Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Liga Vitalis pode ficar reduzida a 15 clubes na época 2009/2010

A Liga Vitalis poderá ficar reduzida a 15 clubes na próxima época de 2009/2010 devido às despromoções das equipas do Vizela e do Gondomar, com base em processos de corrupção, e ainda do Boavista, devido à extinção do Procedimento Extrajudicial de Conciliação. O CD Fátima e Desportivo de Chaves são os dois clubes promovidos da II Divisão Nacional “B”, mas este número é insuficiente para compensar as três despromoções pela via administrativa, apesar de Boavista e Gondomar terem descido também desportivamente.
O 91º artigo do regulamento de competições da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), que trata da matéria de s subidas e descidas na Liga Vitalis, prevê no ponto cinco que a Comissão Executiva “poderá decidir reduzir o número de equipas participantes”. A opção de disputar o segundo escalão profissional com menos uma equipa pode advir também do incumprimento dos restantes pontos do artigo 91º do regulamento de competições da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, nos quais é determinado que as vagas são preenchidas pelos clubes melhores classificados nos lugares de descida na Liga Vitalis.
Como dois dos três clubes visados foram também despromovidos pela via desportiva - Boavista e Gondomar -, as duas equipas qualificadas da II Divisão Nacional “B” são insuficientes para completar a grelha de 16 conjuntos. A hipótese de a Liga Vitalis ficar reduzida a 15 clubes colocou-se ontem, depois de o Boavista ter anunciado que está definitivamente fora dos campeonatos profissionais, em virtude da extinção do Procedimento Extrajudicial de Conciliação (PEC) pedido pela SAD em Julho de 2008. Aquela possibilidade pode ficar excluída caso o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol dê razão ao Vizela e Gondomar, que recorreram das decisões da comissão Disciplinar da Liga de clubes.
fonte lusa

Sem comentários:


Arquivo do blogue