Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Que eu saiba os RBOF não são criminosos

a bandeira...

O jogo do Santa Clara este fim-de-semana foi bastante pitoresco, tanto no estádio como fora dele. 
Quanto ao jogo, pouco há a dizer senão o da falta de sorte e de ambição por parte dos jogadores encarnados, que tinham como obrigação vencer o lanterna vermelha, entenda-se por isso a equipa do Fátima, em Ponta Delgada e temporariamente estar no primeiro lugar da Liga Orangina. 
Mas apesar disso a luta não está perdida, o Santa Clara continua na luta pela subida e pela manutenção. Mas o que me chamou mais a atenção nesta partida foi a falta de colorido nas bancadas. Qual não foi o meu espanto ao ver que a claque dos Red Boys On Fire não marcava presença no estádio para, uma vez mais com os seus cânticos e bandeiras, darem um colorido diferente ao jogo do Santa Clara. 
Segundo percebi os membros da claque tinham material que era necessário pôr no estádio, como as bandeiras (material mais pesado diga-se). 
Como os RBOF têm enfrentado algumas dificuldades ao nível do transporte do seu material, muitas vezes depende da boa vontade do Santa Clara (que mesmo tendo uma frota limitada tenta sempre encontrar a solução para o problema) e de amigos (como foi o caso neste sábado) que ajudam os membros da claque a organizar tudo o necessário para que o jogo corra bem. 
Este sábado, os RBOF tiveram necessariamente de estender a bandeira mais cedo (horas antes do jogo), sem  a vistoria da PSP ter sido feita previamente. 
OS RBOF foram contactados pelo responsável da liga a informar que a vistoria iria ser feita, algo que os responsáveis da claque acederam como sempre o fizeram. 
Ora o caos instalou-se pouco depois. 
A PSP entendeu por bem "desmontar" a bandeira e deixá-la como que "abandonada" sem ter avisado para esta situação, algo que obviamente não foi do agrado dos RBOF nem minha, entenda-se. Então não seria mais lógico, pedirem para ser feita a vistoria com elementos da claque para que toda esta situação não acontecesse ?

Que eu saiba os RBOF não agiram, não agem nem nunca irão agir de má-fé, desrespeitando as autoridades. Ora actuando desta forma, é óbvio que alguma coisa não iria correr bem. O pior veio a seguir, com os elementos da PSP, numa atitude que poucos compreenderão sem ser os próprios agentes, trataram os RBOF como se de criminosos se tratassem, proibindo-os de entrar no estádio a cantar e a celebrar o começo do jogo mesmo antes de chegarem às bancadas. Proibiram um dos elementos de entrar com uma buzina, algo que me faz ficar de pé atrás, visto que nos outros jogos em que os RBOF estiveram presentes aquela buzina  marcou sempre presença..basta falar com sócios presentes nos  jogos e já terão uma ideia do que estou a falar.

Que eu saiba os RBOF não são criminosos
Que eu saiba os RBOF nunca tiveram problemas com as autoridades

Por isso fico admirado por cenas destas acontecerem  e nada ser feito. Todos os outros clubes portugueses com claques conhecidas têm sempre apoios. Acabar com o colorido do Estádio de S. Miguel aos domingos, e para quem gosta de futebol sabe que as claques são um espectáculo dentro do espectáculo.
Pessoas que dão tudo por tudo para que haja cânticos, bandeiras no jogos mereciam um pouco mais de apreço pelas autoridades e pelos sócios também. Afinal, quem quer ir para um estádio às moscas, sem festa, sem colorido, sem música, sem bombos, sem os "incondicionais" da praxe a apoiar e a encorajar, faça chuva ou faça sol, os jogadores e a equipa do Santa Clara?


Julian Rocha

2 comentários:

redboysonfire@sapo.pt disse...

teste

Anónimo disse...

Concordo ctg Julian!! Acho vergonhoso o trabalho da PSP! A PSP devia pedir desculpas à claque! Não é admissível um tratamento descriminatório perante uma claque que apenas vai ao Estádio apoiar a sua equipa!! Vergonhoso mesmo!!

Tiago Oliveira


Arquivo do blogue