Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Boavista afastado do futebol profissional.

COMUNICADO DO C.A.
DA BOAVISTA F.C., FUTEBOL SAD

Através de fax, o IAPMEI deu-nos conta de ter iniciado a extinção de um Procedimento Extrajudicial de Conciliação (PEC) requerido por esta Sociedade, em 31 de Julho de 2008.
Cerca de um ano e vários episódios depois, o IAPMEI esclarece ter tomado esta decisão porque a Fazenda Nacional (Finanças) decidiu não participar no PEC.
Lamentavelmente, este é um passo definitivo, que nos impede de participar nos campeonatos profissionais, isto é, nas competições organizadas pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional.
Perante esta incapacidade de diálogo da Fazenda Nacional, o C. A. da SAD teve uma primeira vontade de entregar as chaves da Sociedade ao Sr. Governador Civil do Porto, para que as fizesse chegar ao Sr. Ministro das Finanças e ao Sr. Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais.
Todavia, porque reclamamos para nós um maior sentido das responsabilidades e porque temos a ver com uma instituição com 105 anos de existência, um maior número de trabalhadores e ainda um maior número de atletas (muitos dos quais, jovens), decidimos continuar a lutar pelo futuro da Sociedade, sendo que, sem ela, o Clube ficaria amputado de uma das suas mais relevantes fontes de receita.
O Conselho de Administração da SAD quer ainda dar a conhecer que, em 2008, pagou significativa verba (cerca de 400 mil euros) ao Fisco e à Segurança Social, em detrimento dos salários devidos a funcionários, administradores, treinadores e jogadores.
Face a esta situação, e com todas as consequências pessoais e colectivas, o C.A. decidiu suspender qualquer pagamento a instituições, o que manterá até que, em reunião com os senhores accionistas, primeiro, e com os senhores associados do Clube, depois, não forem encontradas outras eventuais soluções.
Cumpre ainda a este C.A. esclarecer que, mantendo os pés assentes no chão, continua a trabalhar para que a SAD prossiga com vida e, no mínimo, possa participar no C.N. II Divisão (ex-II Divisão B).
Porto, 25 de Junho de 2009

1 comentário:

Anónimo disse...

Beira-Mar impedido de inscrever jogadoresPor Redacção

O Beira-Mar, da II Liga, está impedido de registar novos contratos, assim como renovar os existentes, anunciou esta quinta-feira o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

Em causa está a falta de prova de pagamento de indemnizações de formação desportiva por parte do clube de Aveiro à Associação Académica de Santarém. 17:25 - 25-06-2009


Arquivo do blogue