Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Uma “cereja em cima do bolo”


Poucos esperariam que assim fosse, mas o competente desempenho deste Santa Clara 2008/09 ao longo da época justifica plenamente que na última jornada, apenas dependendo de si, o clube esteja na luta por uma nova subida de divisão.

Escalonado para a primeira Conferência de Imprensa da semana que precede o último jogo, o jovem Capitão de Equipa do Clube Desportivo Santa Clara, Pacheco, medindo as palavras, lá foi respondendo ás questões colocado.
Sobre as expectativas iniciais desta equipa, nesta época, chegar há última jornada a depender só de si para subir:

"Julgo que ninguém, ou muito poucos, esperariam que assim fosse, mas o nosso desempenho durante a época dá justiça a esta situação, e nós cá estamos para na última jornada conseguirmos atingir este feito histórico."
Sobre como grupo vive este momento:
"Como é normal o grupo está todo motivado, claro que também está um pouco ansioso para que chegue a Domingo. Tudo faz parte do momento. É normal esta mistura de sentimentos, porque é muito importante para todos nós individualmente e mesmo para o CDSC que aconteça novamente uma subida. E nós não vamos deixar fugir esta oportunidade."

Sobre se a equipa entrará para o último jogo decidida a ganhar ou com as habituais cautelas:

"Nós vamos entrar na partida com o intuito de ganhar. Isto é óbvio! Mas a definição da estratégia para o jogo compete ao “mister”, eu não sou a pessoa indicada para responder a esta questão em concreto. Mas é claro que nós todos temos a ambição de ganhar, e é isso que vamos procurar fazer!"

Sobre o alto nível de responsabilidade deste jogo:

"É um jogo que vai decidir o campeonato, é normal que os jogadores estejam algo ansiosos e sentindo grande responsabilidade de o vencer. É claro que isto por vezes cria adicionais dificuldades. Mas a motivação é muita, e vai estar lá presente. Temos é que saber gerir bem as emoções."

Questionado, como Capitão que tem sido nos últimos jogos, sobre o que diz aos colegas:

"Nada de especial. Todos sabemos o que temos que fazer dentro do campo, e eu apenas sou mais um para tentar ajudar a equipa. Só e apenas isto!"

No fim, o jovem capitão lançou um apelo aos açorianos:

"Como este jogo vai ser muito importante para todos nós e até para os Açores, gostava de pedir a comparência de todos os açorianos que estão lá fora, de forma especial os estudantes para irem a Santa Maria da Feira, pois esta será uma ajuda extra e todos juntos somos poucos para atingir este feito histórico."


Sem comentários:


Arquivo do blogue