Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Prof. Vitor Pereira: o trabalho continua

A época acabou, o que para o Prof. Victor Pereira não significou entrar de férias, uma vez que foi enriquecer a sua formação. As competências buscam-se continuamente, e a formação é o melhor instrumento para tal.

O Prof. VITOR PEREIRA, Treinador Principal do Clube Desportivo Santa Clara, frequenta desde o passado dia 24 Maio e até ao próximo dia 19 Julho de 2009, no Centro de Estágio e Formação de Rio Maior, o Curso de Treinadores de 4º Nível (UEFA Pro), graduação máxima do plano de formação de técnicos gizado pela UEFA, que se consubstancia na Convenção Vaclav Jira, da qual a FPF faz parte.

O trabalho efectuado em Rio Maior tem uma componente eminentemente prática, embora esteja acompanhado por um grande suporte teórico de revisão das matérias que foram sendo dadas ao longo dos anos. Organizar e cimentar conhecimentos, discutir aprendizagens e partilhar experiências. Estes são alguns dos objectivos do Curso de Treinadores de IV Nível, onde muitas caras conhecidas do Futebol Português (técnicos dos principais escalões nacionais e ex-internacionais lusos estão entre os 34 “alunos”).

Com o Prof. Vítor Pereira, entre outros, frequentam o curso os treinadores Jorge Costa, Rui Jorge, Tulipa, Lázaro Oliveira, Bruno Moura, João de Deus (Seleccionador de Cabo Verde), José Vidigal, Rui Gregório, Oceano Cruz, Pedro Espinha e o Prof. José Guilherme (Treinador Adjunto do Prof. Carlos Queirós na Selecção Nacional).

O Curso de Treinadores de IV Nível conta com a direcção pedagógica do Coordenador Técnico Nacional, Prof. Arnaldo Cunha, e conta com seis prelectores: Jorge Castelo (“técnico-táctica” e “metodologia de treino”), António Natal (“capacidades motoras”), Duarte Araújo (“ciências do comportamento”), Pedro Magro (“medicina desportiva”) e Vítor Pereira (“leis de jogo”).

O treinador do PAOK, Fernando Santos, estreou as intervenções de convidados, e para os próximos dias estão agendadas intervenções de Júlio Garganta, do jornalista Carlos Daniel, de Carlos Carvalhal, de José Couceiro e do Seleccionador Nacional, Prof. Carlos Queiroz. Por confirmar está ainda uma possível prelecção de José Mourinho.

fonte
Santa Clara

1 comentário:

Petição disse...

POR UMA REVOLUÇÃO NHO FUTEBOL EM PORTUGAL:
http://www.ipetitions.com/petition/revolucaofutebolportugal/


Arquivo do blogue