Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Eliminatória ultrapassada

Somente com uma atitude muita séria o Santa Clara ultrapassa um Rebordosa que nada fez para merecer ir mais além.
Conforme lhe competia o Santa Clara segue em frente na Taça de Portugal ao vencer pela margem mínima o Rebordosa que resistiu setenta e seis minutos, num jogo onde o domínio pertenceu claramente à nossa equipa.
Diz-nos a história que estes jogos de Taça entre equipas que militam em escalões diferentes tornam-se por vezes difíceis uma vez que as de divisão inferior galvanizam-se e criam dificuldades.
Este jogo não fugiu à regra com o Rebordosa a ser uma equipa digna, trabalhadora e que tudo fez para complicar o jogo ao Santa Clara.
Foi uma primeira parte onde o adversário se preocupou mais em não deixar jogar do que em marcar onde Matt Jones foi praticamente um espectador, com o Santa Clara a criar situações de golo por Renan, Nuno Santos e Oliveira que não conseguiram concretizar.
Segunda parte Rincon surgiu na frente de ataque no lugar de Renan que saiu lesionado, com a melhor oportunidade nos minutos iniciais do encontro a ser protagonizada por Nuno Santos a rematar ao lado.
Na jogada seguinte uma excelente triangulação entre Oliveira, Rincon e Tatu com este a chegar ligeiramente tarde ao lance.
Depois de Vítor Pereira ter colocado Fofana para o lugar de Nuno Sociedade ficando a jogar com três defesas e Ruy Netto que só esteve em campo quatro minutos vendo nesse espaço de tempo dois cartões amarelos e o respectivo vermelho, surgiu o golo da vitória.
Foi através de uma recuperação de bola de Nuno Santos na direita do ataque, partiu em velocidade para a área adversário, cruzou ao segundo poste onde Rincon encostou para o golo que deu a passagem à eliminatória seguinte.
Até final ficou uma grande penalidade por assinalar a favorecer o Santa Clara, mas já em tempo de compensação o Rebordosa criou a sua melhor oportunidade de golo na marcação de um livre que nos deixou algumas dúvidas quanto à sua existência.
Vitória correcta da equipa que foi superior num jogo onde o adversário foi brioso e valorizou a vitória do Santa Clara. A arbitragem foi das três equipas a que esteve em pior nível exibicional.

Sem comentários:


Arquivo do blogue