Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Empate deixa tudo na mesma

foto Rubro Negra
O Penafiel desperdiçou este domingo a oportunidade de se adiantar ao Santa Clara na classificação da Liga Orangina ao empatar 1-1 em casa com a equipa açoriana, apesar de ter jogado em superioridade numérica durante 20 minutos.
Talvez inspiradas pelo grande equilíbrio que se vive na tabela do campeonato, as duas equipas anularam-se. A maior capacidade ofensiva do Santa Clara esbarrou na organização defensiva do Penafiel, que apenas de bola parada se aproximou da baliza adversária.
Numa 1.ª parte sem motivos de interesse, só um cruzamento/remate de Nelson, logo aos oito minutos, e um potentíssimo remate de Bruno Madeira, aos 28, quebraram a letargia que se vivia em campo.
O Santa Clara, apostado em inverter a tendência negativa das viagens ao continente (zero vitórias e um único ponto), explorou os espaços mínimos concedidos pelos rubros-negros até encontrar o que procurava.
O golo chegou em cima do intervalo, quando Márcio Ramos cometeu um erro monumental e entregou de bandeja o 0-1 a Fajardo, o primeiro dos açorianos a festejar um tento fora da casa esta época.
O Penafiel regressou dos balneários com uma atitude agressiva, criando nos cinco primeiros minutos algum perigo junto da pequena área de Ney, que respondeu com defesas seguras às tentativas de longe de Cascavel e Kanu.
Irrequietos, os homens de Lázaro Oliveira tiveram de esperar apenas oito minutos para igualarem o marcador, com Vagner a aproveitar a confusão na sequência de um canto para enganar toda a gente.
Ainda a festejarem o empate, os adeptos do Penafiel viram a sua equipa perto do segundo golo, mas o remate colocado de Vítor bateu na trave.
Com Michel em grande ritmo a impelir os colegas para o ataque, os açorianos não tiveram sossego, com a defesa do Santa Clara a não ter argumentos para travar os adversários, que aos 82 minutos estiveram de novo perto de marcar, por Cascavel.
Apesar da superioridade atacante e numérica (o substituto Renan foi expulso por agressão), o Penafiel não conseguiu converter o seu domínio em novo golo, partindo para a pausa natalícia em igualdade pontual com a formação de Bruno Moura, no segundo terço da classificação.
Jogo no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel.
Penafiel: Márcio Ramos, Dias, Digão (Stéphane 65’), Vagner, Ginho, Vítor, Bruno Madeira, Kanu (Manoel 76’), Michel, Jardel (Cascavel 46’) e Guedes.
Suplentes: Willian, Ferreira, Stephane, Manoel, Wesllem, Diogo Rosado e Cascavel
Santa Clara: Ney, Vítor Alves, Diogo Silva, Nelson, Ilic, Jefferson, Gabi, Fajardo (Bruno Monteiro 79’), Renato, Monteiro (Renan 61’) e Moreira (Alex 74’).
Suplentes: Filipe Mendes, Brigues, Edgar, Tengarrinha, Bruno Monteiro, Alex e Renan
Árbitro: Diogo Santos (Aveiro).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Jefferson (25’), Nelson (70’) e Vítor Alves (80’). Cartão vermelho direto para Renan (78’).

Sem comentários:


Arquivo do blogue