Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Com quantos paus se faz uma canoa...

Mais uma vez, estimado leitor, o Santa Clara falhou uma oportunidade daquelas de estarrecer para aumentar a auto-estima de qualquer Açoriano. A (relativamente) grande assistência levou à bola gente de todas as profissões e condições sociais e merecia outro resultado, mais conforme as esperanças (que todos ainda vamos alimentando, de uma forma ou outra) de para o ano termos em S. Miguel já outro nível futebolístico, mais de acordo com pergaminhos - aliàs de certo modo recentes – que são nossos e só dignificam a Região.Estou, como é óbvio, a lamber as feridas provenientes daquele empate a uma bola obtido no mesmo fim-de-semana que ficou nos anais de tudo e mais alguma coisa pelo expressivo resultado obtido pelo União de Leiria face ao Olhanense, o actual líder da classificação da Liga Vitalis. Nomeadamente, lamento o facto de nem de penalti terem conseguido marcar o 2º golo, já nos momentos finais; aquele golo que nos faria vir para casa mais bem dispostos – estava imensa gente no estádio – e ainda faria com que os 3 preciosos pontitos não saíssem cá da terra e revertessem inteirinhos para o Santas Clara...Esse empate colocou os vermelhos de Ponta Delgada numa posição algo incómoda - senão vejamos: é já no próximo fim-de-semana que o nosso Clube terá um embate daqueles de criar bicho com esse mesmo líder, copiosamente derrotado pelo União de Leiria, líder esse que nem por sombras terá vontade de ser ultrapassado pelo 3º classificado – o que acontecerá se for derrotado e se a agremiação leiriense vencer. Longe vá o agoiro!Pode o amigo leitor ter a certeza de que nem se põe, espero, a hipótese de os encarnados dos Açores perderem; o Santa Clara sempre jogou um futebol mais esclarecido fora de portas, sempre obteve os melhores resultados longe do seu recinto, e confesso que não espero menos deles do que uma robusta vitória sobre o actual líder da classificação da Liga Vitalis, que os catapulte em defenitivo para o título e simultâneamente vingue o resultado desfavorável por esse mesmo líder obtido aqui no recinto do nosso Glorioso, há tempos, na 1ª volta. Um resultado que os fez levar os 3 pontos, os quais espero ver recuperados agora – embora tarde e a más horas...!Uma palavrinha mais que merecida para a claque dos nossos representantes nas Liga; em crescendo tanto em qualidade como em quantidade, a claque, agora também composta por inúmeras meninas, algumas das quais empunhando saxofones ou outros instrumentos musicais ou de percussão, fazendo alguns interessantes arranjos musicais de apoio à equipa (se bem que alguns deles nada tivessem de encarnado). Mas a pesença de toda aquela gente numa atitude de apoio indefectível pareceu-me bonita, alegre (embora de orelha murcha à saída),jovem e bem disposta; é de resto um prazer registar a forte presença da nossa juventude no estádio.Longa vida ao Santa Clara e aos seus apoiantes!!! Nem considero que arrisque muito ao prognosticar agora que vamos mostrar ao Olhanense com quantos paus se faz uma canoa!

A. Praia
praia@mail.telepac.pt

5 comentários:

Anónimo disse...

lanço um desafio !

vamos todos ao treino apoiar a ekipa...pk nao são todos os anos ke se encontra uma semana destas...não sei se repararam mas é essa a semana pk tanto esperamos..akela ke nos poderá catapultar pa 1ªliga.
k dizem de ir ao treino apoiar ??

Anónimo disse...

ACHO UMA EXLENTE IDEIA, MAS OLHA AONDE E A QUE HORAS É O TREINO!? NÃO VEJO NADA NO SITE DO SANTA CLARA.

BORA LÁ

Anónimo disse...

deviam era de ter vergonha em copiar nomes de claques da primeira liga sejam criativos

Anónimo disse...

digam kal o dia ke kerem ir ver e digo-vos aonde é o treino.
é quase sempre as 10h da manha...no lajedo ou no estadio

Anónimo disse...

O melhor seria o mapa de treinos semanal do Santa Clara, isso éra o ideal


Arquivo do blogue