Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Santa Clara: Falha assalto final


Em Domingo de todas as decisões para as cores encarnadas, numa tarde óptima para a prática do futebol, com muito público “açoriano” nas bancadas e vindo de um resultado positivo, o Santa Clara entrou na recta final para a última “batalha” para a conclusão da Liga Vitalis 2008-2009, com legitimas esperanças de atingir os seus objectivos.O Santa Clara entrou no jogo decidido em alcançar os três pontos e, após algumas jogadas bem conseguidas, não obteve qualquer golo que pudesse tranquilizar o jogo dos encarnados.A verdade é que os Deuses não estavam com as cores encarnadas, nem mesmo o homem de preto que anulou um golo limpinho aos açorianos. Mas estava ali o sinal de que o Santa Clara iria ter que lutar contra doze. Do lado do Feirense viu-se um guarda-redes a provocar sistematicamente paragens inventivas e uma equipa excessivamente aplicada que parecia estar a lutar para o “apuramento da Liga dos Campeões”, para quem não necessitava de pontos no mínimo é muito estranho.Na etapa complementar, assistiu-se a um Santa Clara ainda mais afoite no assalto à baliza adversária, criando inúmeras oportunidades, todavia sem resultados palpáveis.E quando menos se esperava os da casa num contra ataque rápido adiantam-se no marcador (65') sem que o sector defensivo encarnado não ficasse totalmente isento de culpas.A partir daqui e sem nada a perder o Santa Clara foi para cima e num lance de grande penalidade evidente o homem de preto fez vista grossa. Para agravar a situação André Pinto em mais umas palavras mais “azedas” dirigidas ao homem de preto foi expulso (79') prejudicando visivelmente os encarnados.Depois foi o anti jogo da praxe tendo como protagonista o guarda-redes da casa que em quase todas as intervenções quase “morria” de não se sabe de quê, com toda a passividade do homem de preto.A verdade é com este resultado de 1-0, o Santa Clara falha nesta ponta final a subida de liga, quedando-se pela terceira posição com 52 pontos.
Comparativamente à época de 2007/2008, o Santa Clara recebeu o Freamunde e venceu por duas bolas a uma e à 30ª jornada e final da Liga, posicionou-se na 10ª. posição, com 37 pontos.


fonte,


4 comentários:

redboysonfire@sapo.pt disse...

Tristeza pela falha na subida de divisão do Santa Clara

Adeptos reuniram-se na freguesia do Livramento para festejarem a subida. No entanto, tal não veio a acontecer porque os encarnados perderam. Mas, apesar da desilusão, vão continuar a apoiar a equipa. Sublinham que se desta não foi, na próxima temporada será


Se houve lágrimas no Estádio Marcolino de Castro, no final do jogo Feirense -Santa Clara, em que os encarnados de Ponta Delgada perderam e não conseguiram o objectivo de subida à primeira Liga, também houve lágrimas na freguesia do Livramento, onde se concentrou uma grande parte dos elementos da claque do Santa Clara e simpatizantes do clube.
Uma grande consternação foi visível quando o árbitro, Paulo Costa, deu por terminado o encontro em Santa Maria da Feira.
No entanto, o sonhar, o querer e o acreditar que o Santa Clara vai regressar ao escalão máximo do futebol continua para a próxima época, tal como afirmou Carlos Lima, elemento da claque: “Red Boys On Fire”: “Vamos continuar a lutar. Não aconteceu esta época, há-de ser para a próxima. Temos que continuar a acreditar que lá chegamos”, disse, para frisar que o Santa Clara “está de parabéns, fez uma excelente época, mas claro que estamos todos tristes, penso que os Açores estão tristes, mas temos que nos unir para que na próxima época não tenhamos que esperar pela última jornada”, finalizou com alguma emoção na voz.
Antes de toda esta tristeza, foram vários os adeptos, elementos da claque e simpatizantes do clube, que se mantiveram de pedra e cal no “Café do Oliveira” ou na rua, a ouvirem o relato do jogo, pois foram colocadas em alguns passeios colunas de som.
A acompanhar não faltaram os cartazes e bandeiras, espalhados por vários pontos da zona da Igreja e, claro, os tambores, um apoio, embora longe, mas sentido.
Cada minuto que passava era um tormento, cada segundo uma eternidade.
Chegaram mesmo a vibrar e a festejar o golo de Wellington, mas logo depois perceberam que foi anulado. O encontro ia decorrendo, a esperança continuava, a animação continuava.
Porém, quando faltavam poucos minutos para terminar o jogo, começou-se a perceber que as coisas estavam muito complicadas para o Santa Clara, e a tristeza começou a apoderar-se das pessoas e a desilusão também.
No apito final confirmou-se o que não se queria: Santa Clara não subiu de divisão, numa época em que esteve sempre nos lugares de promoção e a um passo de lá chegar.
AO | 25.05.09 - 12:43 pm | #

Jordão disse...

Meus caros, estão todos de parabéns! Se houve equipa e claque que merecia estar na primeira divisão era o nosso Santa Clara e os nossos Red Boys On Fire! Mas infelizmente o futebol tem dessas coisas! Também por essa imprevisibilidade é que arrasta multidões por todo o Mundo!
Depois de porem 250.000 Açorianos e mais uns milhares espalhados pelo Mundo fora a sonhar em ouvir já para a próxima época o: Quem é tê pá?! Quem é tê pá?! A ser cantado no estádio da luz, à medida que o Santa Clara ia goleando a equipa da casa, caímos de pé e de cabeça bem erguida! E não podemos deixar esquecer tudo aquilo que já conseguimos. Estamos no bom caminho! Se não foi dessa vez, para a próxima não nos escapa! E talvez assim seja melhor e a equipa (juntamente com a claque) fica mais consolidada, com mais calejo!

P.S.: Só espero que o Santa Clara não suba na secretaria, porque isso seria mau de mais para o futebol português! Queremos estar lá e, por muitos anos, mas queremos ser nós a conquistar dentro de campo!

Um abraço a todos.

Anónimo disse...

Quero aqui deixar os meus parabéns à vossa claque pelo colorido e pelo apoio que demonstram durante a época, apesar de não estarmos em sintonia no que toca a alguns aspectos.É duro vermo-nos privados de um lugar onde mereciamos estar mas o futebol é assim.Continuem com essa força e coragem para a próxima época porque a equipa vai precisar.Daqui a um ano somos nós a festejar.FORÇA SANTA CLARA!!!

the_messiah

Anónimo disse...

Estive em St Maria da Feira e só queria fazer uma correcção... não jogamos contra doze mas sim contra catorze! Quem anulou o golo limpinho foi o "auxiliar" da bancada! Á mesma parabéns ao SC e aos seus adeptos! Este ano assisti a 4 jogos do Santa (1 em casa e 3 fora) mas pro ano sempre que puder vou apoiar pq ainda acredito no TRABALHO e na HONESTIDADE! Abraço para todos!


Arquivo do blogue