Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Pacheco revela ter sido mal aconselhado por empresários


O médio Pedro Pacheco, aos 24 anos chega a um clube da Liga Sagres, concretizando um sonho de infância, após passagens pelo Santa Clara, Operário, Lusitânia e Vitória do Pico da Pedra. O futebolista revela, em entrevista ao “Açoriano Oriental”, que foi mal aconselhado por empresários, que prometeram colocação em diversos clubes na Europa e agradece a colaboração do Santa Clara durante o processo. Neste momento, Pacheco é o único açoriano a jogar no principal escalão do futebol nacional, após a participação de Eliseu ao serviço do Belenenses.Como se sente após chegar a um clube da Liga Sagres?
Sinto-me muito satisfeito porque sempre tive como objectivo chegar ao escalão máximo do futebol. Surgiu esta oportunidade e é com enorme prazer que ingresso num clube estável que atravessa um dos melhores momentos da sua história. O facto de chegar no final de Agosto sem disputar nenhum encontro de preparação poderá atrasar a sua integração na equipa?É uma desvantagem que tenho, mas vou tentar colmatá-la com muito empenho e dedicação em todos os treinos e jogos que for chamado a efectuar. Quais são as suas ambições nesta nova etapa da carreira?As minhas ambições passam por aos poucos ir conquistando o meu espaço nesta equipa. Sei que a tarefa não é fácil, mas estou confiante que com força de vontade vou superar as dificuldades que eventualmente possam aparecer.
Por qual motivo não continuou no Santa Clara?
Não continuei porque tive sempre em mente realizar uma experiência com um nível de exigência mais elevado, fora da Região, que me permitisse atingir outros patamares. Como jogador ambicioso que sou, é legítimo pensar dessa maneira e não ter medo de enfrentar novos e maiores desafios.
Durante este processo foi mal aconselhado por algum empresário?
Hoje, confesso, há conselhos que não voltaria a aceitar e outros que me arrependo de não os ter aceite. O processo pelo qual passei foi muito desgastante. De início estava previsto prestar provas em alguns países, tais como Espanha e França, mas isso nunca se concretizou. Depois apareceram outras promessas, de colocação noutros clubes da Liga Sagres, que também nunca se realizaram. Por fim, quando já tinha um agente a tratar de uma possível colocação num clube do Reino Unido, recebi com alguma surpresa um telefonema de um colega de profissão a dizer que lhe haviam pedido referências minhas por parte do Nacional, para logo de seguida, e com muito agrado, ficar a saber do real interesse na minha contratação por parte daquele que actualmente, e nos próximos anos, é o meu clube.
Queria desde já aproveitar também esta ocasião para agradecer ao Santa Clara e seus responsáveis a postura que sempre tiveram comigo, mostrando muito interesse e atenção para com a minha situação, prevenindo-me também para os momentos de ansiedade que acabaria por conhecer mas que felizmente já são passado.

1 comentário:

Anónimo disse...

olha pacheco força e ke concigas jogar, ke tenhas sorte no clube do nacional pk um clube forte fas frente aos melhores da europa komo viram com o ZENIT e ixo era bom teres na liga europa força e para o ano se deus kiseres vais defrontar o santa na liga sagres


Arquivo do blogue