Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Santa Clara e Oliveirense faz valer factor casa

Já na segunda volta do campeonato, a Oliveirense, a par do Santa Clara, não regista qualquer derrota em casa em jogos a contar para a Liga Orangina, somando quatro vitórias e outros tantos empates no Estádio Carlos Osório. O Aves, no passado domingo, foi a última vítima. Para o próximo jogo, no Estoril, Pedro Miguel pode contar com o central Cris Beato, cujo certificado internacional já chegou.


Moreirense pouco marca e suspira por Antchouet

Os 15 golos marcados dão o título de pior ataque ao Moreirense, cujas dificuldades aumentam cada vez que Antchouet não marca. O avançado gabonês leva cinco golos no campeonato e sempre que faz o gosto ao pé a equipa não perde. Em branco nas últimas três rondas, a equipa suspira pelo regresso aos golos do jogador.


Reunião na liga pedida pelo Aves

A direcção do Aves reuniu-se extraordinariamente ontem de manhã e decidiu pedir uma reunião à Comissão Executiva da Liga com carácter de urgência. Os motivos que originaram este pedido prendem-se com questões de ordem logística na organização do jogo do passado domingo em Oliveira de Azeméis. Armando Silva, presidente do emblema da Vila das Aves não se quis alongar em declarações, pretendendo discutir tudo em sede própria. Segundo o mesmo, os avenses querem apenas "ser esclarecidos".



João Pinto saiu e Ulisses Morais é o favorito à sucessão


Era um cenário já previsível, mas a saída de João Pinto do comando técnico do Covilhã concretizou-se ontem. Segundo José Mendes, por "falta de cumprimento de objectivos", um argumento que João Pinto não compreende, garantindo que o Covilhã "continua a depender de si próprio" para atingir a permanência, apesar de estar em lugar de descida.
Encerrado o capítulo João Pinto, fazem-se as apostas quanto ao seu sucessor, mas um nome salta à vista: Ulisses Morais. O ex-treinador da Naval e do Paços Ferreira é uma antiga paixão de José Mendes para o comando técnico dos serranos e por isso, o preferido para sucessão. Ulisses Morais que não treina desde Maio de 2010, tem residência fixa na Covilhã há já vários anos, e acompanha os jogos do clube, tanto fora como em casa, desde o início da época, tendo no domingo assistido ao jogo da bancada, na companhia de Rui Rodrigues, seu adjunto na Naval e no Paços de Ferreira.

Carvalhas explode a triplicar

André Carvalhas viveu no passado domingo o maior momento enquanto futebolista sénior. O extremo, de 21 anos, assinou três golos na vitória (4-0) do Fátima na Póvoa de Varzim, devolvendo a equipa aos triunfos, algo que não acontecia desde Outubro. Mas para o jogador, formado no Benfica, foi também o fim de um jejum que durava há mais de um ano. O golo que tinha marcado em Novembro de 2009, contra o Covilhã, também ao serviço do Fátima, não era apenas o último antes do brilharete com o Varzim, era também o único enquanto sénior a contar para um jogo do campeonato. Vistas as coisas, André Carvalhas somou num jogo o triplo dos remates certeiros feitos em duas épocas e meia. Quem sabe se esta não é, definitivamente, a afirmação de um jogador tido como uma promessa no Benfica e que consegue, agora, recuperar algum tempo perdido. Carvalhas, recorde-se, fora cedido a Rio Ave e Olhanense em 2008/09, mas não teve, tanto num como noutro, grandes oportunidades. A chegada a Fátima parece render frutos rumo a outros voos.

Litos confirmado no lugar de Inácio

As negociações prolongaram-se durante todo o dia de ontem, mas o final foi feliz. Litos é o sucessor de Augusto Inácio no comando técnico do Leixões e hoje já treina em Matosinhos.
Com a escolha de Litos, a direcção do Leixões mantém como objectivo o regresso do clube à I Liga já esta época, embora o ex-treinador do Portimonense tenha assinado contrato com o emblema de Matosinhos até final da próxima temporada. A subida na época passada com o clube algarvio é o cartão de visita de um técnico que, com 44 anos, apenas conheceu três emblemas, antes de chegar a Matosinhos, mas que como comprova a promoção com o Portimonense, conhece bem esta Liga Orangina.
No currículo, Litos tem três temporadas ao serviço do Estoril, uma experiência em Moçambique à frente do Maxaquene e, finalmente, o clube algarvio, de onde saiu em Dezembro de 2010.
Assinado o contrato até 2012, o novo treinador do Leixões não terá tempo a perder e começa já hoje a trabalhar na preparação da recepção ao Gil Vicente. O primeiro treino e contacto do novo treinador com a equipa e os apaixonados adeptos do Leixões está marcado para as 15 horas de hoje, no Estádio do Mar.

Abritragem 

18ª jornada da Liga Orangina

Estoril - Oliveirense = Carlos Xistra - 
Aves - Moreirense = Vasco Santos
Freamunde - Covilhã = Jorge Ferreira
Leixões - G. Vicente = João Ferreira
Arouca - Belenenses = Rui Costa
Trofense - Varzim = Rui Silva
Fátima - Penafiel = Diogo Santos
Sta. Clara - Feirense = Cosme Machado

5 comentários:

Anónimo disse...

Espero um Cosme Mudado.....pois aquele que tenho visto ultimamente, é uma lástima!

Anónimo disse...

Calhou-nos por azar,o Cosme Manchado....Não sei que tem este homem, contra nós açorianos. Aliás é apanágio dos árbitros de Braga, prejudicarem seriamente o Santa Clara, em beneficio dos Clubes lá do norte do continente. As suas actuações não são apenas tendenciosas, como também maldosas e jocosas.

Anónimo disse...

Espero que sinceramente, o técnico santaclarense não altere muito a equipa, para o jogo com o Feirense. Pois já diz o preceito que "em equipa que ganha, não se mexe".

Anónimo disse...

moreirense pede antchoet ,5gols 4 assistencia do lico ,um bobo
e o seu cascuilha,tirou os dois ...tomou .a tres jogos que so toma,e vai tomar muito mais se nao rever isso ,rapido;um b haja a tds .

Anónimo disse...

Oliveirense ou Oliveira?


Quem é qie foi apoiar o adversário no domingo passado?


Arquivo do blogue