Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Liga portuguesa decreta um minuto de silêncio


Em homenagem às vítimas mortais dos confrontos no jogo entre as equipas egípcias Al-Ahly e Al-Masry, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) decretou um minuto de silêncio a cumprir já no próximo fim-de-semana.
Segundo fonte do organismo revelou à agência Lusa, o presidente da LPFP, Mário Figueiredo, entendeu ainda manifestar publicamente a sua solidariedade ao treinador português Manuel José, do Al-Ahly, agredido durante os tumultos que se saldaram em mais de 70 mortos, números ainda provisórios.
"Lamento profundamente a tragédia ocorrida no Egipto e envio a minha total solidariedade às famílias das vítimas e aos dirigentes do futebol egípcios", afirmou à Lusa o dirigente.
Segundo Mário Figueiredo, "cabe aos responsáveis máximos do futebol, organizações supranacionais e nacionais, dirigentes de clubes, treinadores, jogadores e adeptos tudo fazer no sentido de aprofundar os valores matriciais do futebol e do desporto: respeito, lealdade e espírito olímpico".
A decisão do presidente do organismo, "em sinal de profundo pesar pelas vítimas de tão nefando acontecimento", terá efeito já na próxima jornada da Taça da Liga (sábado e domingo), encontrando-se justificada nos regulamentos da competição, dada a dimensão internacional da tragédia e pelo facto de estar um agente desportivo português envolvido.

Sem comentários:


Arquivo do blogue