Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Moreira dedica golo a todo colectivo

Avançado marcou o golo que ditou a soma de mais três pontos. Num relvado exigente em termos físicos, todos os jogadores relevaram-se à altura do que lhes era pedido.
O Santa Clara somou a quarta vitória consecutiva no campeonato da Liga Orangina e continua a trilhar o caminho ascendente na classificação.Na recepção ao Estoril a nossa equipa arregaçou as mangas e venceu por tangencial 1-0, mas o suficiente para garantir mais um triunfo e alojar-se no sétimo lugar da tabela a apenas três pontos do líder.
Depois de três dias de chuva por vezes intensa era de esperar que o relvado do estádio de São Miguel se apresentasse pesado – como esteve – mas o eficaz sistema de drenagem não deixou água à superfície, pelo que a bola pôde rolar, proporcionando condições aceitáveis para as duas equipas desenvolverem o seu futebol.
A nossa equipa entrou na partida a querer mostrar ao Estoril que a invencibilidade caseira não era fruto do acaso e a um cruzamento de Nelson correspondeu Monteiro com um cabeceamento que levou a bola a sair rente ao poste. Estava dado o primeiro aviso! Jogando a toda a largura do terreno e explorando a preceito as faixas laterais, o Santa Clara poderia ter chegado à vantagem numa bonita jogada de envolvência mas o chapéu de Monteiro a Cléber, após excelente desmarcação, encontrou a trave da baliza do Estoril.
O Santa Clara criava os melhores lances de golo e chegou à merecida vantagem à passagem do minuto 37, numa benesse da defensiva contrária que Moreira não desperdiçou. O avançado aproveitou a falha de Luiz Alberto para desviar a bola para o fundo das redes.
A vencer, a nossa equipa procurou explorar os espaços deixados nas costas pela subida do Estoril no terreno na tentativa de chegar ao empate. E, aos 47 minutos, Alex cruzou para Monteiro cabecear para uma espectacular defesa de Cléber. O 2-0 daria maior segurança na gestão do resultado mas o golo da tranquilidade nunca apareceu, nem quando foi Alex a cabecear após cruzamento de Nelson. Com mais bola mas nem por isso mais perigoso no ataque, as ofensivas do Estoril iam caindo na concentração defensiva dos nossos centrais, que bem ajudados por Jeferson e Renato não deram veleidades no jogo aéreo. A vitória assenta bem à equipa que revelou maior capacidade de aproveitamento.
No estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, o Santa Clara alinhou com: Ney; Vítor Alves, Diogo Silva, Ilic e Nelson; Jeferson, Gabi, Fajardo (Renato, 55) e Alex (Bruno Monteiro, 80); Monteiro e Moreira (Renan, 88). Treinador: Bruno Moura.

Sem comentários:


Arquivo do blogue