.

A três minutos do final, o Feirense reduziu a desvantagem, através de um livre de André Fontes, que o guarda-redes Filipe Mendes não conseguiu segurar.

Os forasteiros ainda tentaram até final salvar um ponto, mas o Santa Clara logrou segurar a preciosa vantagem, somando a sexta vitória na prova.

Santa Clara - Feirense, 2-1

Estádio de S. Miguel, em Ponta Delgada.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores: 1-0, Ilic, 66 minutos; 2-0, Renan, 80; 2-1, André Fontes, 87.

Equipas:

Santa Clara: Filipe Mendes, Diogo Silva, Vítor Alves, Ilic, Nélson, Pacheco, Alex, Dias, Gabi (Renan, 61), Monteiro (Platini, 90) e Moreira (Bruno Monteiro,76). (Suplentes: Ney, Brigues, Edgar, Platini, Tó Miguel, Bruno Monteiro e Renan).


Feirense: Paulo Lopes, Ricardo Machado (Mika, 70), Luciano, Elvis, Serginho, Siaka Bamba, Diogo Cunha (Carlos Fonseca, 49), Thiago Freitas (André Fontes, 56), Gonçalo Abreu, Moisés e Roberto. (Suplentes: Marco Sousa, Mika, Ludovic, Diogo Fonseca, André Fontes, Sténio e Carlos Fonseca).

Árbitro: Cosme Machado (Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ilic (70) e Pacheco (90+1). Cartão vermelho direto para Moisés (41).


Assistência: Cerca de 300 espetadores.

3 comentários:

Anónimo disse...

Eu tinha dito que em equipa que ganha não se deve mexer, mas perante o caso deste Domingo, penso que isso não deve servir de regra, pois apesar de ganharmos, o guarda-redes deve ser alterado e subsituido, para os próximos jogos. Aliás, a situação não é virgem, tendo já acontecido com os restantes guarda-redes do plantel. Portanto se o treinado for coerente, é isso que deverá fazer. Colocando novamente em campo,o proscrito Matt Jones. Tudo isso só é possivel pelo facto de termos 3 (três)keepers do mesmo nível....

Mário Jorge

Anónimo disse...

Quanto ao resto, estou muito agradado em particular,com o jovem Ricardo Dias, e em geral com toda a equipa, uma vez que funciona como um armónio. Oxalá assim continuem....

Anónimo disse...

Eu cá estou muito agradado é porque finalmente o BM começou a colocar em campo uma equipa que se chega mais à frente.
Pena que ele depois de estar a ganhar volte ás táticas antigas, com a equipa a defender, em casa e contra 10 jogadores.
Duas vezes que fez isso e o resultado foi duas levar um golo.
Será necessário estar novamente com as calças na mão para ver isso e corrigir?


Arquivo do blogue