Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

domingo, 11 de novembro de 2012

Santa Clara leva a melhor na Madeira ao vencer o Marítimo por uma bola a zero


Godinho apontou o golo da vitória do Santa Clara sobre o Marítimo B, em partida da 13.ª jornada da Segunda Liga de futebol.
O médio aproveitou da melhor forma uma fífia de Tiago em uma das poucas ocasiões que os encarnados de Ponta Delgada subiram á área contrária no decorrer da etapa complementar. 

Um golo de Godinho, aos 70 minutos, foi suficiente para o Santa Clara vencer no Funchal (1-0) e quebrar a invencibilidade caseira do Marítimo B, na 13.ª jornada da Segunda Liga.

O Santa Clara mercê de uma exibição consistente e realista, venceu o Marítimo B, sendo a primeira equipa a lograr marcar no Campo da Imaculada Conceição, alcançando, por seu turno, a sua segunda vitória na condição de visitante.

A primeira parte foi muito disputada, mas com escassas oportunidades de golo. Aí os verde-rubros levaram vantagem e, logo aos seis minutos, o central alemão Patrick Bauer, após um centro de Armando, lançou o primeiro alerta.

Contudo, nova situação de perigo surgiu apenas à passagem dos 31 minutos, numa boa iniciativa de Gonçalo Abreu, culminada com um potente remate, mas por alto. Aos 42 minutos, novamente Gonçalo Abreu, desta feita na cobrança de um livre, levou perigo à baliza de Hélder Godinho.

A melhor ocasião dos açorianos na primeira parte surgiu já bem perto do intervalo, com Reguila a não conseguir dar a melhor sequência a um canto cobrado por Serginho.

A etapa complementar foi mais intensa e emotiva, com ambos os conjuntos a procurarem vencer o jogo. Aos 67 minutos, Gonçalo Abreu proporcinou uma boa defesa a Hélder Godinho.

Três minutos depois surgiu o momento alto do jogo, com Godinho a aproveitar da melhor maneira um erro de Tiago para bater Wellington. Os madeirenses ficaram algo atordoados e dois minutos volvidos, Pedro Cervantes esteve muito perto de ampliar a vantagem.

Todavia, os madeirenses rapidamente reagiram e aos 80 minutos, após um centro de Tiago, Luíz Carlos desviou de forma infeliz, mas Hélder Godinho estava atento e anulou o perigo. Três minutos depois, foi João Vieira quem, em ótima posição, propiciou aparatosa defesa ao guardião açoriano.

A pressão dos madeirenses era intensa, mas os açorianos mantinham-se coesos defensivamente. Nos instantes finais, novamente João Vieira não aproveitou da melhor maneira um lance confuso, após a marcação de um canto, e estava assim consumada a primeira derrota caseira dos madeirenses.

Jogo no Campo da Imaculada Conceição, no Funchal.

Marítimo B-Santa Clara, 0-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador: 0-1, Godinho, 70 minutos.

Equipas:

Marítimo B: Wellington, Armando, Gegé, Patrick Bauer, Tiago, Sérgio Marakis (André Ferreira, 76), Nuno Rocha, Hassan (Romeu Ribeiro, 65), Rúben Brígido (João Vieira, 56), Gonçalo Abreu e Kukula.

Suplentes: José Sá, Amar, Ricardo Alves, Romeu Ribeiro, André Ferreira, João Vieira e Luís Miguel.

Treinador: José Barros

Santa Clara: Hélder Godinho, André Simões, Paulo Monteiro, Luíz Carlos, Serginho, Tony, Godinho, Pacheco (Pedro Cervantes, 60'), Porcelis, Platini (Marco Lança, 88') e Reguila (Minhoca, 90'+3).

Suplentes: Brice Niclos, Marco Lança, Minhoca, Hugo Rego e Pedro Cervantes.

Treinador: Luís Miguel.

Árbitro: João Ferreira (Setúbal).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pacheco (47'), Nuno Rocha (54'), Patrick Bauer (57'), Godinho (85'), Hélder Godinho (90'+4) e Marco Lança (90'+5).

Assistência: Cerca de 400 espectadores

Sem comentários:


Arquivo do blogue