Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Um golo à justa também vale três pontos

Moreira assinou o golo que valeu a vitória sobre o Estoril. Foi um golo à justa mas a bola entrou e isso é o mais importante. O avançado teve a sorte que faltou em muitos outros momentos ao nosso colectivo. 
 
O Santa Clara continua a vincar a sua teórica superioridade nos jogos realizados no estádio de São Miguel tendo, no último domingo, superado o Estoril por 1-0, golo apontado por Moreira. O avançado já leva cinco na sua conta pessoal mas este terá sido um dos mais caprichosos da sua carreira.
Decorria o minuto 37 quando Moreira, no meio dos centrais contrários, aproveitou um corte defeituoso de Luiz Alberto para rematar para o 1-0. Contudo, o toque que o atacante deu na bola foi ao de leve, saindo o esférico enrolado no caminho para as redes. O guarda-redes Cléber, que já estava a meio caminho, foi surpreendido com a subtileza do toque.
A sorte esteve do nosso lado num momento raro ao longo da época em curso, pois muitas já foram as vezes que a felicidade nos traiu. Moreira reconhece isso mesmo em declarações exclusivas ao nosso site. «Por vezes a bola não entra quando mais esperamos e noutras acaba por entrar de forma caprichosa. Foi à justa mas valeu três pontos», disse, não escondendo o momento de sorte nos festejos com um abanar de dedos característico de quem pensa: foi à justa, mas foi!
O golo de Moreira permitiu ao Santa Clara coroar mais uma exibição positiva no seu reduto e galgar mais umas posições na classificação, aproximando-se dos lugares cimeiros. O ponta-de-lança sente que a equipa está no bom caminho.
«Em casa temos sido fortes e queremos continuar assim. Fora de casa temos trabalhado muito mas o golo teima em não aparecer, mas sinto que estamos cada vez mais perto de atingir uma vitória. Vamos tentar superar essa barreira na partida com o Penafiel», disse.
Moreira caminha também a passos largos para o objectivo individual, ele que no início da época tinha traçado igualar o número de golos apontados na temporada transacta. Já leva cinco e vai a meio caminho para os nove mas não quer ficar por aqui.

Sem comentários:


Arquivo do blogue