Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

É preciso paciência

Antes de tudo, devo dizer que não concordo nada com o post anterior. Por mais respeito que me mereça o Tiago Oliveira, de quem até já fui companheiro de equipa num conjunto de futsal, parece-me que o discurso está inflamado, muito por culpa da desilusão que foi o resultado de ontem. Por vezes, não se deve escrever com o coração, mas sim com a cabeça.
Vamos lá ver: ninguém, por mais que muita gente faça isto, pode passar de bestial a besta, em pouco tempo. Vitor Pereira continua a ser um excelente técnico. Para o comprovar, basta ver a forma como orienta os treinos. Não se pode dissociar o início de época do Santa Clara das mudanças que a equipa sofreu e, para além disso, da temporada passada. As coisas, meus amigos, começaram de novo. O Santa Clara já não é aquela equipa que ninguém dava nada por ela. Não, agora os adversários jogam contra os encarnados de forma fechada, vêm a S. Miguel para o pontinho, como fez o Feirense em largos momentos do jogo de ontem. Como tal, é preciso paciência. As opções do treinador, por sua vez, têm de ser compreendidas por aquilo que se passa nos treinos e, certamente, ao longo da época haverá lugar para todos.
A partida de ontem, que vi através da televisão, não me pareceu tão mal conseguida quanto isso. O Santa Clara teve atitude, teve momentos de bom futebol e não ganhou, caro Tiago Oliveira, por manifesta infelicidade. É verdade que houve repelões, claro, mas também os há em jogos dos denominados grandes do futebol português. Mas acima de tudo, houve vontade. Via-se que os atletas queriam ganhar, pareceu-me que o grupo está unido e, se assim permanecer, provavelmente não faltará muito para que cheguem as alegrias. Não me parece correcto que os adeptos e simpatizantes se divorciem deste grupo. Ele, por tudo e mais alguma coisa, merece apoio. Será que já estão esquecidos de como eram as coisas há duas épocas? Aí sim, era uma vergonha, com uma equipa a arrastar-se no campo em busca da salvação. Por um lado é bom este tipo de discurso adoptado pelo Tiago, é sinal de que a exigência aumentou, isto porque o clube voltou a ter crédito e porque os adeptos voltaram a sonhar e a ligar ao Santa Clara. Sempre é melhor do que jogar para o boneco, como há pouco tempo acontecia.
Força Santa Clara, força Vitor Pereira, força grupo de trabalho, força direcção, com trabalho sério, como o que está a ser feito, as coisas vão lá. Lembrem-se: mais vale começar mal e acabar bem, do que ao contrário, como sucedeu na temporada passada.

Um adepto diferente

4 comentários:

Anónimo disse...

Afinal de contas, para quando é que vamos ter o Santa Clara que V. P. diz ser? já estamos fartos de promessas, se não me engano já na época passada se falava da mesma forma "luta do trabalho contra o Dinheiro", pois é, Esta equipa tem Obrigação de fazer melhor, Mister!!!! põe esta equipa a jogar da mesma forma que joga quando está a perder, ai sim! eu ACREDITO.
VIVA O SANTA
VIVA OS ADEPTOS

Miguel disse...

Completamente de acordo com este post. As exigencias aumentara, e mais do que nunca somos um alvo abater, de tal forma que com 20 min de jogo o treinador do feirense viu.se forçado a jogar com 3 centrais. o que esta a fazer falta a este santa clara destes ultimos 3 jogos, e um medio mais defensivo que faça a ligaçao entre defesa e meio campo, como e o caso do To Miguel. Agora sim, e obvio que e muito complicado jogar no mesmo onze com oliveira e gabi, sao jogadores muito identicos, nao compativeis. Stopira e um bom lateral esquerdo, que apesar de nao ter a raça do nuno sociedade, sabe sair bem para o ataque e é bom a defender.
Onze para o proximo jogo:
Joao Botelho
Hernani Danilo JoaoDias Stopira
Tó miguel (ou valter)
Gabi (oliveira)
Lico Nuno Santos
Tatu Renan

Anónimo disse...

Muito bom post!O Santa Clara fez a melhor exibição da época frente ao feirense.Na altura em que o Vitor Pereira mexeu na equipa, mexida essa que de certeza absoluta ia levar-nos ao golo, infelizmente volvidos nem sei se 5 minutos, o Santa Clara sofre o golo.E aí viu-se novamente o espírito de luta do Santa Clara, foi para cima do adversário e consegui o empate, e não chegou à vitória por mera ineficácia ofensiva.De lembrar que o Santa Clara mandou uma bola ao poste, o rincon falhou dois golos feitos e houve mais um lance ou outro que podia ter outro desenlace a nosso favor.Acredito que quando a máquina atacante do Santa Clara afinar, não há defesa que resista.Poderemos levar muitos golos, porque a defesa é o nosso ponto fraco, mas também iremos marcar mais do que sofrermos.

FORÇA SANTA CLARA!!

the_messiah

Anónimo disse...

Eu estive no estádio e as pessoas não têm paciência. Até parece que o Feirense é uma equipa qualquer, é apenas uma das equipas que mais investiu para subir de divisão, basta ver onde jogavam alguns dos seus jogadores. O Santa Clara jogou bem, foi melhor que o adversário, faltou uma pontinha de sorte, mas melhores dias virão, e as pessoas em vez de criticarem apoiem, quando se ganha é fácil apoiar, quando isso não acontecesse é que é mais difícil, basta ver o estádio nestes primeiros jogos da época muito pouca gente...
Mais uma vez digo, apoiem a equipa e o treinador, pois é muito fácil ser treinador de bancada, mas quem trabalha durante a semana com os jogadores é que sabe quem trabalhou melhor.


Arquivo do blogue