Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Santa Clara volta ao topo da tabela

Numa tarde fria, o Santa Clara regressou ao comando da Liga Vitalis, consequência directa da vitória sobre o Beira-Mar e da derrota do Olhanense, na Amoreira, frente ao Estoril.
Ontem, os encarnados voltaram a actuar como uma equipa coesa, beneficiando em muito da colocação de Pacheco ao lado de Danilo, no meio campo. Na frente, Rincon voltou a dar “água pela barba” à defesa contrária, numa estratégia que rende frutos, quanto mais pelo desgaste que provoca.
No início da segunda parte, com intuito de transmitir maior criatividade ao conjunto, Vítor Pereira lançou Lico, um homem que acabaria por fazer toda a diferença. A bola começou a rondar mais a baliza aveirense e como corolário disso, o extremo fez um golo de bandeira, na marcação de um livre directo.
Antes - as jogadas de bastidores parecem começar a sentir-se - já haviam sido invalidados dois golos ao Santa Clara, em dois lances que, no mínimo, parecem forçados.
Em relação à claque, e depois de na véspera já ter brilhado no jantar que assinalou o 88º aniversário do clube, voltou a mostrar evolução. Mais afinada, melhor entrosada (à semelhança da equipa por quem puxa) os incondicionais apoiantes foram a força que os jogadores necessitavam para ultrapassar mais este adversário.
Bom seria que alguns comentários em vezes de darem para baixo, começassem a apoiar este grupo de amigos que resolveu tirar das cinzas uma claque que, outrora, sempre foi uma referência encarnada.
Mas, enfim, como se diz em linguagem popular “há mais marés que marinheiros” e como só faz falta quem cá está, por aqui permaneceremos até nos deixarem.

Sem comentários:


Arquivo do blogue